Membros Este é um post popular. Virginiavir Postado Maio 24, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Maio 24, 2017 Olá pessoal, Como recebi ajuda do Mochileiros, resolvi contribuir. Gostaria de compartilhar algumas dicas gerais sobre minhas descobertas viajando sozinha. Roteiro: Brasil-Frankfurt-Berlin-Lublin-Cracóvia-Budapeste-Viena-Praga-Paris-Londres-Frankfurt (bate e volta para Heidelberg)-Brasil. 4 dias em cada lugar. Paris e Londres não estavam na programação inicial. Voos apenas Praga-Paris, Paris-Londres, Londres-Frankfurt. Passagens: As passagens de trem até Praga ficaram em 300 reais. Comprei com uns dois meses de antecedência. Fui de ónibus de Cracóvia para Budapeste e foi péssimo. Atrasou horas e em Budapeste ele parou na chuva para todos descerem. Fui de avião apenas para Paris e Londres e comprei lá. Na goeuro.com vc pode pesquisar e entrar direto no site da companhia para comprar. Hostel: Reservei pelo Booking e pelo Hostelworld. Berlin: Circus Hostel: limpo, organizado, bem localizado. Lublin: Campanile Hotel: ótimo. Achei carinho o café da manhã. Cracovia: 24 Guesthouse hotel: a unica coisa q não gostei foi que o banheiro molhava todo na hora de tomar banho e a regulagem do chuveiro não estava boa. Mas os atendentes foram excelentes, café da manhã, quarto muito bom. Budapeste: Maverick City Lodge(o melhor): tem cortina ao redor das camas, tudo limpo, organizado, bonito e localização muito boa. Muitas opções para sair a noite ao redor do hostel. Amei! Viena: Wombats City Hostel: atendentes excelentes, café da manhã muito bom. Mas achei o hostel encardido... foi o que menos gostei. Praga: Mosaic: excelente. O único problema foi que o banheiro molhava pq o box estava sem porta e tinha um vidro jateado ao invés de uma parede entre o quarto e o banheiro... isso tira a privacidade. Mas parece que não era assim em todos os quartos. Paris e Londres casa de amigos. Paguei em torno de 300 reais por 4 diárias em cada hostel. O hotel de Lublin e Cracóvia paguei em torno de 200 reais (na Polônia tudo é mais barato). Dicas (mulher viajando sozinha pela primeira vez para Europa): - Planejei apenas os hostels e passagens de trem até Praga. Eu descobria o que ia fazer lá mesmo. Todas as cidades oferecem free walking tour em torno de 10:30 e 14:30. Vc pode obter informações e mapas nos hostels. - Pode ser legal ter um guia bacana com mapas pq nem sempre celular funciona como deveria. -Comprei chip em 3 países para ter internet e funcionou apenas dois dias, ou seja, não compensa. Baixe os mapas offline de cada cidade, ache wifi no Mc Donalds e Starbucks (eles dominam o mundo) e aprenda a usar o mapa do hostel com um amigo bem bacana que vc vai fazer lá. - Enquanto eu estava perdida, o q era sempre, eu encontrei as melhores surpresas (eles não dão informação completa, então saiba que vai se perder e aprender muito com isso) - Ninguém quer saber quem vc é ou o q vc faz , só que vc está ali e isso já é o suficiente para muitas gargalhadas juntos. - Vc não precisa d muito dinheiro para viajar. - Alterne hostels com rbnb-hotel para descansar de fato. A falta de privacidade por tanto tempo é o que mais me cansou. - Tem dias que vc quer dormir um pouco mais. Durma. - Vc não precisa se esforçar p chegar no foco. Só saiba qual é e caminhe, ele aparecerá bem melhor e pronto, na sua frente. - Os principais pontos turísticos geralmente são concentrados numa mesma região, então caminhe e os descubra! - As pessoas estão muito mais dispostas a contribuir, a somar, a compartilhar e a participar da sua alegria do que vc é capaz de supor. Desfrute dos encontros. Eles são mágicos. - 20 a 25 dias são suficientes para que vc volte completa. - Tudo é diferente. Mas somos todos iguais. Complicado assim e simples assim. - Seu inglês, sua cultura, seu conhecimento nunca são suficientes. Vc sempre terá mais a aprender, a falar, a compreender, a experimentar. - O mundo é abundante. Incrivelmente abundante. - Riqueza é poder viver as experiências. - Viaje sozinho. E saiba, vc só estará sozinho se realmente quiser. - Muitas pessoas estão na mesma situação que vc. Vc está onde realmente deveria, com tudo o que precisa. - Vc pode entrar em todos os lugares. Vc não é melhor nem pior que ninguém. - Vc é inacreditável. Olhe para vc. Inacreditável! - Não existe tempo. Nem idade. - Respeite os limites, mas saiba quais são os seus. - Em meio a mil atos de generosidade haverá um mais rude pq o mundo desta pessoa está limitado. Isso não é problema seu. - Experimente para saber o que lhe interessa. Com o tempo e a experiência vc saberá selecionar. - Leve pouquíssima roupa. De fato, 4 looks, 3 variações das blusas e meias calças quentes (térmicas) de colocar por baixo, 2 brincos, nenhum colar, 3 echarpes e 2-3 chapeuzinhos. Uma bota e um tênis. Super confortáveis. Chinelo p tomar banho. Uma toalha. Luvas, só uma. Vá com isso pronto e compre lá o “a mais”. Achei tudo caro, só na Polônia que é barato, mas como foi meu segundo país, não fiz compras para não pesar bagagem. (Sou do tipo que só faz compras se for necessário....prefiro passear). Pra eles é Primavera, pra nós é Inverno!!! Senti muito frio (4 a 12 graus, geralmente.Peguei neve um dia na Polônia) -Quarto misto é ótimo e respeitoso. Os homens são ótimos amigos! Os hostels são limpos, charmosos e cheio de gente interessante. Adorei a ideia da cortina ao redor da cama. Traz privacidade. - O dia de viagem é perdido. Saiba disso. Vc terá que se organizar e estará cansada para grandes programações. -Não perca noite viajando. Esse sono e descanso não é facilmente recuperado. - Eu conseguia sair do hostel às 11 da manhã e voltava meia noite. Não dá p sair cedo. Aproveitar p ver a cidade de dia e de noite é mais interessante pq todas são lindas à noite. Vc não voltará p casa p tomar banho e sair de novo. -Vc não precisa comprar água. Na Europa todos tomam água da torneira. - Compras deixe p o último dia. Assim vc não tem q carregar nada. - Malas de 4 rodinhas são melhores e mais práticas que mochilas. Seu corpo agradece (tenho problemas na coluna, mas realmente achei mais fácil....fui de mochila e voltei de mala). - Compre passagens com antecedência e reserve hostels tbem. Assim vc não perderá tempo, preocupação e dinheiro. - Deixei 10 dias sem programação de nada. Fui parar em Paris e Londres na casa de amigos... gastei mais com passagens, mas super valeu a pena... Sim, a vida t encaminha. - 4 dias em cada lugar é o ideal. Vc tem tempo p descansar, passear e curtir com calma. - Curta sua pp companhia. Sem expectativas. Desfrute do que se apresenta p vc no momento. - Entre em igrejas no meio da viagem. E aproveite o momento para se conectar com Deus, com a vida, com seus anseios...para silenciar e acomodar a experiência internamente. - Mesmo que vc deseje a presença desta ou daquela pessoa em tal momento, deixe isso vir e ir para que vc não perca o agora. - É uma delicia ouvir diversas línguas e linguagens ao seu redor. Observe. Experimente diversos sons. - Vá a um concerto, a uma opera, a uma balada... vc não sabe o que vc realmente aprecia enqto não for apreciar. Vivencie o diferente. Suas conexões cerebrais se renovarão, assim como a vida pra vc. - Ninguém está t olhando qdo vc der "fora", do tipo girar em círculos acompanhando o Google maps. Eles tbem fazem isso. Se rirem de vc, ria junto. Aprendi a ter paciência comigo qdo cometo gafe... já não quero enfiar sempre a cabeça no buraco. Só penso... aí Deus lá vai eu de novo... hahahaha - Por favor, não perca a maravilha do momento tirando mil poses de self, vc está ótima assim como é! -Leve seus cadeados -Leve uma sacolinha p levar suas coisas para o banheiro. - Não desgrude da sua doleira (levei dinheiro, travel card e cartão de crédito. Como tinha dois cartões de crédito, um ficava na mala escondido e levava todo o restante comigo). -Chegando em qualquer estação ou aeroporto, procure pelo "i" e mostre seu endereco por escrito. Eles lhe dirão qual transporte chegar ao seu destino. - Nenhum país que fui atende tão bem qto os brasileiros em restaurantes, lojas etc. somos 10!!! - Qdo eu dizia q era brasileira TODOS abriam sorriso, dizia um "ahhhh""" e aí me ajudavam em TUDO. - Não sei se é só comigo, mas meu primeiro dia em cada país era problemático. Eu não entendia nada da primeira vez. Tinha q fazer esforço p compreender uma simples informação e sentia medo... pq eu tinha acabado de aprender a me virar em um e qdo estava acostumando mudava p outro. Esse começar de novo dava medo. Mas eu ia c medo mesmo. No mesmo dia já estava cheia d amigos. O último q conheci disse: eu estava esperando por vc! Lindo, né? -Meu maior receio era perder algum trem, ónibus, vôo. Deu tudo certo. Mas saiba que o trem não chega no horário que está na passagem. Ele parte neste horário. Sim, uma amiga me salvou! rs - Cardápio. De 10 palavras eu entendia 4. Aí pedia aquilo mesmo. Maioria gostoso, mas naaaaada se compara a nossa comidinha do Brasil!!! Ah!!! Nada!!!! Só cerveja é bem melhor... quente (para nós), mas deliciosa. A melhor comida foi na Polônia. -Os amigos que me receberam na Polônia, Paris e Londres e os que fiz durante a viagem foram incríveis!!! - Muito perrengue para colocar e tirar aquele tanto de roupa toda hora que entra e sai dos lugares...kkkk...sim, nao tenho elegância pra isso. - Nem sei como agradecer a todos que me encaminharam. E foram muitos! A ponto de chegar em Viena na estação tarde da noite e a primeira pessoa q peço informação vai comigo até a porta do hostel. Tem base? - Teve um dia q fiquei doente. Estômago péssimo, cansaço incrível. Isso pq comia de tudo e em horários diferentes. Fiquei um dia de cama e o médico do seguro me medicou. Então, é importante cuidar um pouco mais da alimentação e levar remédio para estômago. São muitas mudanças, em todos os aspectos...de repente, após 25 dias de viagem, o cansaço veio com tudo. No outro dia estava ótima! -As maravilhas de tudo o que vc vai ver compensam o tempo nos trens, metros e ónibus. Mas eu prefiro mil vezes caminhar o máximo q eu posso do q andar d metrô. Andando a gente descobre a cidade! - O melhor mesmo foi descobrir que o mundo e muito mais do q sou capaz d imaginar, mas que eu quero mesmo é viajar e voltar p casa. Tudo que eu tenho, conquistado com muito amor e trabalho, tem muito valor pra mim! - Somos infinitamente pequenos diante das imensas possibilidades da vida! Graças a Deus! 5 Citar
Editores Claudia Severo Postado Julho 5, 2017 Editores Postado Julho 5, 2017 Oi Virgínia! Foram feitas umas mudanças no fórum e agora o envio de imagens ficou facilitado. Se quiser inserir umas fotos dessa viagem, adoraríamos vê-las Se você tiver dificuldades e quiser enviar pra gente inserir, pode ser para o e-mail redacao@mochilabrasil.com.br Abraço! Citar
Membros Noleto93 Postado Julho 5, 2017 Membros Postado Julho 5, 2017 Muito legal o post, adorei e li muitas verdades (a parte do não perca tempo com self foi uma delas rs),sem duvidas foi uma ótima viagem. Parabéns, pelo seu astral e coragem. Citar
Membros Virginiavir Postado Julho 6, 2017 Autor Membros Postado Julho 6, 2017 Oi Claudia, enviarei qdo tiver um tempinho por aqui, obrigada! Obrigada Noleto! Grande abraço!! 1 Citar
Editores Claudia Severo Postado Julho 6, 2017 Editores Postado Julho 6, 2017 Oi Claudia, enviarei qdo tiver um tempinho por aqui, obrigada!Obrigada Noleto! Grande abraço!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.