Membros alefemaiike Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Galera, pretendo ir para os Estados Unidos em Janeiro de 2018. Vi que o dólar subiu, e provavelmente subirá ainda mais! Será uma boa hora pra eu trocar meu dinheiro? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Ninguém sabe! Se a situação do atual presidente se complicar, a cotação do dólar pode subir bastante no curto prazo, mas se ele conseguir se sustentar no cargo e conseguir dar sequencia nas reformas propostas, o dólar a principio deve se manter comportado. Mas como falei antes, não tem como saber o que acontecerá no futuro, qualquer coisa que você faça agora é uma aposta, onde você pode tanto acertar e ganhar caso o dólar suba, ou perder se o dólar cair. Mas por garantia, eu compraria ao menos uns 30% agora, e depois iria comprando mais 20% ou 30% a cada 2 ou 3 meses até chegar a sua viagem, assim você se protege ao menos em parte, tanto para o cenário de o dólar subir ou se ele cair até janeiro. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 18, 2017 Membros de Honra Postado Maio 18, 2017 O impacto das noticias do cenário politico foram muito fortes no mercado e o momento requer cautela. Eu ficaria fora agora. Com o passar dos dias haverá uma acomodação que não se sabe ainda em que patamar mas agora acho não ser o momento de comprar moeda. Citar
Membros alefemaiike Postado Maio 18, 2017 Autor Membros Postado Maio 18, 2017 adrianolb disse: Ninguém sabe! Se a situação do atual presidente se complicar, a cotação do dólar pode subir bastante no curto prazo, mas se ele conseguir se sustentar no cargo e conseguir dar sequencia nas reformas propostas, o dólar a principio deve se manter comportado. Mas como falei antes, não tem como saber o que acontecerá no futuro, qualquer coisa que você faça agora é uma aposta, onde você pode tanto acertar e ganhar caso o dólar suba, ou perder se o dólar cair. Mas por garantia, eu compraria ao menos uns 30% agora, e depois iria comprando mais 20% ou 30% a cada 2 ou 3 meses até chegar a sua viagem, assim você se protege ao menos em parte, tanto para o cenário de o dólar subir ou se ele cair até janeiro. Entendi! Gostei da sua colocação... vou ir pesquisando Obrigado! Citar
Membros alefemaiike Postado Maio 18, 2017 Autor Membros Postado Maio 18, 2017 eniobeier disse: O impacto das noticias do cenário politico foram muito fortes no mercado e o momento requer cautela. Eu ficaria fora agora. Com o passar dos dias haverá uma acomodação que não se sabe ainda em que patamar mas agora acho não ser o momento de comprar moeda. Entendi! Muito obrigado Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 18, 2017 Membros de Honra Postado Maio 18, 2017 Ale, Realmente o momento é muito delicado, já enfrentei vários dilemas igual ao seu. O melhor é respirar e aguardar. Se o caos estabelecer e o dólar subir muito, a inflação subirá e pode estimular ainda mais o desemprego, mesmo que vc compre o dólar neste período, pode chegar na véspera de viajar e ficar desempregada (aí vc pode vender os dólares ). O melhor a fazer é analisar se é o momento oportuno para programar uma viagem internacional no momento, apesar de ainda estar longe. Hoje o mercado financeiro brasileiro tem mecanismos para travar o Dólar, via contratos futuros da Bmf, acontece que o negócio é um pouco complicado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.