Membros Alê Rugeri Postado Maio 29, 2017 Membros Postado Maio 29, 2017 Olá pessoal! Estou planejando um primeiro mochilao pela Itália em abril de 2018, 15 dias, estarei indo a princípio sozinha..gostaria de conhecer a região da Toscana e meu dilema eh que gostaria também da região da Sicília/Calábria (se possível Sardenha).. pensei em dividir 7 dias para cada região.. pensei em comprar passagem "várias cidades" chegar em Florença e sair em Palermo..ou compensa comprar ida e volta e reservar um dia pra voltar pro msm aeroporto q cheguei? Fiz algumas simulações em site de passagens e não parece ficar tal mais caro o esquema várias cidades..e penso q assim ganho mais tempo nos locais... qualquer ideia eh bem vinda..estou empolgada mas meio perdida..desde já muito obrigada! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 29, 2017 Membros Postado Maio 29, 2017 Qual que é o seu objetivo na Sicília/Calábria? Em abril costuma ser meio frio demais para praia. Temperatura média e que fez este ano: http://www.accuweather.com/pt/it/palermo/215609/month/215609?monyr=4/01/2017&lang=pt-pt Sempre que possível compre passagens "Várias cidades", chegando por uma cidade e voltando por outra cidade, só vale a pena chegar e voltar pela mesma cidade se a diferença de preços for muito grande, tem que ser uma diferença significativa para compensar o custo da passagem de volta a cidade de chegada e o dia de viagem perdido nisto. A passagem chegando e voltando pela mesma cidade tem que ser no mínimo uns R$ 500 mais barata só para empatar os custos em relação a uma "Várias cidades", se a diferença for menor que isto, geralmente o gasto extra de voltar a cidade de chegada acaba sendo maior que a economia. Citar
Membros Alê Rugeri Postado Maio 29, 2017 Autor Membros Postado Maio 29, 2017 Olá Adriano! Gostaria mesmo de conhecer as praias que pelo que pesquisei são as mais bonitas da Itália...mas não queria ir no verão pela grande procura de turistas e valores tb.. em maio seria melhor? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 29, 2017 Membros Postado Maio 29, 2017 Se não se importar em usar casaco, calça comprida e sapato para ir conhecer as praias, dá para para ir em Abril sem problema, só que muitas pousadas, restaurantes, bares, e passeios ainda estarão fechados ou não funcionando. A partir de Maio já começa a esquentar, normalmente não se precisa mais de casaco para ir a praia, eventualmente pode precisar de uma blusa leve para usar a noite, mas a água continua a ser meio fria demais para se entrar. Em maio também já começa o movimento dos turistas, mas não costuma ser tão lotado como julho e agosto, e os locais e passeios que estiveram fechados durante o inverno começam a abrir novamente. Citar
Membros Alê Rugeri Postado Maio 30, 2017 Autor Membros Postado Maio 30, 2017 Se não se importar em usar casaco, calça comprida e sapato para ir conhecer as praias, dá para para ir em Abril sem problema, só que muitas pousadas, restaurantes, bares, e passeios ainda estarão fechados ou não funcionando. A partir de Maio já começa a esquentar, normalmente não se precisa mais de casaco para ir a praia, eventualmente pode precisar de uma blusa leve para usar a noite, mas a água continua a ser meio fria demais para se entrar. Em maio também já começa o movimento dos turistas, mas não costuma ser tão lotado como julho e agosto, e os locais e passeios que estiveram fechados durante o inverno começam a abrir novamente. Ahh legal.. é que posso tirar as férias até maio mesmo..então vou deixar pra maio no começo conheço mais a região norte e depois vou descendo pro sul..também tenho q decidir bem os lugares senão não paro quase nada nas cidades né..eh q são tantos lugares maravilhosos..gostaria mto de conhecer a Cascate del Mulino- Saturnia.. vc indica? Muito difícil chegar lá? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Não conheço Cascate del Mulino, mas numa pesquisa rápida parece ser bem complicado chegar lá, pois fica literalmente lá no meio do mato, longe de tudo, acredito que só seja viável ir até lá se você alugar um carro na Toscana. Citar
Membros Alê Rugeri Postado Maio 30, 2017 Autor Membros Postado Maio 30, 2017 Ah entendi..mas mesmo estando sozinha vc acha que compensa alugar um carro na região ao invés de trem/ônibus? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 30, 2017 Membros Postado Maio 30, 2017 Não é muito questão de compensar ou não alugar um carro, dependendo dos locais que você escolher, alugar um carro é a única forma de você chegar no local sem gastar um dia inteiro no deslocamento e outro dia inteiro para ir embora de lá. Muitas destas cidades ou vilas da Toscana são realmente minusculas, por exemplo Cascati del Mulino fica no Comuna de Saturnia, e a comuna toda tem somente 280 habitantes, então não tem muita opção de transporte público, quando tem, geralmente há um micro-ônibus de manhã cedo e outro a tarde... Por exemplo, para você ir de Florença até Cascati del Mulino de transporte público(ônibus e trem) você gastaria 7 a 8 horas, com 3 ou 4 baldeações de trem/ônibus pelo caminho e o mesmo tanto para sair de lá, ou seja, 1 dia para ir, 1 dia lá, e 1 dia para voltar, total de 3 dias gastos. Já se você estiver de carro, você chega lá em Cascati de Mulino em 2 horas e meia, dá para você sair de Florença de manhã e voltar a noite, talvez até combinar uma parada rápida em algum outro local no caminho. Citar
Membros Alê Rugeri Postado Maio 31, 2017 Autor Membros Postado Maio 31, 2017 Entendi..mesmo q fique um pouco mais caro mas me economiza tempo ...legal! Muito obrigada pelas dicas!! Citar
Membros Francisco Rocha Postado Junho 13, 2017 Membros Postado Junho 13, 2017 Alê, boa tarde, Eu estou planejando uma viagem no mesmo período para Itália, e pelo que já orcei de aluguel de veículos, se alugarmos com muita antecedência iremos pagar mais caro; ou seja, eu irei alugar o veículo apenas a partir de um mês da data. Existem uma roteiros de viagens pela toscana muito bons. Estou ainda definindo o meu. Abs, 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.