Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Pessoal,

 

Vou viajar pela Europa ( Roma, Budapeste, Viena, Praga, Paris, Londres e Edimburgo) e utilIzei o GoEuro especialmente para fazer as simulações de transportes entre essas localidades.

 

Vocês aconselhariam algum outro?

 

Obrigada!

  • Membros
Postado

Pode ser o GoEuro mesmo, só fique atenta a algumas pegadinhas, que viajantes mais inexperientes podem cair, as principais são:

 

- Nas passagens aéreas, via de regra a bagagem despachada não está inclusa, você paga 15 ou 20 Euros para despachar uma mala, incluso no preço só bagagem de mão.

 

Algumas empresas operam em aeroportos secundários, super distantes da cidade, não é incomum o preço do ônibus até o aeroporto ser mais caro do que a passagem aérea. Outra questão é a ilusão de que é rapidinho, só 1h de voo, mas a pessoa esquece que vai gastar 1h de ônibus para chegar lá no aeroporto, que tem que chegar 2 horas antes no aeroporto para check-in, despachar bagagem e procedimentos de segurança, que ao chegar no destino pode levar outros 30 ou 45 minutos para desembarcar, e retirar a bagagem, e que pode levar 1h de ônibus para chegar ao centro.

 

Por exemplo, mês passado comprei uma passagem aérea numa low-cost por 18 Euros, mas gastei 17 Euros para ir de ônibus até o aeroporto na cidade de origem e mais 12 Euros de metrô para ir até o centro na cidade de destino, somando mais 15 Euros para despachar a mala, na verdade a passagem custou 62 Euros e não 18 Euros.

 

- Trem noturno não é aquela maravilha que muitos imaginam, é desconfortável, barulhento e balança a noite toda, poucas pessoas realmente conseguem dormir no trem, e você acaba chegando morto de cansado ao destino.

 

- Ônibus é ônibus em qualquer local do mundo, é lento, demorado e desconfortável, então só vale a pena se o trecho for curto, menos de 4 ou 5 horas ou se realmente não tiver outra opção com um custo aceitável.

 

- Blablacar e similares são serviços de carona, sem compromisso e garantia nenhum de que vão sair no dia e hora marcada, o que costuma ser ruim para quem está num roteiro apertado, e não tem tempo disponível para perder 1 dia inteiro em função de uma carona.

 

No mais, é só você usar o seu bom sendo e escolher o melhor custo benefício em cada trecho, pegar um avião quando necessário mesmo que seja um pouquinho mais caro mas que renda uma economia significativa de tempo, e ônibus ou trem onde for viável plausível.

 

Por exemplo, pessoalmente eu acho um grande desperdício de tempo e dinheiro encarar 12 ou 14 horas de ônibus só por que é 20 euros mais barato que uma passagem aérea.

 

É uma economia burra, o tempo que você vai perder no ônibus vale muito mais que estes 20 ou 30 euros economizados, pois afinal de contas viajar a Europa é caro, cada minuto lá custa dinheiro do seu bolso, para você desperdiçar numa longa viagem de ônibus por causa de uma economia irrisória.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...