Membros Rogerio K C Postado Maio 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2017 Eu queria tocar na Pedra Negra, da Caaba. Não sendo muçulmano, será que é possível ir lá visitar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2017 Tenho um amigo que morou na Arábia. Segundo os relatos dele,nem chegar perto de Meca pode. Há muito controle policial, imagine hoje,com o ISIS por ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Ali Khalil Rcsm Postado Janeiro 3, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 3, 2019 Assalamum Alaikum mano Rogerio K C. Tudo em paz? espero e desejo que sim. Então vejo que sua pergunta já esta aqui a muitos meses, peço desde já desculpas, mas devido as dezenas de viagens e trabalho, acabo acessando muito pouco a internet em caracter (pessoal), uso bastante para trabalho... Bem mas vamos ao que interessa, sobre sua pergunta (onde você pergunta se poderia visitar meca / madina não sendo um muçulmano de nascença ou revertido), vou lhe responder de forma simples para seu melhor entendimento. Tendo em vista que é um local sagrado, segundo nossa fé, crença, credo seja na visão (teológica ou politica ou outra vertente), é indevido que o local seja exposto como local de (atração turística), fazendo com que todos os povos possam ir para visitação e etc... pois o objetivo do local não é turístico e sim (religioso) ou seja, é um local para oração / peregrinação. de forma simples, e com um exemplo análogo é simples de entender, e como nas igrejas cristã (seja ortodoxa/romana/protestante), tem lugares que só os membros entram, outro exemplo é o vaticano, apesar de existir uma parte (publica) digamos assim aberta a visitação e turismo existe uma parte (fechada), somente os Clero. Então para nós muslim não é diferente, você pode visitar sim a Arabia saudita e vai se maravilhar com muitas paisagens e locais lindos, mas exclusivamente ir até meca / madina não há como a não ser que você se reverta a religião. Pense como uma questão de apenas (respeito e reverencia a Deus), ou seja, é um local reservado. Se você estudar a história, vai ver que o local, em tempos históricos, era de acesso para todos os (judeus/cristão/muçulmanos), porem com o decorrer da história os judeus e cristão, simplesmente deixaram de ir, e se reservaram em concentrar suas adorações em locais privativos e separados, veja, hoje cristãos se reservam há (Jerusalém, Israel, Vaticano...) os Judeus um pouco parecido, não sei falar muito a respeito e assim vai o muçulmano também tem o seu local... Novamente, seguindo a história, "não sei se de fato é verídico" pois nunca achei fontes confiáveis de fato, sobre o que vou relatar, mas já li que em casos (excepcionais), com prévia solicitação e com o aceite da administração de meca e madina e seus representantes no país (arabia saudita), já houve casos de pessoas não muçulmanas indo até alguns locais específicos de meca e madina, para reportagens (produção video, imagens, fotos), porem com o objetivo, jornalístico, mas com o acompanhamento de profissionais da TV e comunicações social do próprio pais, ou seja, de forma supervisionada, porem é como disse, só li sobre esse tema, mas não posso afirmar se é de fato verídico, pois as fontes não são confirmados, apenas publicações isoladas e independentes. Bem sei que o texto ficou enorme, mas espero ter colaborado com a sua dúvida. Que Allah (swt) Deus God Dios ou seja o nome em qualquer idioma que você queima pronunciar, lhe abençoe e cuide bem de você e de sua família, e que todos estejam em paz com saúde, paz, amor, e tudo de bom... Grande Abraço. Salam. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thallus Postado Junho 4, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2022 Em 23/05/2017 em 16:23, Rogerio K C disse: Eu queria tocar na Pedra Negra, da Caaba. Não sendo muçulmano, será que é possível ir lá visitar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thallus Postado Junho 4, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2022 Não, apenas nós mulçumanos podemos entrar e ir até lá! Na chegada de Mecca tem uma placa que fala para quem não é mulcumano desviar de Mecca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.