Membros Bárbara Immig Postado Maio 13, 2017 Membros Postado Maio 13, 2017 Olá! Estou planejando uma viagem à Europa com minha família, e na nossa lista de países a visitar estão Portugal, Espanha, França e Alemanha. Teremos aproximadamente 15 dias para fazer este roteiro e gostaria de dicas relacionadas à viagem e ao roteiro. Ps: Na Espanha, visitar Madrid é prioridade. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 13, 2017 Membros Postado Maio 13, 2017 Olá, seja bem vinda. Antes de mais nada você tem que definir quais cidades gostaria de visitar em cada um destes países, pois 15 dias é pouco tempo para visitar um monte de locais, vocês vão precisar eleger algumas prioridades e focar nelas, e se algo tiver que ficar de fora, paciência, fazer o que, não dá para abraçar o mundo todo de uma vez só. Também leve em conta que vocês vão viajar em grupo, o que sempre é mais complicado, sempre tem alguém que vai atrasar o grupo, que vai insistir em fazer algum passeio que só interessa de verdade para esta pessoa, e os outros acabam indo junto só para fazer companhia, etc, tudo isto faz com que você precise de um pouco mais de tempo em cada local do que se estivesse viajando sozinho ou em dupla/casal. Também tem as questões do dia de chegada e o da volta, que dependendo dos horários dos voos que vocês forem comprar, podem ser dias meio perdido, onde não sobra muito tempo livre depois de vocês passarem pela burocracia do aeroporto e acharem o seu hotel no centro, isto sem contar o cansaço do dia de chegada e jetlag. E não menos importante, cada vez que vocês trocam de cidade é no mínimo metade de um dia perdido contando desde o momento em que começam a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente largam as malas no quarto do hotel da cidade B. Mas geralmente as pessoas, acabam na verdade é perdendo praticamente o dia a cada deslocamento entre cidades, então separe 1 dia para cada deslocamento entre cidades. E finalmente voltando a questão de quais locais visitar, se você quiser ter uma experiência rápida em cada país, visitando somente as capitais, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local para poder fazer as coisas com calma e sem correria, e para que cada pessoa do grupo consiga ver ao menos as principais coisas que ela tem interesse na cidade: Paris 4 dias, Lisboa 2 ou 3 dias + 1 dia para um bate-volta até Sintra, Madrid 3 dias, Berlin 3 ou 4 dias, ou ainda Barcelona com 3 dias e Munich com 4 dias. Isto seriam dias completos na cidade, não contando os dias de deslocamento, e nem os dias de chegada e de saída, por que sem ter os horários das passagens compradas, não dá para saber se sobrará algum tempo livre aproveitável destes dias. Citar
Membros Bárbara Immig Postado Maio 13, 2017 Autor Membros Postado Maio 13, 2017 Olá, seja bem vinda. Antes de mais nada você tem que definir quais cidades gostaria de visitar em cada um destes países, pois 15 dias é pouco tempo para visitar um monte de locais, vocês vão precisar eleger algumas prioridades e focar nelas, e se algo tiver que ficar de fora, paciência, fazer o que, não dá para abraçar o mundo todo de uma vez só. Também leve em conta que vocês vão viajar em grupo, o que sempre é mais complicado, sempre tem alguém que vai atrasar o grupo, que vai insistir em fazer algum passeio que só interessa de verdade para esta pessoa, e os outros acabam indo junto só para fazer companhia, etc, tudo isto faz com que você precise de um pouco mais de tempo em cada local do que se estivesse viajando sozinho ou em dupla/casal. Também tem as questões do dia de chegada e o da volta, que dependendo dos horários dos voos que vocês forem comprar, podem ser dias meio perdido, onde não sobra muito tempo livre depois de vocês passarem pela burocracia do aeroporto e acharem o seu hotel no centro, isto sem contar o cansaço do dia de chegada e jetlag. E não menos importante, cada vez que vocês trocam de cidade é no mínimo metade de um dia perdido contando desde o momento em que começam a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente largam as malas no quarto do hotel da cidade B. Mas geralmente as pessoas, acabam na verdade é perdendo praticamente o dia a cada deslocamento entre cidades, então separe 1 dia para cada deslocamento entre cidades. E finalmente voltando a questão de quais locais visitar, se você quiser ter uma experiência rápida em cada país, visitando somente as capitais, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local para poder fazer as coisas com calma e sem correria, e para que cada pessoa do grupo consiga ver ao menos as principais coisas que ela tem interesse na cidade: Paris 4 dias, Lisboa 2 ou 3 dias + 1 dia para um bate-volta até Sintra, Madrid 3 dias, Berlin 3 ou 4 dias, ou ainda Barcelona com 3 dias e Munich com 4 dias. Isto seriam dias completos na cidade, não contando os dias de deslocamento, e nem os dias de chegada e de saída, por que sem ter os horários das passagens compradas, não dá para saber se sobrará algum tempo livre aproveitável destes dias. Obrigada pelo seu comentário.Conversando com minha família, percebemos que estávamos querendo fazer o impossível ao visitar tantos países nesse curto tempo e decidimos enxutar um pouco o nosso roteiro. Dessa forma, pensamos em fazer mais ou menos assim: Chegada em Madrid 1º dia - Madrid 2º dia - Bate e Volta Toledo 3º dia - Madrid 4º dia - Madrid/Barcelona 5º dia - Barcelona 6º dia - Barcelona 7º dia - Barcelona/Paris 8º dia - Paris 9º dia - Paris 10º dia - Paris/Berlim 11º dia - Berlim 12º dia - Berlim 13º dia - Berlim/Munique 14º dia - Munique 15º dia - Munique Acha que é viável? Ou muito corrido? Estamos abertos para mudar o trajeto e talvez visitar as cidades em ordem diferente. Citar
Membros Ariane27 Postado Maio 14, 2017 Membros Postado Maio 14, 2017 Sou Ariane e estarei em Paris dia 13/07, gostaria de encontrar pessoas do bem lá 11947289100 Citar
Membros Ariane27 Postado Maio 14, 2017 Membros Postado Maio 14, 2017 Olá, seja bem vinda. Antes de mais nada você tem que definir quais cidades gostaria de visitar em cada um destes países, pois 15 dias é pouco tempo para visitar um monte de locais, vocês vão precisar eleger algumas prioridades e focar nelas, e se algo tiver que ficar de fora, paciência, fazer o que, não dá para abraçar o mundo todo de uma vez só. Também leve em conta que vocês vão viajar em grupo, o que sempre é mais complicado, sempre tem alguém que vai atrasar o grupo, que vai insistir em fazer algum passeio que só interessa de verdade para esta pessoa, e os outros acabam indo junto só para fazer companhia, etc, tudo isto faz com que você precise de um pouco mais de tempo em cada local do que se estivesse viajando sozinho ou em dupla/casal. Também tem as questões do dia de chegada e o da volta, que dependendo dos horários dos voos que vocês forem comprar, podem ser dias meio perdido, onde não sobra muito tempo livre depois de vocês passarem pela burocracia do aeroporto e acharem o seu hotel no centro, isto sem contar o cansaço do dia de chegada e jetlag. E não menos importante, cada vez que vocês trocam de cidade é no mínimo metade de um dia perdido contando desde o momento em que começam a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente largam as malas no quarto do hotel da cidade B. Mas geralmente as pessoas, acabam na verdade é perdendo praticamente o dia a cada deslocamento entre cidades, então separe 1 dia para cada deslocamento entre cidades. E finalmente voltando a questão de quais locais visitar, se você quiser ter uma experiência rápida em cada país, visitando somente as capitais, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local para poder fazer as coisas com calma e sem correria, e para que cada pessoa do grupo consiga ver ao menos as principais coisas que ela tem interesse na cidade: Paris 4 dias, Lisboa 2 ou 3 dias + 1 dia para um bate-volta até Sintra, Madrid 3 dias, Berlin 3 ou 4 dias, ou ainda Barcelona com 3 dias e Munich com 4 dias. Isto seriam dias completos na cidade, não contando os dias de deslocamento, e nem os dias de chegada e de saída, por que sem ter os horários das passagens compradas, não dá para saber se sobrará algum tempo livre aproveitável destes dias. Obrigada pelo seu comentário.Conversando com minha família, percebemos que estávamos querendo fazer o impossível ao visitar tantos países nesse curto tempo e decidimos enxutar um pouco o nosso roteiro. Dessa forma, pensamos em fazer mais ou menos assim: Chegada em Madrid 1º dia - Madrid 2º dia - Bate e Volta Toledo 3º dia - Madrid 4º dia - Madrid/Barcelona 5º dia - Barcelona 6º dia - Barcelona 7º dia - Barcelona/Paris 8º dia - Paris 9º dia - Paris 10º dia - Paris/Berlim 11º dia - Berlim 12º dia - Berlim 13º dia - Berlim/Munique 14º dia - Munique 15º dia - Munique Acha que é viável? Ou muito corrido? Estamos abertos para mudar o trajeto e talvez visitar as cidades em ordem diferente. Estarei em Paris dia 13 , será que algumas datas batem? Ariane Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 14, 2017 Membros Postado Maio 14, 2017 Obrigada pelo seu comentário.Conversando com minha família, percebemos que estávamos querendo fazer o impossível ao visitar tantos países nesse curto tempo e decidimos enxutar um pouco o nosso roteiro. Dessa forma, pensamos em fazer mais ou menos assim: Chegada em Madrid 1º dia - Madrid 2º dia - Bate e Volta Toledo 3º dia - Madrid 4º dia - Madrid/Barcelona 5º dia - Barcelona 6º dia - Barcelona 7º dia - Barcelona/Paris 8º dia - Paris 9º dia - Paris 10º dia - Paris/Berlim 11º dia - Berlim 12º dia - Berlim 13º dia - Berlim/Munique 14º dia - Munique 15º dia - Munique Acha que é viável? Ou muito corrido? Estamos abertos para mudar o trajeto e talvez visitar as cidades em ordem diferente. Madri e Barcelona, acho que estaria com uma boa quantidade de tempo em cada uma. Melhorou um pouco, mas eu acho que a parte da Alemanha e Paris vai ficar meio corrido, pessoalmente eu acho que é quase um pecado ir a Munich e não ir a Fussen/Neuschwanstein, pois com somente 2 dias inteiros livres lá, pode ficar meio corrido Se aceitar uma sugestão, eu cortaria Berlin e distribuiria estes dias entre Paris e Munich, focando mais em Munich, você pode fazer vários bate-voltas a cidades legais lá perto, como por exemlo: Fussen/Neuschwanstein, Nürnberg, Salzburg, etc, todos excelentes locais e que você pode usar o Bayern Ticket, que vai deixar as passagens dos bate-voltas bem em conta para vocês. Com o Bayern Ticket você paga 23 Euros + 3 Euros para cada passageiro adicional até o limite de 5 passageiros para andar das 09:00 da manhã nos trens regionais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.