Membros Michel R Postado Maio 16, 2017 Membros Postado Maio 16, 2017 Pessoal, vou de carro para Bariloche no inverno, sendo essa minha primeira experiência com temperaturas negativas Sabem dizer que cuidados devo ter com o carro? - Aditivo anti-congelante no radiador. Como saber se o mecânico colocou na proporção correta? - O que colocar no esguicho do pára-brisa para a água não congelar e eventualmente estragar as mangueiras? - Bateria descarrega muito rápido no frio intenso? Citar
Membros Rogerio K C Postado Maio 16, 2017 Membros Postado Maio 16, 2017 Não sei se seria o caso, mas ao passar por trechos com muita neve, para o carro não atolar usa-se aquelas correntes ao redor das rodas. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 16, 2017 Membros de Honra Postado Maio 16, 2017 Michel, Enfrentei frio de -20° gruas na região de Bariloche (villa angostura). O melhor a fazer é deixar para colocar os fluidos de proteção, inclusive na água do sistema de arrefecimento, quando estiver lá, nos postos de abastecimentos(estação de serviço ) vendem esses produtos. Outra coisa que deve ficar muito atento é sobre o congelamento dos FREIOS. Aconteceu comigo, tive que contratar um guincho para resolver o problema(colocam uma mangueira na saída do escapamento e a outra ponta sobre o freio do carro, o calor descongela) Não tive problema com a bateria. Citar
Membros EstacioECL Postado Maio 16, 2017 Membros Postado Maio 16, 2017 Michel, Enfrentei frio de -20° gruas na região de Bariloche (villa angostura). Você foi em que mês? Citar
Membros Michel R Postado Maio 16, 2017 Autor Membros Postado Maio 16, 2017 Michel, Enfrentei frio de -20° gruas na região de Bariloche (villa angostura). O melhor a fazer é deixar para colocar os fluidos de proteção, inclusive na água do sistema de arrefecimento, quando estiver lá, nos postos de abastecimentos(estação de serviço ) vendem esses produtos. Outra coisa que deve ficar muito atento é sobre o congelamento dos FREIOS. Aconteceu comigo, tive que contratar um guincho para resolver o problema(colocam uma mangueira na saída do escapamento e a outra ponta sobre o freio do carro, o calor descongela) Não tive problema com a bateria. Eita! Excelente dica essa dos freios. Não sabia que poderia ocorrer isso. Você foi em que mês para lá? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 17, 2017 Membros de Honra Postado Maio 17, 2017 Fomos no mês de julho. Obs. : em algumas cabanas não tem garagem coberta, o carro fica sem proteção, se nevar muito e o frio for intenso pode congelar os freios (eh soh ligar num guincho que eles resolvem facilmente ). Esse eh o nossó relato : america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html Citar
Membros Michel R Postado Maio 17, 2017 Autor Membros Postado Maio 17, 2017 Obrigado por compartilhar essas informações _o/ Estou bem preocupado com a proporção de aditivo no radiador. Se a água congelar e, consequentemente, expandir deve causar um estrago nas mangueiras e tubulações do sistema. Acho que vou comprar o produto e eu mesmo substituir a mistura... Haha Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 17, 2017 Membros de Honra Postado Maio 17, 2017 Sim, pode congelar se o frio for muito intenso e o veículo ficar ao relento. Quando for sair com o carro de manhã confira tudo (se as rodas estão livres, abra o capô e verifique se o reservatório não está congelado (ligue o carro e veja se a água está circulando no sistema de arrefecimento) , teste o limpador de parabrisas. .... Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 17, 2017 Membros de Honra Postado Maio 17, 2017 Confira se seu parabrisas está com algum trincado(e lá vc sempre verifica isso pois pode andar no ripio, onde tem muita pedra). É que com o frio intenso vc liga o aquecedor do carro e pode dar um choque térmico no vidro e danificá-lo ainda mais. Citar
Membros geovanih Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Obrigado por compartilhar essas informações _o/ Estou bem preocupado com a proporção de aditivo no radiador. Se a água congelar e, consequentemente, expandir deve causar um estrago nas mangueiras e tubulações do sistema. Acho que vou comprar o produto e eu mesmo substituir a mistura... Haha Olá! Siga a orientação que vem no aditivo. Tem aditivos concentrados e outros que já vem diluidos, que não necessita de água. ATENÇÃO. Por vivermos em um país tropical, existem aditivos que não tem a preocupação com o congelamento. Certifique-se que o aditivo tem substância anticongelante. Acho que o etileno glicol é o agente chave. Talvez seja o caso de você mesmo comprar o aditivo. Sobre o freio, a dica que me deram é de não usar o freio de mão quando estacionar a noite. Deixe engatada a 1º ou no parking, dependendo do cambio. Claro que não faça isso locais ingrimes. Eu comprei as correntes em Neuquem, acho que o preço é melhor lá e tem mais opções. EDIT: Eu usei o carro todos os dias, a bateria não deu nem sinal de fraquejar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.