Membros Eder Tenorio Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Aew Galerinha pretendo ir em junho pra fazer o circuito 360º em TDP algem sabe dizer se em junho o clima la ta normal pra fazer se o parque abre normalmente ou é fechado pela alta neve ???? agradeço ae quem poder responder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cabelo do Mato Postado Abril 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Olá! Eu também estou super desesperado procurando mais informações sobre a Patagonia no geral. Ja li que o TDP é aberto o ano todo e até agora a minha preocupação é o transponte para chegar lá. Pois imagino que na baixa temporada muitas coisas por lá não devem funcionar. Estou pretendendo viajar no final de maio. Estou procurando um roteiro por lá. Minha intenção é acampar, andar e tirar muitas fotos. Mas a condição para minha viagem é que tem que ser no gelo e na neve. Levando grapons, pá e um machado de neve. Tens alguma sugestão? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wbaere Postado Abril 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2010 O parque não fecha, porém a parte alta das trilhas fica muito difícil por causa da neve, não impossível. Já houve casos do parque fechar a trilha para evitar acidentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gustavo.barrosp Postado Abril 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Existem tour saindo de el calafate nessas datas? Sem trekking? Eis a minha duvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2011 No verão no Paine a temperatura pode descer até 0ºC, imagina o quanto não desce no inverno. Além disso, os dias são muito curtos (provavelmente 4~5 ja vai estar noite). Os abrigos todos estarão fechados e você vai ser um dos poucos no parque. Patagônia é famosa pela mudança repentina de clima, eu acho fazer isso arriscar sua vida, especialmente se vc n tem experiência em fazer trekking em situações extremas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabio_canto Postado Abril 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Concordo com o Sandman. TDP é realmente um lugar mágico e de extrema beleza. No entanto, no inverno as tempraturas são muito baixas, podendo chegar a - 20°. O temível vento patagônico faz a sensação térmica ficar ainda pior. As trilhas ficam cobertas de neve e lama, aumentando o risco de acidentes. A luz do dia é escassa. Isso não quer dizer que seja impossível fazer as trilhas, mas não é recomendado. E como uma viajem para lá requer uma grande planejamento e investimento, o ideal é ir no verão, para aproveitar ao máximo tudo que paine tem a oferecer. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.