Membros Bianca Luna Postado Maio 20, 2017 Membros Postado Maio 20, 2017 (editado) Olá! Pretendo (se as passagens não continuarem disparando!) ir para Grécia em setembro, dentro do seguinte roteiro: 26-27/08 - São Paulo - Amsterdam 31/08 - Berlim 05/09 - Roma 09/09 - Nápoles + Prócida + Costa Amalfitana 16/09 - Sicília (ainda não estudei pra onde exatamente, provavelmente Siracusa) 20/09 - Atenas 21/09 - Naxos 27-29/09 - Roma/Berlim pra ir embora para São Paulo Minha dúvida principal quanto à Grécia é que sonho conhecer os cenários típicos de Santorini e Mykonos, mas estou com medo da bagunça e dos preços, então pensei em ficar em Naxos como base, e de lá, passar o dia em Mykonos. Está correto meu raciocínio ou não vale a pena? Sei que os deslocamentos são demorados e caros, daí fiquei pensando se valeria a pena a economia ou se não é tanto assim. Se tiverem palpites quanto ao roteiro em geral também aceito! Valeu! Editado Maio 22, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 21, 2017 Membros Postado Maio 21, 2017 Da metade se setembro em diante já começa a temporada intermediária, pois você já corre o risco de pegar alguns chuvosos e frios, e a água já costuma ser meio fria para entrar no mar. Mas se você quer algo mais tranquilo, é uma boa época, pois normalmente fica menos cheio do que Julho e Agosto. Sinceramente eu não acho que vale a pena ficar em Naxos se o seu interesse mesmo é Mykonos, alem do gasto extra de ir e voltar todo dia(40 Euros para ir e volta), o porto é longe do centro e dos locais turísticos, e tem poucos horários, e eles são ruins para fazer bate-volta. Outra questão, já deu uma olhada se é viável sair de Palermo para Athenas? Tem grande possibilidade de este ser um deslocamento complicado, com você tendo que fazer 1 ou 2 conexões, levar 6 ou 8 horas para chegar em Athenas e ainda ser caro. Sair de Naxos para ir até Roma ou Berlin provavelmente vai ser mais complicado em mais caro ainda do que ir de Palermo para Athenas, o que é mais um motivo para você ir direto para Mykonos, pois a oferta de voos é bem maior em Mykonos do que em Naxos. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 21, 2017 Membros Postado Maio 21, 2017 Em resumo, até chegar em Palerno, a sua viagem estaria relativamente tranquila e fácil, mas depois de Palermo, praticamente todos os deslocamentos seriam complicados, demorados e potencialmente caros. E quando se tem uma situação destas, geralmente a melhor solução é tirar ele da sequencia, por exemplo intercalar Mykonos entre Amsterdam e Roma ou algo assim. Mas para saber como encaixar, você teria que dar uma boa olhada na disponibilidade de voos nos dias exatos no www.skyscanner.com.br Citar
Membros Bianca Luna Postado Maio 22, 2017 Autor Membros Postado Maio 22, 2017 Em resumo, até chegar em Palerno, a sua viagem estaria relativamente tranquila e fácil, mas depois de Palermo, praticamente todos os deslocamentos seriam complicados, demorados e potencialmente caros. E quando se tem uma situação destas, geralmente a melhor solução é tirar ele da sequencia, por exemplo intercalar Mykonos entre Amsterdam e Roma ou algo assim. Mas para saber como encaixar, você teria que dar uma boa olhada na disponibilidade de voos nos dias exatos no http://www.skyscanner.com.br Editei o post (de Palermo para Siracusa) porque pesquisando hoje me pareceu bem interessante. Obrigada pelas dicas, vou estudar a possibilidade de intercalar, como você disse. Pesquisei também estadias pelo Airbnb e me pareceram preços razoáveis! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.