Membros Ismael Guimarães Postado Maio 17, 2017 Membros Postado Maio 17, 2017 Fala galera, bom dia! Estou planejando uma viagem que começará por Roma e venho acompanhando os valores da passagem. Recentemente, pelo Skyscanner, apareceram preços e trechos muito bons em comparação com aqueles que aparecem no Submarino, Decolar, etc. Porém, tais valores são vendidos por agências virtuais como Travelgenio e FlightNetwork. O voo será para setembro/2017. Procurei o mesmo trecho no site da Latam e custa mais de R$ 4 mil, e isso parece um preço fixo deles (em todas as datas consta esse valor). Por outro lado, nos sites acima indicados a passagem sai por R$ 1 mil, mais algumas pequenas taxas. Cito a Latam porque é a que possui a menor conexão (2 horas em Madrid). Então resumindo: Travelgenio e FlightNetwork são confiáveis? Vi pessoas reclamando quanto a possíveis alterações que são difíceis de fazer com eles, por serem agências internacionais. Mas na hipótese de certeza de que não haverá nenhuma alteração, será que dá pra confiar? Seria minha 1ª viagem internacional e não queria ter problemas já na saída daqui. Desde já agradeço a todos e parabéns por essa comunidade, peguei as dicas de todos os destinos e roteiros por aqui, incrível (espero conseguir contribuir também). Citar
Admin Mochileiros.com Postado Maio 17, 2017 Admin Postado Maio 17, 2017 Passagens aéreas promocionais 2019 / 2020 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 17, 2017 Membros Postado Maio 17, 2017 Tanto Travelgenio e FlightNetwork são agências de viagens relativamente grandes e bem conhecidas, pessoalmente acredito que elas não vendam passagens inexistentes, o problema mesmo é resolver algum assunto caso tenha problemas em algum dos seus voos, como são empresas estrangeiras pode ter que ligar ao exterior para resolver o assunto, e você não estará amparada pelo código de defesa do consumidor em casa de problemas ou reclamações e não terá a quem recorrer. Mas se nada sair do planejado, a principio não deve ter problemas em comprar passagens com eles. O negócio da FlightNetwork e Travelgenio é pegar várias passagens individuais, de empresas diferentes que estejam baratas, juntar tudo e vender para você como se fosse uma única passagem. Por exemplo eles vendem SP x Madri pela Latam, e Madri x Roma pela Iberia ou outra empresa qualquer, o problema disto, é que as vezes os 2 trechos podem ficar "descasados", cada um num ticket diferente, e ai se o seu voo tiver um atraso de 1 hora na chegada em Madri, você perde o voo para Roma na Ibéria, e como são passagens "descasadas", em tickets separados, você se ferrou, por que nem Latam e nem Ibéria tem obrigação de resolver o caso para você, pois para eles é como se fossem voos avulsos. Não é sempre que eles vendem trechos descasados, as vezes é tudo no mesmo ticket, mas para diminuir os riscos de problemas nas conexões, eu recomendaria pegar voos que tenham pelo menos 4 horas de conexão quando for um voo comprado em outro local que não direto da companhia aérea, assim um atraso qualquer não vai fazer você se ferrar. PS. Atrasos acontecem, e bem frequentemente! Mês passado meu voo para Madri atrasou 3 horas na saída de SP, o avião que nos levaria a Madri chegou 4 horas atrasado vindo de Madri, ai até o avião ficar pronto para voltar a Madri foram 3 horas de atraso. E depois quando estava voltando de Bruxelas para Madri por outra empresa, atrasou 1h30, sorte que que tinha 1 dia inteiro de folga para as conexões, eu programei um stop-over em Madri na ida e na volta. Citar
Membros Giba_sfo Postado Junho 8, 2018 Membros Postado Junho 8, 2018 Prezado, Apesar do tempo transcorrido, gostaria de registrar minha resposta para que, eventualmente, eu possa ajudar outros mochileiros na mesma dúvida. A Travelgênio é uma empresa que fica sediada na Espanha, até onde eu sei. Ano passado efetuei uma compra neste site, cujas informações estavam todas em português. A transação ocorreu toda em Reais (moeda brasileira). Quando a fatura do meu cartão chegou, a despesa havia sido lançada em dólar, gerando não só uma diferença cambial, mas também de impostos. Pedi o estorno do valor e cancelamento da compra, que foi por volta de 6 mil reais. Até hoje não recebi meu dinheiro. E eles tem a cara de pau de me dizer, até hoje, quase 1 ano depois da compra, que estão tentando obter uma resposta da companhia aérea sobre meu reembolso. E, mais, não estando localizados aqui no Brasi, não respondem de acordo com as leis brasileiras. Então estão simplesmente se lixando para o Código de Defesa do Consumidor e ignoram qualquer regra ética de comércio que possa existir. São arrogantes, ordinários, superficiais e tratam o consumidor com a maior falta de respeito possível. O brasileiro precisa se conscientizar de que empresas assim, ainda mais estando fora do Brasil, não merecem nosso dinheiro. Espero que possa ajudar alguém neste post. Abs. 1 Citar
Membros Yuri Famini Postado Junho 23, 2018 Membros Postado Junho 23, 2018 Tive problema com a Travelgenio há 2 anos atrás e segue o relato que coloquei em outro fórum sobre o ocorrido. Travel2be/Travelgenio - SEM A PASSAGEM AÉREA, PORÉM COM COBRANÇA NO CARTÃO No dia 05/07/16, fiz uma uma consulta pelo Skyscanner, que indicou o site Travel2be, com a passagem aérea que eu precisava com o preço mais em conta. Concluí a compra pelo site que acabou gerando o código de reserva Travel2be - 5609657 - e o localizador - YFPIYX. Fui informado, que deveria aguardar a confirmação do crédito no cartão informado no ato da compra para conclusão da transição. No dia 06/07, obtive um retorno por e-mail informando: "CARTAO DE CREDITO NAO APROVADO - 5609657". No e-mail fui orientado a fazer contato com o banco, para verificar o motivo. Feito! O banco informou que o site internacional tentou creditar o valor em BRL, e não em moeda proveniente do site/país, conforme informado no último passo da compra EUR, sendo assim o banco não iria acatar a compra enquanto não fosse feita a alteração. A partir daí, desisti de efetivar a compra vide esse impasse, e que nesse tempo o preço da passagem subiu consideravelmente. Tentei inúmeros contatos telefônicos, ficando cerca de 10 minutos escutando música e nada! Fui a página da Travel2be no facebook, e vi que tinham outros questionamentos no mesmo sentido, de não conseguir contato telefônico. Tentei contato pelo site, sem sucesso também. Não há disponibilizado um e-mail direto para contato. A partir do colocado acima, sem a efetivação da compra da passagem aérea, achei que tivesse dado por concluído o processo, sem sucesso no crédito do cartão. Hoje entrei no site do banco para verificar minha fatura parcial, e consta um debito no valor de 5,20U$, da empresa Travelgenio, que tem relação direta com a Travel2be. OPTAR POR ESSA EMPRESA, É ESCOLHER DOR DE CABEÇA! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ATUALIZAÇÃO Consegui o estorno do valor que lançaram na minha fatura de cartão de crédito a partir de um chamado aberto pela página de facebook das empresas Travelgenio e Travel2be. Essa foi a minha saga com a Travelgenio, mas que no final ainda que eu não tenha conseguido a passagem eles devolveram o dinheiro que creditaram e minha fatura. Citar
Membros Lucascomics Postado Dezembro 1, 2019 Membros Postado Dezembro 1, 2019 Pessoal... estou encontrando várias passagens baratas pela Travelgenio e queria comprar ainda essa semana, mas estou desconfiado porque não encontrei bons comentários a respeito da empresa. As passagens são sugeridas pelo próprio skyscanner.com que é um site que eu confio muito, além disso eles estão oferecendo várias opções extras na compra da passagem, para adicionar suportes e tal. Não me parece ser uma empresa ruim, mas não são esses os comentários gerais na internet. Alguém aqui teve alguma experiência recente com a empresa??? Citar
Membros luabenith Postado Maio 13, 2020 Membros Postado Maio 13, 2020 Pessoal, empresa nada confiável! Minha passagem área Amsterdã sentido Grécia foi cancelada, devido a pandemia. Eu não consegui sair do Brasil, não tenho mias condições de ir viajar e eles não querem devolver meu dinheiro, responderam um e-mail que nada poderá ser feito. Estou acionando eles na justiça. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.