Membros daianemirele Postado Agosto 16, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Galera... Fiquei sem celular e n'ao tive como atualizar algumas pessoas aqui. Estou nesse exato momento em Cusco, ja tem 4 dias na verdade que estou aqui, inclusive ontem conheci Machu Picchu! Foi incrivel. Agora falando sobre a taxa, NAO foi necessario pagar, ninguem nem tocou no assunto kkkk... gracas a Deus! aproveitando vou deixar aqui a minha indicacao do hostel onde estou hospedada, gostei muito... chama Milhouse e fechei os passeios com a agencia PeruVive que fica enfrente...otimo preco e servico. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daianemirele Postado Agosto 16, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 On 21/7/2017 at 1:09 PM, luizadzc said: Oi, Giovane!!!! Olha, espero que tbm aconteça assim comigo! Deixa eu ver se eu entendi, vc parou em Lima e saiu do aeroporto? ou Só fez escala em Lima e seguiu direto para o rio? No meu caso, de fato eu abri a passagem em lima, desço lá e fico 2 dias. Segundo o call center, o fato de eu sair do aeroporto já configura que eu devo pagar a taxa. Agora no trecho de volta, em que eu retorno de cusco para guarulhos, apenas fazendo escala em Lima, não precisarei pagar. Lembrando que comprei a passagem na modalidade "múltiplas cidades", Guarulhos para Lima / Lima para Cusco / Cusco para Guarulhos (com escala em lima). Ola Giovana ... eu fiquei 4 dias em Lima e depois fui pra Cusco pela Avianca, n'ao precisei pagar a taxa. Ngm da avianca tocou no assunto ahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marinunesr Postado Agosto 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Olá! Estou lendo todos os tópicos, e estou programada pra ir dia 04/09 e volta dia 13/09. Comprei as passagens pela CVC (companhias aereas AVIANCA - TACA) pois consegui uma promoção muito boa de Porto Alegre - Lima - Cusco. Porém, no dia 13/09, como iremos chegar as 08h da manhã no aeroporto de Lima e só embarcaremos as 22h de volta para Porto, iremos sair do aeroporto p conhecer a cidade.. Ao realizar a compra, perguntamos para a funcionaria da CVC se seriamos cobrados de alguma taxa extra. A mesma disse que não.. Agora estou preocupada. Será que será cobrado? Acho um absurdo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphaela Barros Postado Agosto 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2017 17 hours ago, daianemirele said: Galera... Fiquei sem celular e n'ao tive como atualizar algumas pessoas aqui. Estou nesse exato momento em Cusco, ja tem 4 dias na verdade que estou aqui, inclusive ontem conheci Machu Picchu! Foi incrivel. Agora falando sobre a taxa, NAO foi necessario pagar, ninguem nem tocou no assunto kkkk... gracas a Deus! aproveitando vou deixar aqui a minha indicacao do hostel onde estou hospedada, gostei muito... chama Milhouse e fechei os passeios com a agencia PeruVive que fica enfrente...otimo preco e servico. Daiane, que ótima notícia!! E que bom saber sobre o hostel, também vou me hospedar nele. Muito obrigada pelo retorno!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daianemirele Postado Setembro 1, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 Em 16/08/2017 em 14:59, marinunesr disse: Olá! Estou lendo todos os tópicos, e estou programada pra ir dia 04/09 e volta dia 13/09. Comprei as passagens pela CVC (companhias aereas AVIANCA - TACA) pois consegui uma promoção muito boa de Porto Alegre - Lima - Cusco. Porém, no dia 13/09, como iremos chegar as 08h da manhã no aeroporto de Lima e só embarcaremos as 22h de volta para Porto, iremos sair do aeroporto p conhecer a cidade.. Ao realizar a compra, perguntamos para a funcionaria da CVC se seriamos cobrados de alguma taxa extra. A mesma disse que não.. Agora estou preocupada. Será que será cobrado? Acho um absurdo! Olá... Na volta tive conexão em Bogotá - Colômbia, íamos ficar 6 horas no aeroporto mas conseguimos sair e voltar sim, sem cobrar taxa! Mas quando estiver despachando a bagagem pergunta se pega a mala no destino final ou se vai ter que retirar na conexão. Pq tem casos e casos... mas eu acredito q vc consiga sair sem problemas sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willbirr Postado Setembro 8, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Bom pessoal, atualizando a todos também... Fiz minha viagem e não foi me cobrado nada. Na hora de voltar de Cusco a Lima, onde ia ficar mais tempo, ficamos tensos, mas deu tudo certo. Ninguém nem comentou nada, ufa! Boas viagens a todos hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizadzc Postado Setembro 10, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2017 Bom dia, Galera!!! Assim como aconteceu com os outros, tbm não fomos cobrados! Fiz o check in normal no balcão da Avianca e nem se falou em taxas! ufaaaaaaaaaa Foi tudo maravilhoso, sem problemas! obrigada a todos que participaram do fórum! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amands Postado Outubro 25, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 Pessoal, minha tarifa é base e não encontro no site da LATAM informações sobre essa taxa. Farei LIMA-CUSCO CUSCO-LIMA sem sair do aeroporto. Se eu for cobrada, será nos dois trechos? Quem foi cobrado fez o check in on line? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maugar Postado Novembro 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2017 Se fosse o país fosse marxista iria cobrar a taxa também. A questão não é a ideologia e sim a mentalidade subdesenvolvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luis otavio Postado Maio 11, 2018 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2018 Comprei nos sites peruanos (inclusive uma pelo despegar), em dolares, passagens da faixa intermediária (com malas despachadas, as "valisas") entre abril e maio passagens de lima a cusco e outra voltando, para voar em junho/agosto de 2018. Durante a compra e após em consulta ao sites nao encontrei nada sobre essa taxa. Mas os relatos era justamente sobre essa surpresa. FIz uma pesquisa, achei esse site de turismo peruano falando que desde 26 de dezembro a LATAM e desde fevereiro a AVIANCA não mais estavam diferenciando passageiros residentes de estrangeiros para fins da cobrança da famosa "grigo tax", que existia desde 2008, e, embora a pesquisa, nao descobri a troco de que era cobrada, nem a fundamentação formal/legal. Taxa governamental não pode ter sido, porque as outras empresas (locais, low cost) nunca cobraram. Enfim, apenas para garantir, entrei em contato com ambas as empresas pelo twitter (!) e ambas confirmaram que não cobram mais essa taxa. A Latam confirmou que a nova forma de venda de passagens para estrangeiros vale para os bilhetes cobrados/emitidos após 26 de dezembro de 2017. A Avianca confirmou também e a atendente até me pediu para enviar os dados da compra pra ela acaso tivesse aparecido algum aviso no sentido da cobrança para que ela pudesse "revisar o que aconteceu". Então, acho que menos essa dor de cabeça para quem quiser fazer passeios mais "livres" internamente no Peru, ou para quem só estiver "de passagem" ou quer esticar com um "stop over". Boas viagens! Fontes: http://tnews.com.pe/latam-peru-ya-cobra-la-misma-tarifa-a-pasajeros-nacionales-y-extranjeros-en-vuelos-domesticos/ http://tnews.com.pe/avianca-ya-cobra-a-extranjeros-igual-que-a-nacionales-en-vuelos-domesticos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.