Membros Leo Heise Postado Maio 25, 2017 Membros Postado Maio 25, 2017 E aí, pessoal! Voltei do meu primeiro mochilão há pouco mais de um mês e resolvi criar este tópico pq quando eu fui não encontrei nada parecido... durante minha viagem eu fui anotando algumas dicas que me teriam ajudado muuuito se eu soubesse antes, então vou compartilhar elas aqui para outros mochileiros de primeira mão Ah, e quem tiver mais dicas por favor disponibilize-as aqui tbm! • Sempre ande com os remédios mais importantes pra você na mochila de ataque (anti-alérgico, por exemplo). • Eu já dormia com a roupa do dia seguinte (eu não levei pijama, o que, devo dizer, foi maravilhoso). • “Roube” sabonetes, papel higiênico, shampoo e tudo o mais que vem grátis quando você fica num lugar mais chique por uma noite. Eu dormi duas noites em um hotel pagando R$20,00 a diária, e levei embora um arsenal de coisas extras hahaha (mas nada ilegal, hein?). • Deixe o papel higiênico dentro do saquinho que vem ou dentro de uma sacola plástica para não sujar ou estragar. • Coloque duas fitas de papel higiênico no assento da privada, um de cada lado, para não sentar onde um monte de gente já sentou (e que provavelmente está sujo) e pra deixar o assento mais quentinho. • “Roube” um pão do café da manhã (se tiver no seu hostel) pra comer no meio da manhã ou meio da tarde (deixe num saquinho na sua mochila de mão). Eu até comecei a levar isso para um outro nível e passava manteiga dentro do pão. • Guarde todas as sacolinhas que receber e leve umas 6 no mínimo. • É bom que a calça do dia-a-dia tenha um bolso com zíper na frente/lado (não serve atrás) para você poder andar com a carteira, celular etc protegidos e evitar que alguém esbarre em você e te roube, como já ouvi que aconteceu com mochileiros que conheci. • Mochila de ataque: comidas rápidas (bolacha, chocolate, barrinha); coisas frágeis e eletrônicos; garrafa de água de 1 litro (ou duas garrafas de água de 500 ml); livro; baralho; mini lanterna; e pasta com passaporte e documentos importantes. • Prepare-se pra arrumar o mochilão. Todo. Santo. Dia. • Você provavelmente vai levar mais coisa do que o necessário, mas pelo visto todo mundo é assim na primeira vez. • Não se preocupe em achar que não haverá preços na faixa que você pensava pagar pelas pesquisas que fez, seja em tour, diária, souvenir, comida. Algumas coisas você acabará pagando mais, mas isso é compensado por outras onde o seu orçamento foi muito maior do que acabou custando. • Alguns lugares não fazem câmbio de moeda (a moeda objeto, não moeda “real” ou “dólar”), só fazem de papel. Então gaste todas as suas moedas pra não ficar segurando dinheiro que não terá como usar mais (a não ser que queira guardar como souvenir). • Compre água de 5 litros para reencher suas outras garrafas e gastar menos dinheiro. • Faça compras de souvenir somente quando estiver perto do fim da viagem. • Duolingo é universal entre mochileiros e um ótimo jeito de começar uma conversa, • Faça free city walking tours (tour pela cidade grátis). Tem que pagar uma gorjetinha no final mas vale a pena. Se não tiver na cidade que você está, faça um city walking tour pago mesmo. Você conhece a cidade, principais pontos, história, e até ganha uns souvenirs às vezes. • Nunca feche nada com a primeira agência/companhia. • Sempre que fizer check-in peça pra ficar na cama de baixo. Cama de cima é um saco. Não sei se essas dicas ajudarão todo mundo, mas pensei que, se foi de ajuda para mim, com certeza para alguma outra pessoa também será PS: no final eu compilei essas dicas e outras várias num ebook chamado "Mini Guia e Dicas para o Primeiro Mochilão: Dicas de um mochileiro de primeira viagem a outro mochileiro de primeira viagem", quem estiver interessado, está na Amazon (grátis pra quem tem Kindle Unlimited). https://www.amazon.com.br/dp/B072LWPSFQ/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1495669907&sr=8-2&keywords=mochilao Vlw e bons mochilões Citar
Membros taciellucas Postado Maio 25, 2017 Membros Postado Maio 25, 2017 Vlw mano me ajudou muito Citar
Membros Leo Heise Postado Maio 25, 2017 Autor Membros Postado Maio 25, 2017 Vlw mano me ajudou muito De nada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.