Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 16, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2010 Parabéns pelo relato!!! Acabei de mudar meus planos lendo sobre sua viagem!! Eu pretendia fazer norte do Peru, Equador, Colômbia e Venezuela em 2012, mas agora parei!!! Vendo as fotos!! Poxa.. show de bola! Se vc me permite vou plagiar todo o seu roteiro!!!! Cara, muito bom! Abraço. Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Setembro 16, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 16, 2010 Oi Paulera! Eu e meu namorido iremos fazer uma viagem semelhante a sua, mas de carro. Iniciaremos pela Venezuela e iremos até o México pelo Atlantico e queremos descer pelo Pacifico. Fora o México e Honduras, tem mais algum pais que precisa de visto? Muito obrigada, Lilian Olá, Se for passar por Belize vai precisar de visto mas esse você pode conseguir ao entrar no país. Nos demais países vão pedir somente passaporte e certificado de vacinação contra febre amarela. E ai pdavid, com certeza você vai gostar da América central tem bastante coisa pra conhecer. Citar
Membros Ma88 Postado Setembro 25, 2010 Membros Postado Setembro 25, 2010 Paulera, quanto tempo vc ficou em cada país? e vc sentiu que conheceu cada país ou foi meio corrido? A maioria das empresas oferece viagens rodoviárias de madrugada? Abraço. valeu! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Setembro 25, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 25, 2010 Oi Marcus, Fazer este percurso em 30 dias foi um pouco corrido mas deu pra conhecer bastante coisa e até observar diferenças de comportamento, costumes e paisagens entre estes países. Os locais onde fiquei mais tempo foram em Honduras, Guatemala e México (7 dias em cada) mas ainda há muito o que conhecer. Eu poderia até fazer uma nova trip do Panamá até o México passando somente por locais que ainda não conheço como as ilhas do Panamá, praias da Costa Rica, Copan, San Salvador, Blue Hole em Belize, Oeste da Guatemala e Cidade do México dentre outras. Em países como Nicarágua e Honduras você não vai conseguir viajar durante a noite, vai ter que se hospedar em algum local e esperar o dia seguinte para poder seguir viagem. Citar
Membros Ma88 Postado Setembro 26, 2010 Membros Postado Setembro 26, 2010 Entendi, obrigado pela ajuda. Acho que vou fazer o mesmo, só não sei ainda o que escolher em cada país para tentar conhecer o máximo do lugar, tem alguma sugestão? você usou algum guia de viagem? Valeu! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Setembro 27, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 27, 2010 Pra montar o meu roteiro eu usei o guia da Lonely Planet (Central America on a Shoestring). Citar
Membros zenetoandrade Postado Outubro 5, 2010 Membros Postado Outubro 5, 2010 Olá Paulera... li seu relato e gostei demais cara... tava fam de monta um roteiro e queria ver contigo se me ajuda. Roteiro só caribe mesmo, podendo ser nesta reagião que tu foi por cancun cozmel e tal ou pela venezuela caracas e as ilhas por ali... gostaria da sua ajuda msn: andrade.farm@gmail.com valeu e obrigado Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 5, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 5, 2010 E ai zenetoandrade, Como você ainda ta sem roteiro o ideal é começar a ler os tópicos da seção América Central, Caribe & México. Depois que você já souber por onde vai começar a sua viagem abra um tópico para discutirmos o roteiro. A gol linhas aéreas já faz alguns trechos e está expandindo suas rotas pelo Caribe. Valeu!!! Citar
Membros zenetoandrade Postado Outubro 6, 2010 Membros Postado Outubro 6, 2010 Então tava lendo os post no mochileiros.com Acho que só mesmo los roques e curaçao, mais que isso já fica muito caro hehe uns 5 dias em curaçao e 6 dias em los roques! Pelo que vi não tem muito segredo pra quem vai só fazer isto e ir de avião né? pelo que vi em caracas ninguem curte nada lá só o teleférico mesmo hehe Citar
Colaboradores Carol Adler Postado Outubro 7, 2010 Colaboradores Postado Outubro 7, 2010 Oi Zanetoandrade, No forum da América Central, Caribe e México, você encontra os fóruns específicos para esses destinos que você quer. Tem um só sobre Los Roques e outro sobre Curaçao. Relamente o ideal é usar Caracas como basse para pegar vôos para esses lugares. Você já sabe quando vai? Leia esses foruns e veja as datas, locais para se hospedar e o que fazer por lá. Aí você conseguirá se organizar melhor. Espero ter ajudado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.