Membros O Mundo é Meu Lugar Postado Maio 20, 2017 Membros Postado Maio 20, 2017 Em Novembro de 2016, meu marido me fez uma proposta: – Amor, vamos fazer um mochilão e ficar fora por alguns meses? Meu Deus, que ideia louca, isso não é pra nós, são histórias apenas, histórias que lemos na internet, vemos na TV, mas não acho que seja pra nós. Mas ele conseguiu me convencer. E assim surgiu O Mundo é Meu Lugar, um casal, 2 mochilas, 7 países, 30 cidades e muitas histórias. Nossa viagem pela América do Sul. Éramos dois insatisfeitos com a vida que estávamos levando, moramos em São Bernardo do Campo - SP, o Filipe trabalhava como vendedor de móveis planejados e eu estava trabalhando em uma mini doceria que havíamos montado recentemente. Decidimos largar tudo para viver esse sonho, entregamos nosso apartamento, fechamos nossa doceria, o Filipe foi demitido (e esse era o empurrão que faltava) e vendemos nosso carro, tudo isso para levantar a grana pra viagem, afinal não tínhamos nenhuma economia guardada. Tomando como exemplo outros viajantes que também embarcaram nessa de largar tudo e seguir viagem, decidimos compartilhar todo nosso trajeto e aventuras em um canal no YouTube, em um blog e também compartilhando fotos e dicas no Instagram e Facebook. Com a ideia de mostrar tudo para as pessoas, por que não tentarmos parcerias com hotéis e agências, para nos darem uma força? Criamos nosso projeto e fomos enviando, conseguimos bastante coisa, conseguimos nos hospedar gratuitamente e fazer tours sem custo também. Saímos do Brasil dia 12/03/17 e há 2 meses estamos na estrada. Iniciamos a viagem pela Colômbia, depois fomos ao Equador, já passamos pelo Peru e hoje estamos na Bolívia...e depois? Depois vem Chile, Argentina e finalizaremos no Uruguai. Nosso continente é tão lindo! Compartilhando com as pessoas, queremos além de dividir nossas alegrias e encantos por cada lugar que passamos, também mostrar que essas "ideias loucas" que até eu pensava, pode dar certo pra qualquer um. Basta sentir o desejo e mergulhar de cabeça. Pelo nosso planejamento, faltam mais 2 meses de viagem ainda. Já vivemos tanta coisa e ainda há tanto pra viver. Por Luana Canal no Youtube: https://m.youtube.com/channel/UCTbilo43Y_oOkkHQEp36IlQ Citar
Membros eric_renato Postado Maio 20, 2017 Membros Postado Maio 20, 2017 Acabei de ler o seu texto e assinar seu canal no YouTube ! Sucesso ! Citar
Membros O Mundo é Meu Lugar Postado Maio 20, 2017 Autor Membros Postado Maio 20, 2017 Obrigada Eric!! Citar
Membros O Mundo é Meu Lugar Postado Maio 20, 2017 Autor Membros Postado Maio 20, 2017 Acabei de ler o seu texto e assinar seu canal no YouTube ! Sucesso ! Obrigada!! Se quiser acompanhar no Instagram tbm, tem muitas fotos... @omundoemeulugar Citar
Membros Bruno Victor Postado Maio 21, 2017 Membros Postado Maio 21, 2017 Legal, parabéns ao casal pela coragem! Minha curiosidade é como fazem para custear essa aventura? Boa sorte! Citar
Membros O Mundo é Meu Lugar Postado Maio 21, 2017 Autor Membros Postado Maio 21, 2017 Legal, parabéns ao casal pela coragem! Minha curiosidade é como fazem para custear essa aventura?Boa sorte! Obrigado Bruno. Então, uma parte do dinheiro é da minha rescisão do emprego e outra é da venda do carro. Mas economizamos bem, jantar no hostel, dormitório compartilhado, etc Citar
Membros Bruno Victor Postado Maio 28, 2017 Membros Postado Maio 28, 2017 Legal, desculpa pela pergunta invasiva é que muitos pensam que da para fazer "bico" pelo caminho e ajudar nas despesas. Mais enfim, estou querendo fazer essa viagem ano que vem e a esperiencia de vcs podem vir a contribuir bastante com esse meu projeto. Estarei aqui acompanhando e torcendo por vcs! E no final gostaria de saber mais sobre roteiro e gastos se vcs concordarem em expor é claro. Td d bom p vcs! Citar
Membros O Mundo é Meu Lugar Postado Maio 29, 2017 Autor Membros Postado Maio 29, 2017 Legal, desculpa pela pergunta invasiva é que muitos pensam que da para fazer "bico" pelo caminho e ajudar nas despesas. Mais enfim, estou querendo fazer essa viagem ano que vem e a esperiencia de vcs podem vir a contribuir bastante com esse meu projeto. Estarei aqui acompanhando e torcendo por vcs! E no final gostaria de saber mais sobre roteiro e gastos se vcs concordarem em expor é claro. Td d bom p vcs! Vamos lá, o roteiro foi Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e ainda vamos para Argentina e Uruguai. Todo trajeto feito de ônibus, menos a Colômbia que foi de avião, é muito barato.. em relação a gastos, tudo depende do quanto vc está disposto, principalmente, a abrir mão do luxo, nós só ficamos em hostel e não vamos em restaurantes caros, geralmente cozinhamos no hostel.. com 10mil vc consegue uma viagem dessa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.