Membros Edgar Veggi Postado Maio 22, 2017 Membros Postado Maio 22, 2017 Boa tarde, esse é o roteiro que pretendo fazer, 25/07 saímos de Sp e fazemos escala em Marrocos 26/07 Marrocos - Lisboa 27/07 Lisboa - Algarves 28/07 Algarves - Porto 29/07 Porto - Covilhã 30/07 Covilhã - Madrid 31/07 Madrid 01/08 Madri-Valencia - Barcelona 02/08 Barcelona 03/08 Barcelona - Bordoux 04/08 Bourdoux - Paris 05/08 Paris 06/08 Paris 07/08 Paris - Amsterdã 08/08 Amsterdã 09/08 Amsterdã - Londres 10/08 Londres 11/08 Londres - São Paulo Minhas dúvidas: Quero me hospedar em todas as cidades por Airbnb, é viável? O tempo de viagem com as cidades propostas é factível, em relação a conhecer os locais? Pretendo gastas 200 euros/dia para duas pessoas, é o suficiente para alimentação, hospedagem, deslocamentos e passeios? Em Portugal alugarei carro em Lisboa e devolverei em Porto, dai pra frente tenho dúvidas quanto ao transporte, quais as melhores opções: Trem, ônibus ou avião? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 22, 2017 Membros Postado Maio 22, 2017 Olá, seja bem vindo. Você não vai ficar um dia sequer em Lisboa? Não tem a menor chance de um roteiro destes ser viável, está tudo absurdamente corrido e apertado demais para que seja algo viável de se fazer, você só vai gastar um monte de dinheiro, e voltar para casa super cansado e frustrado por não ter conseguido aproveitar nada direito em nenhum local. Já parou para pensar que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte? Sem contar o tempo de deslocamento seja de carro, ou então do aeroporto até o centro, você vai ter que achar onde fica o seu hotel/airbnb, e perde um tempo nisto, tem que esperar o seu anfitrião aparecer, não é sempre que ele está lá na porta esperando você, você tem que se acomodar no hotel ou airbnb alugado, tudo isto vai gastando tempo, e quando você viu, você gastou praticamente metade de um dia em função de sair de uma cidade até finalmente estar acomodado na próxima cidade. Com tanta correria e troca de cidades, 200 Euros por dia muito provavelmente não serão suficientes para alimentação, hospedagem, passeios e transportes. Primeiro por que você gasta um monte com passagens, e em segundo lugar, na correria, você não vai tirar 15 minutos para procurar um local mais barato para comer, vai acabar comendo no primeiro local que achar, geralmente próximos das atrações turísticas, e estes locais costumam ser mais caros. Na primeira viagem sempre nos empolgamos e queremos abraçar o mundo, mas não é possível fazer tudo isto com tão pouco tempo e ainda ficar dentro do seu orçamento de 200 Euros para 2 pessoas Ou seja, não é algo viável, para que fique algo viável e não uma correria insana do começo ao fim, você teria que cortar a quantidade de locais pela metade, e mesmo assim ainda seria meio apertado e corrido. Transporte a usar nos deslocamentos vi depender do que você cortar ou manter no seu roteiro, sem que você defina quais cidade cortar e quais manter, não adianta muito pensar em transportes. Citar
Membros Edgar Veggi Postado Maio 23, 2017 Autor Membros Postado Maio 23, 2017 Obrigado Adriano, abriu minha cabeça o que você falou. Mudei para isso. 25/07 saímos de Sp e paramos no Marrocos 26/07 Marrocos - Lisboa 27/07 Lisboa 28/07 Lisboa 29/07 Lisboa - Porto 30/07 Porto - Covilhã 31/07 Covilhã - Madrid 01/08 Madrid 02/08 Madrid 03/08 Madrid - Barcelona 04/08 Barcelona 05/08 Barcelona - Paris 06/08 Paris 07/08 Paris 08/08 Paris 09/08 Paris - Londres 10/08 Londres 11/08 Londres - São Paulo O que acha? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.