Ir para conteúdo

Trekking em Junho 360º Torres Del Paine.

Posts Recomendados

• Membros

Olá! Eu também estou super desesperado procurando mais informações sobre a Patagonia no geral.

Ja li que o TDP é aberto o ano todo e até agora a minha preocupação é o transponte para chegar lá. Pois imagino que na baixa temporada muitas coisas por lá não devem funcionar.

Estou pretendendo viajar no final de maio. Estou procurando um roteiro por lá. Minha intenção é acampar, andar e tirar muitas fotos. Mas a condição para minha viagem é que tem que ser no gelo e na neve. Levando grapons, pá e um machado de neve.

Tens alguma sugestão?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra

No verão no Paine a temperatura pode descer até 0ºC, imagina o quanto não desce no inverno. Além disso, os dias são muito curtos (provavelmente 4~5 ja vai estar noite). Os abrigos todos estarão fechados e você vai ser um dos poucos no parque. Patagônia é famosa pela mudança repentina de clima, eu acho fazer isso arriscar sua vida, especialmente se vc n tem experiência em fazer trekking em situações extremas.

Link para o comentário

• Membros

Concordo com o Sandman.

TDP é realmente um lugar mágico e de extrema beleza. No entanto, no inverno as tempraturas são muito baixas, podendo chegar a - 20°. O temível vento patagônico faz a sensação térmica ficar ainda pior. As trilhas ficam cobertas de neve e lama, aumentando o risco de acidentes. A luz do dia é escassa. Isso não quer dizer que seja impossível fazer as trilhas, mas não é recomendado. E como uma viajem para lá requer uma grande planejamento e investimento, o ideal é ir no verão, para aproveitar ao máximo tudo que paine tem a oferecer.

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...