Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom, como postei no tópico de Praga, estou planejando uma viagem a Europa em outubro/2015 durante 15 dias. Seriam 5 dias inteiros em Londres, e 6 dias inteiros em Barcelona. Já conheço Londres, então não tenho necessidade de ficar mais do que esses 5 dias mesmo. Com a alta do câmbio, pensei na possibilidade de trocar Barcelona por Praga na tentativa de economizar um pouco. Porém, pelo que comentaram, a diferença de custos é mínima. Então, vou postar aqui meu roteiro na cidade espanhola pra ver se está bom ou ficou esticado demais.

DIA 01

MANHÃ

Chegada (Aeroporto El Prat)

TARDE

Plaça de Catalunya, Catedral Gótica de Barcelona, Museu d'Historia de La Ciutat, Basilica Sta. Maria del Mar, Mercat Sta. Caterina

NOITE

Bairro El Born

DIA 02

MANHÃ

Plaça de Catalunya, La Rambla, Mercado de La Boquería

TARDE

Arc de Trimf, Parc de la Ciutadella, Port Olimpic, Playa Villa Olimpica, Playa de Barceloneta, Mirador de Colón, Maremagnum (Shopping)

NOITE

Maremagnum (Shopping)

DIA 03

MANHÃ

Parc de Montjuic, Palau San Jordi

TARDE

Teleféric Nou, Fundación Miró

DIA 04

MANHÃ

Camp Nou, Estación Sants

TARDE

Parque de la España Industrial, Plaza España, Font Magica Montjuic, MNAC - Museu Nacional de Arte da Catalunya

DIA 05

MANHÃ

Casa Batlló (caminhar Passeig de Gracia), La Pedrera, Sagrada Família

TARDE

Museu del Disseny Barcelona, Forum de les cultures (Museu BLAU), Torre Agbar (anoitecer)

NOITE

Opium Mar (BALADA)

DIA 06

MANHÃ

Park Güell, Cosmocaixa

TARDE

Tibidabo

DIA 07

MANHÃ e TARDE

Monasterio de Montserrat

• Colaboradores
Postado
Bom, como postei no tópico de Praga, estou planejando uma viagem a Europa em outubro/2015 durante 15 dias. Seriam 5 dias inteiros em Londres, e 6 dias inteiros em Barcelona. Já conheço Londres, então não tenho necessidade de ficar mais do que esses 5 dias mesmo. Com a alta do câmbio, pensei na possibilidade de trocar Barcelona por Praga na tentativa de economizar um pouco. Porém, pelo que comentaram, a diferença de custos é mínima. Então, vou postar aqui meu roteiro na cidade espanhola pra ver se está bom ou ficou esticado demais.

DIA 01

MANHÃ

Chegada (Aeroporto El Prat)

TARDE

Plaça de Catalunya, Catedral Gótica de Barcelona, Museu d'Historia de La Ciutat, Basilica Sta. Maria del Mar, Mercat Sta. Caterina

NOITE

Bairro El Born

DIA 02

MANHÃ

Plaça de Catalunya, La Rambla, Mercado de La Boquería

TARDE

Arc de Trimf, Parc de la Ciutadella, Port Olimpic, Playa Villa Olimpica, Playa de Barceloneta, Mirador de Colón, Maremagnum (Shopping)

NOITE

Maremagnum (Shopping)

DIA 03

MANHÃ

Parc de Montjuic, Palau San Jordi

TARDE

Teleféric Nou, Fundación Miró

DIA 04

MANHÃ

Camp Nou, Estación Sants

TARDE

Parque de la España Industrial, Plaza España, Font Magica Montjuic, MNAC - Museu Nacional de Arte da Catalunya

DIA 05

MANHÃ

Casa Batlló (caminhar Passeig de Gracia), La Pedrera, Sagrada Família

TARDE

Museu del Disseny Barcelona, Forum de les cultures (Museu BLAU), Torre Agbar (anoitecer)

NOITE

Opium Mar (BALADA)

DIA 06

MANHÃ

Park Güell, Cosmocaixa

TARDE

Tibidabo

DIA 07

MANHÃ e TARDE

Monasterio de Montserrat

Seu roteiro tá super legal. Barcelona é fantástica!!

Só achei que o seu dia seu dia 3 tá leve... e o Parc de La Ciutadella (dia 2) é bem grande e lindo... talvez vc não dê conta de fazer o resto do programa. A Barceloneta tb é grande e liiiinda, é legal ter tempo de andar lá! Eu consideraria deixar um dia inteiro pra este programa do dia 2 a tarde! :)

• Colaboradores
Postado

Outro comentário é sobre o dia 5. Os lugares que você planejou para a manhã ocupam bastante tempo e não são exatamente próximos uns dos outros. Acho difícil fazer todos na parte da manhã de maneira satisfatória. Lembrando que pelo menos a Sagrada Família merece bastante atenção pq é muito grande e tem muitos detalhes, é um desperdício de tempo e dinheiro só dar uma passada por lá.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Leia o post com todas as dicas em http://sresralao.com/a-barcelona-de-gaudi/

Barcelona fascina. Moderna e vibrante, cheia de belezas naturais e com uma parte histórica de tirar o fôlego. A segunda maior cidade da Espanha ainda conta com a sorte de ter um gênio que transformou sua paisagem: Antoni Gaudí. O arquiteto fez da capital da Catalunha sua imensa obra prima. E a cidade que o acolheu ganhou novos ares.

005.jpg?resize=584%2C438

Antoni Placid Gaudí i Comet nasceu em Reus, cidade próxima a Barcelona, em 1852. Mudou-se para a capital ainda jovem e lá começou sua carreira como arquiteto. Defendia a autonomia da Catalunha e chegou a ser preso por conversar no idioma local – o que era proibido na época. Foi o maior expoente do modernismo catalão, uma variante local do art noveau, produzindo uma controversa mistura que de longe pode parecer esquisita, mas de perto, soa genial.

A primeira obra do arquiteto na cidade foi a Casa Vicens. Sem nenhuma experiência em grandes obras, recebeu a encomenda de Manuel Vicens, dono de uma fábrica de tijolos, e projetou a casa, onde mistura vários estilos. Na fachada, azulejos em formato xadrez com um tom ocre predominante. Na porta, um arco mourisco e na discreta grade de ferro, uma palmeira, símbolo da religião muçulmana. Suas torres lembram uma mesquita, mostrando que o estilo árabe foi a grande inspiração no começo de sua carreira.

Essa não foi a única casa construída por Gaudí em Barcelona. Duas de suas mais famosas obras estão próximas, na belíssima Passeig de Grácia: Casa Milà e Casa Batló. Também conhecida como Casa dos Ossos, a Casa Batló foi construída entre 1875 e 1877, por encomenda de uma abastada família da cidade. O arquiteto a projetou cheia de detalhes e com muitas ondulações, principalmente na colorida fachada que, vista da rua, parece esculpida a mão, com sacadas que lembram crânios humanos.

Do outro lado da avenida, está a Casa Milà, mais conhecida como La Pedrera, um dos mais famosos cartões postais de Barcelona. O edifício, que não possui linhas retas, lembra uma duna. Traz a genialidade de Gaudí em cada um dos ondulados traços, onde a imponência remete muito mais a uma obra de arte do que a um prédio residencial – sua finalidade.

No interior dessa escultura, que brota em uma movimentada esquina da cidade, móveis da época guardam a casa decorada. Preste atenção nas grades de ferro das sacadas e no terraço do edifício, onde as famosas chaminés com mosaicos lembram rostos e figuras monstruosas.

007.jpg?resize=584%2C438

Quando Barcelona e Gaudí já pareciam formar uma dupla inseparável, um nome aparece para fazer a cidade ganhar obras de valor ainda maior: o conde Eusebi Güell. Rico empresário e amante da cultura, foi o grande mecenas de Gaudí. Sua primeira encomenda ao arquiteto foi o Palácio Güell. Construído entre 1885 e 1889, possui o tratamento sinuoso nos ferros, importante marco na carreira do catalão.

Em 1900, a soma “dinheiro sobrando e interesse cultural” deu asas a uma nova ideia: a construção de um parque. Na tentativa de revitalizar uma área que estava completamente abandonada, surgia o Parque Güell. Gaudí buscou integrar suas obras com a natureza. Construiu colunas de pedras em formato de árvores e encontrou soluções que marcaram o aperfeiçoamento de seu estilo.

Novamente os ângulos retos foram esquecidos e obras de grande originalidade feitas, como as reconstituições de cavernas e um imenso banco, de 150 metros de comprimento, todo coberto por coloridos e delicados mosaicos .

001.jpg?resize=584%2C438

No hall de entrada, em uma bela escadaria, encontramos a escultura da salamandra, que transformou-se no símbolo de Barcelona. Mais a frente, está a imponente Sala das Cem Colunas que, projetada para ser o mercado do bairro, ganhou o título de Patrimônio Mundial, pela Unesco. E caminhando pelos floridos caminhos do parque, cortados pelas estranhas e fascinantes criações de Gaudí, encontramos a casa que serviu de habitação para o arquiteto até sua morte. Hoje, o local é um museu onde encontram-se vários móveis desenhados por ele.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em Barcelona na semana passada e deixo mais algumas dicas. O Mercat Santa Caterina está fechado, não obtive informações adicionais. Mas vale conhecer a arquitetura.

Mesmo sendo arquiteto, achei o Parc Güell uma decepção. Não tem nada de mais para ver lá. O local da interveção é bem pequenininho.

Considerando a distância em que ele fica do centro, o valor do ingresso, as filas para entrar e o tempo de espera (marquei hora para entrar depois de 3 horas da compra do ticket), digo categoricamente que não vale a pena. Nessa época o sol está torrando e o local não tem uma só sombra. O piso é todo de poeira com pedrinhas, use um calçado velho.

Vá só se tiver tempo de sobra mesmo.

Se sua viagem for "estilo econômico", também não vale a pena torrar a grana do ingresso para entrar nas casas Milá e Battlò. Por dentro, elas não têm absolutamente nada de mais especial do que por fora.

Dê uma passada no Cemitério de Montjuic. É muito interessante e muito diferente do que já se viu.

• Membros
Postado

Olá, CSSSOLIVEIRA!

Também sou arquiteto e vou pra Barcelona em outubro. Estava em duvida se valeria a pena ir até o Park Guell, mas após seu relato, decidi por não ir. Aproveitarei os 14 euros (minha namorada e eu) para fazer algo mais interessante.

Valeu pela dica do cemitério!

• Colaboradores
Postado

Bom, eu não sou arquiteta mas tinha preconceito com o Gaudí... Kkkkk... Achava que ele tinha fama demais. Passei 5 dias incríveis em BCN e por um acaso visitei o park guell no primeiro dia.

Tive uma impressão diferente da de vcs... Primeiro pq entrei na área de intervenção de graça... Na hora gratuita. Achei legal, mas agradeço ter entrado sem pagar os 6,5 euros de entrada. O que curti muito foram as inúmeras vistas lindas de BCN que se tem das trilhas na área aberta... Recomendo.

O fato dele ser longe... Não achei... Fui a pé... E com a eficiência do transporte público de lá, distância não deve ser o principal empecilho.

Mas é claro... Barcelona tem milhões de coisas muito legais... Se for ficar pouco tempo pode valer a pena cortar este Park.

Tem informações diversas sobre a cidade no meu relato (rodapé). E ah... Depois de conhecer a sagrada família me rendi... O Gaudí foi foda! Kkkkkk

• Colaboradores
Postado
Olá, Juliana!

Poderia explicar melhor essa 'hora gratuita' no Park Guell?

Olá. Então... eu achei estranho porque não encontrei nenhuma informação sobre "hora gratuita" no site do park, pois sempre costumo checar se há essa possibilidade. Acabei indo lá no dia em que cheguei a Barcelona com a ideia de andar na área aberta e ver o sol ir embora lá de cima, mas para minha surpresa, as 18:30 eles "abriram" a área de intervenção.

A entrada a área de intervenção é controlada por barreiras "móveis" sabe... são cavaletes e funcionários, aí chega o fim do dia e eles tiram tudo! O acesso fica livre. Você acaba vendo as coisas com pouca luz, o que pode comprometer as fotografias, se for seu interesse. Não era o meu, então pra mim serviu! :)

No meu relato tem fotos, mas olha o que escrevi lá sobre o park:

"... Aí partimos, a pé, em direção ao park Guell, que tb era perto (15 min a pé) de casa. Pra chegar lá subimos várias escadas rolantes, é engraçado! Tem delas aos montes na rua! Meus joelhos arrebentados agradeceram! O parque é bem legal, começar por ele na cidade do Gaudi foi ótimo! Tem uma área bem grande que é gratuita e uma parte menor que é paga. Como anoitecia rápido, decidimos andar na área gratuita e voltar outro dia pra entrar na área paga (7 euros), mas não foi preciso. Andamos por toda a área grátis, que já é muito legal, e percebemos que as 18:30 a área paga era aberta ao público... acabamos entrando pra ver mais de perto os mosaicos e obras do Gaudi! Foi ótimo, deu pra ver tudo, só as fotos que não ficaram boas por causa da falta de luz... mas dane-se, os chineses tomaram conta de Barcelona mesmo e vc não vai conseguir foto em lugar nenhum sem chinês! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...