Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

No site brasileiro da Latam nem aparecem as tarifas Base e Access para você selecionar, mas se você acessar o site peruano da Latam, ao selecionar a tarifa "Base" ou "Access" e confirmar, na página seguinte aparece o seguinte aviso:

 

Sólo los residentes en el Perú pueden acceder a las Tarifas Base y Access en rutas nacionales dentro del país. Si utilizas este beneficio, pero no acreditas la residencia en el Perú, LATAM podrá cobrarte un cargo adicional de US$ 177 o negar el embarque. El cobro de este monto se realizarán en cualquier punto de tu viaje.

 

Acessei o site da Avianca agora, e fui simular uma compra de passagem e também apareceu o aviso logo no inicio após selecionar os voos:

 

Lembre-se

Nas seguintes rotas, as opções tarifárias Super Promo e Econo aplicam-se só para residentes no Peru portadores de DNI ou cartão de estrangeria:

- Entre Lima, Cusco e Puerto Maldonado.

- Entre Lima e Juliaca.

Caso o passageiro não apresentar os documentos de residência acima, deve pagar no aeroporto uma taxa de USD 178,5 (IGV incluído). O embarque será denegado no caso de descumprimento destas condições.

 

Em ambos os sites aparece o aviso, mas acho que o site nem deixe escolher as tarifas "Promo", "Econo", "Base" e "Access", já direciona você automaticamente para as tarifas mais caras.

 

Quando eu comprei a 2 anos atras, lembro muito bem desta mensagem logo no inicio da compra no site da Avianca e latam. Ela só aparece quando se compra voos internos lá no Peru avulsos separados dos voos internacionais ou quando se se faz um "Multiplos Destinos" com uma parada maior em Lima.

 

Se de alguma forma vocês conseguiram selecionar as tarifas, "Promo", "Econo", provavelmente por um lapso de de atenção vocês acabaram clicando em fechar e não prestaram atenção no aviso logo no inicio da compra no site da Avianca. Agora se compraram por outro site, tem que reclamar com o site em questão.

 

Então confira em qual tarifa a sua passagem foi emitida, se foi na "Promo", "Econo", "Base" e "Access", não tem jeito, você vai ter que pagar a taxa lá no aeroporto.

 

Mas se as passagens tiverem sido emitidas numa tarifa diferente de "Promo", "Econo", "Base" e "Access", você não precisará pagar esta taxa adicional, pois ela já está embutida no preço da passagem mais cara.

 

Você consegue saber qual Tarifa ou Classe Tarifária no e-mail de confirmação da sua compra.

 

Mas eu levaria os USD 177 só por garantia.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Pessoal, pelo que entendi, a taxa é cobrada pela Lan e Avianca... As outras empresas peruanas não cobram... Depois de muito pesquisar, achei relatos em inglês sobre o que eles chamam de "gringo tax".... https://www.lonelyplanet.com/thorntree/forums/americas-south-america/peru/re-flight-from-lima-to-cusco-best-airline

Comigo aconteceu o mesmo, Daiane. Quando eu comprei a passagem não apareceu a informação sobre as tarifas economo, e olha que li todos aqueles pormenores que aparecem por trás de um * . Fui verificar os preços novamente para amigos, e ai sim apareceu a dita cuja. Comprei em 21 de abril.

 

Pesquisei muito para definir o roteiro, e seguindo o conselho dos blogs, comprei a passagem toda " casada", pela opção multi trechos, da avianca ou latam. Porém parece que será um tiro no pé. Me admira não achar relatos em português sobre esta taxa, portanto estou alertando vários blogs de viagem. Talvez seja algo recente ou que antes não valia para latino americanos....

Aguardo novidades de vocês.

 

Acredito que não seja recente.. eu fui para lá em 2014 e já havia essa cobrança; preferi comprar um voo pela LAN até Cusco, pois com a taxa comprar Lima-Cusco encarecia demais a passagem.

 

Para quem se sentir prejudicado pela falta de informação no site em português, faz uma reclamação no ReclameAqui.. as cias. aéreas são bem razoáveis quando negociam por lá..já consegui resolver alguns problemas em questão de dias.

 

Abs.

  • Membros
Postado
Pessoal, pelo que entendi, a taxa é cobrada pela Lan e Avianca... As outras empresas peruanas não cobram... Depois de muito pesquisar, achei relatos em inglês sobre o que eles chamam de "gringo tax".... https://www.lonelyplanet.com/thorntree/forums/americas-south-america/peru/re-flight-from-lima-to-cusco-best-airline

Comigo aconteceu o mesmo, Daiane. Quando eu comprei a passagem não apareceu a informação sobre as tarifas economo, e olha que li todos aqueles pormenores que aparecem por trás de um * . Fui verificar os preços novamente para amigos, e ai sim apareceu a dita cuja. Comprei em 21 de abril.

 

Pesquisei muito para definir o roteiro, e seguindo o conselho dos blogs, comprei a passagem toda " casada", pela opção multi trechos, da avianca ou latam. Porém parece que será um tiro no pé. Me admira não achar relatos em português sobre esta taxa, portanto estou alertando vários blogs de viagem. Talvez seja algo recente ou que antes não valia para latino americanos....

Aguardo novidades de vocês.

 

Acredito que não seja recente.. eu fui para lá em 2014 e já havia essa cobrança; preferi comprar um voo pela LAN até Cusco, pois com a taxa comprar Lima-Cusco encarecia demais a passagem.

 

Para quem se sentir prejudicado pela falta de informação no site em português, faz uma reclamação no ReclameAqui.. as cias. aéreas são bem razoáveis quando negociam por lá..já consegui resolver alguns problemas em questão de dias.

 

Abs.

 

 

 

Obrigada pela informação, acho que farei isso ... vamos ver no que dá.

  • Membros
Postado
No site brasileiro da Latam nem aparecem as tarifas Base e Access para você selecionar, mas se você acessar o site peruano da Latam, ao selecionar a tarifa "Base" ou "Access" e confirmar, na página seguinte aparece o seguinte aviso:

 

Sólo los residentes en el Perú pueden acceder a las Tarifas Base y Access en rutas nacionales dentro del país. Si utilizas este beneficio, pero no acreditas la residencia en el Perú, LATAM podrá cobrarte un cargo adicional de US$ 177 o negar el embarque. El cobro de este monto se realizarán en cualquier punto de tu viaje.

 

Acessei o site da Avianca agora, e fui simular uma compra de passagem e também apareceu o aviso logo no inicio após selecionar os voos:

 

Lembre-se

Nas seguintes rotas, as opções tarifárias Super Promo e Econo aplicam-se só para residentes no Peru portadores de DNI ou cartão de estrangeria:

- Entre Lima, Cusco e Puerto Maldonado.

- Entre Lima e Juliaca.

Caso o passageiro não apresentar os documentos de residência acima, deve pagar no aeroporto uma taxa de USD 178,5 (IGV incluído). O embarque será denegado no caso de descumprimento destas condições.

 

Em ambos os sites aparece o aviso, mas acho que o site nem deixe escolher as tarifas "Promo", "Econo", "Base" e "Access", já direciona você automaticamente para as tarifas mais caras.

 

Quando eu comprei a 2 anos atras, lembro muito bem desta mensagem logo no inicio da compra no site da Avianca e latam. Ela só aparece quando se compra voos internos lá no Peru avulsos separados dos voos internacionais ou quando se se faz um "Multiplos Destinos" com uma parada maior em Lima.

Se de alguma forma vocês conseguiram selecionar as tarifas, "Promo", "Econo", provavelmente por um lapso de de atenção vocês acabaram clicando em fechar e não prestaram atenção no aviso logo no inicio da compra no site da Avianca. Agora se compraram por outro site, tem que reclamar com o site em questão.

 

Então confira em qual tarifa a sua passagem foi emitida, se foi na "Promo", "Econo", "Base" e "Access", não tem jeito, você vai ter que pagar a taxa lá no aeroporto.

 

Mas se as passagens tiverem sido emitidas numa tarifa diferente de "Promo", "Econo", "Base" e "Access", você não precisará pagar esta taxa adicional, pois ela já está embutida no preço da passagem mais cara.

 

Você consegue saber qual Tarifa ou Classe Tarifária no e-mail de confirmação da sua compra.

 

Mas eu levaria os USD 177 só por garantia.

 

 

Olá Adriano, obrigada pela informação.

Destaquei alguns pontos do seu comentário pra facilitar. Mas infelizmente não foi assim.

Eu olhei praticamente todos os dias as passagens pela Avianca, Latam e Decolar e nenhuma vez apareceu o Lembrete falando sobre a taxa. COM CERTEZA eu teria lido antes de fechar a compra da passagem.

Depois que eu e mais 3 amigos (separadamente) compramos a passagem (e não apareceu a msg pra ngm) , eu fui curiosamente cotar a passagem pra apenas ter uma noção se avisa aumentado ou abaixado o valor, nisso apareceu o LEMBRETE. De imediato liguei no Call Center e a atendente disse que não pagaria essa taxa, mas depois de eu registrar a reclamação pelo site, disseram que sim, que deveria pagar mas que seria uma taxa aeroportuária, que a Avianca não tinha nada que ver com essa taxa.

Porém, falei com um amigo peruano que mora em Lima e ele mesmo disse que existe sim uma taxa que o aeroporto pode cobrar mas acha esse valor abusivo. Inclusive passou o link do aeroporto do Perú para vermos o valor dessas taxas que não passa de 30 dólares.

 

Mas, se você disse que passou por isso há 2 anos atrás, creio que com a gente não vai ser muito diferente.

Mas infelizmente não foi por falta de atenção. Até por que assim que fiz esse POST, uma outra pessoa disse que aconteceu exatamente o mesmo com ela.

O negócio é irmos preparados pra essa taxa :cry: , mas se for possível quero evitar de paga-la, pq não estava nos meus planos pagar 600 reais só de taxa kkkk... fala sério :o

 

 

obrigada pela ajuda.

  • Membros
Postado

Você conferiu qual a tarifa do seu voo como eu citei acima? Talvez você esteja se estressando e preocupando a toa.

 

São duas coisas diferentes, a classe do tipo de assento(economica e executiva) e a tarifa, que pode ser Promo, Access, Flex, Full, etc..

 

O que você tem que conferir é a tarrifa e não o tipo do assento.

 

Eu acabei comprando direto para Cusco para evitar esta taxa do trecho avulso.

  • Membros
Postado

No Bilhete está assim: Classe Super Promo.

 

 

Você conferiu qual a tarifa do seu voo como eu citei acima? Talvez você esteja se estressando e preocupando a toa.

 

São duas coisas diferentes, a classe do tipo de assento(economica e executiva) e a tarifa, que pode ser Promo, Access, Flex, Full, etc..

 

O que você tem que conferir é a tarrifa e não o tipo do assento.

 

Eu acabei comprando direto para Cusco para evitar esta taxa do trecho avulso.

  • Membros
Postado

O que nos deixou revoltados, é que se tivéssemos comprado e não tivéssemos lido por falta de atenção, beleza.

Mas não, durante dias e dias que pesquisei não havia aparecido essa informação. Inclusive não tem outro lugar no site que a informação bate com essa caixa de lembrete.

 

A Luiza dos comentários anteriores está passando pelo mesmo problema e pra ela também não apareceu essa mensagem. Por isso que levamos um susto!

 

Triste! Mas ok né! :cry:

 

Então você vai pagar! Como descrito na minha postagem anterior, a tarifa super promo só é "comprável" para os residentes; caso você não seja, tem que pagar o adicional...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...