Membros Mr. Wolf Postado Maio 11, 2017 Membros Postado Maio 11, 2017 Boa tarde. Tenho procurado por seguros de viagem que cubram notebook e celular, mas só encontro seguro de saúde para viagem. O unico que encontrei foi o da Porto Seguro mas eles só pagam sinistro depois que você volta da viagem. Como pretendo fazer uma viagem muito longa (seis meses) a perda do notebook e celular no meio do caminho seria uma grande complicação para mim, pois uso eles para trabalhar remotamente, e o farei durante a viagem. Por favor, se alguém souber de um seguro para equipamento, que pague o sinistro remotamente, durante a viagem, poste aqui neste tópico. Agradeço de antemão. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 12, 2017 Membros Postado Maio 12, 2017 Não querendo lhe desanimar, mas nenhuma seguradora paga as indenizações dos sinistros na hora, mesmo que você encontre alguma que aceite pagar indenização "remotamente", tem o tempo de tramitação do processo e analise por parte da seguradora, e as indenizações costumam levar pelo menos 30 ou 60 dias para serem pagas, se não mais tempo. Se lhe roubaram o laptop, você vai poder esperar 30 ou 60 dias para comprar um novo? Ou vai ter que comprar um novo no dia ou no máximo na semana seguinte para trabalhar? Se você vai sair numa viagem destas, e precisa do laptop e celular para trabalhar, o que por sinal é proibido em todos os países que você entre com visto de turista, mesmo que seja trabalho remoto, a eventual perda de um laptop ou celular tem fazer parte do seu orçamento de viagem. Ou seja, mesmo que não vá usar este dinheiro, você tem que ter algum dinheiro disponível para usar em caso de emergências ou imprevistos como estes, ou até a seguradora lhe indenizar. Se você está viajando sem ter uma boa reserva para este tipo de imprevistos ou outros que possam surgir, é um grande risco que você está resolvendo assumir, e não tem outra coisa a fazer a não torcer e rezar para que nada aconteça, pois se acontecer, e você não tiver reserva financeira pra cobrir, você estará em apuros. De seguradora nacional, eu só conheço a Porto Seguro que faz seguro de equipamentos, mas você já falou que não serve... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.