Membros Vitor Souza Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Pessoal, bom dia. Gostaria da ajuda de vocês para montar um bom roteiro de viagem de lua de mel! Nunca fui pras Europas, aí tô meio perdido.... ãã2::'> Desde já, muito obrigado! Chego em Paris no dia 19/09/2017 às 17:45, pensei em montar dessa forma: 19/09 - Paris - Dia de chegada 20/09 - Paris 21/09 - Paris 22/09 - Paris 23/09 - Paris 24/09 - Paris 25/09 - Saída de Paris a Veneza - de avião 26/09 - Veneza 27/09 - Veneza 28/09 - Fazer um bate-volte de Veneza a Verona 30/09 - Saída de Veneza para Florença - de carro 01/10 - Florença - 02/10 - Florença - 03/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto 04/10 - Florença - Conhecer alguma cidade perto 05/10 - Saída de Florença para Roma - Carro 06/10 - Roma 07/10 - Roma 08/10 - Roma 09/10 - Retorno para Brasil E aê, o que vocês acham? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma, tirando de Algum outro local, talvez sacrificando um dia de Veneza ou um bate-volta em Florença. Eu também não pegaria o carro logo na saída de Veneza, em Florença um carro é um completo estorvo, você vai acabar deixando ele parado num estacionando pagando 15 ou 20 euros de diária do estacionamento + o custo das diárias do aluguel do carro, e fazer tudo a pé mesmo, pois os transito é horrível em Florença, com ruas muito estreitas e não tem onde estacionar, e a cidade não é tão grande assim para precisar de carro. Eu pegaria o carro somente em Florença, somente para fazer os bate-voltas e devolveria ele assim que chegar em Roma, pois lá ele também mais atrapalha do que ajuda. Mas isto ainda dependendo das cidades escolhidas para os bate-voltas, por que sabe como é, você vai estar dirigindo, não vai poder aproveitar nenhuma taça dos bons vinhos da Toscana enquanto estiver com o carro. Citar
Membros Vitor Souza Postado Maio 31, 2017 Autor Membros Postado Maio 31, 2017 Pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma, tirando de Algum outro local, talvez sacrificando um dia de Veneza ou um bate-volta em Florença. Eu também não pegaria o carro logo na saída de Veneza, em Florença um carro é um completo estorvo, você vai acabar deixando ele parado num estacionando pagando 15 ou 20 euros de diária do estacionamento + o custo das diárias do aluguel do carro, e fazer tudo a pé mesmo, pois os transito é horrível em Florença, com ruas muito estreitas e não tem onde estacionar, e a cidade não é tão grande assim para precisar de carro. Eu pegaria o carro somente em Florença, somente para fazer os bate-voltas e devolveria ele assim que chegar em Roma, pois lá ele também mais atrapalha do que ajuda. Mas isto ainda dependendo das cidades escolhidas para os bate-voltas, por que sabe como é, você vai estar dirigindo, não vai poder aproveitar nenhuma taça dos bons vinhos da Toscana enquanto estiver com o carro. Valeu Adriano, vou considerar as suas dicas e refazer aqui...to pensando em tirar 1 dia de paris.... valeu!! Citar
Membros caiusko Postado Junho 22, 2017 Membros Postado Junho 22, 2017 Camarada, cerca de 1 ano e meio atras eu fiz mais ou menos o mesmo roteiro que voce, só que estive em roma antes de veneza. Compartilho da opinião do amigo, carro na itália complicado, normalmente as viagens de trem são bem rápidas e acabam no final saindo mais em conta. quanto a distribuição de dias em cada cidade, acho que está legal. Se você puder, visite pisa, infelizmente eu não fiz o bate-volta Roma x Pisa, e nem Roma x Florença, porque fui em dezembro e infelizmente peguei chuva. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.