Membros de Honra _Paulera_ Postado Agosto 19, 2010 Autor Membros de Honra Postado Agosto 19, 2010 E ai Daliana, De Flores para Palenque demora quase 8hs. Se você for com a San Juan del Sur eles vão te buscar no hotel por volta das 5:30 da manhã num minibus. Depois que você passa pela imigração e carimba sua saída da Guatemala tem que cruzar o rio (+/- 30 min) num barquinho e do outro lado tem outro minibus esperando você pra carimbar a entrada no México e ir até Palenque. Em Flores você compra o pacote com todos estes transportes inclusos. Outra opção é sair de Flores para Santa Elena para pegar um outro busão para El Naranjo e entrar no México pela chamada fronteira Corozal. Demora um pouco mais mas somando tudo custa metade do preço que paguei, a desvantagem é que por ser transporte público você tem que ficar esperando. Uma coisa que eu tinha desconfiado mas só fiquei sabendo quando voltei de viagem é que não é necessário pagar nada para deixar a Guatemala. Dizem que os 40 quetázeles que eles cobram é dividido entre os kras da imigração e o motorista da San Juan, hahahahaha. Por isso que o casal mexicano não pagou nada Citar
Colaboradores Carol Adler Postado Agosto 20, 2010 Colaboradores Postado Agosto 20, 2010 Oi Paulera, beleza? Obrigada pelas respostas no outro tópico (México-perguntas e respostas). Então, resolvi ler seu relato aqui e me deu mais vontade ainda de conhecer o México. Eu e meu marido temos 15 dias de férias em janeiro, estamos organizando o roteiro somente para o México, devido ao pouco tempo que temos. Já andei pesquisando pousadas e hoteis em Playa Del Carmen, que é onde prentedemos ficar, claro colocando uns 2 ou 3 dias em Cancún. inha dúvida é a seguinte: Ainda não sabemos se vamos levar nossos "herdeiros"... Na outra viagem que fizemos para Los Roques, fomos só nós dois para curtir um pouco a sós, mas dessa vez, ficamos na dúvida... Caso a gente resolva, você viu família com crianças? Encontramos todo tipo de alimentação? Há passeios que podem ser feito com crianças? Tipo nadar com golfinhos, essas coisas? Meus filhos tem tem 8 e 3 anos. Obrigada e parabéns pelo relato! Carol Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Agosto 20, 2010 Autor Membros de Honra Postado Agosto 20, 2010 Oi Carol, Tanto em Cancún como em Playa de Carmen eu diria que 90% das pessoas que você vê nas ruas são turistas. E andado por lá vi sim familias curtindo a praia e fazendo compras com seus filhos. Em hotéis mais caros há piscina e playground para crianças. Quanto a alimentação tem de tudo, é possível encontrar restaurantes mexicanos, cubanos, italianos, japoneses, brasileiros e etc. Existem muitos supermercados também como Wall Mart, Sams Club e outros. Pros passeios você pode dar uma olhada nos sites dos parques Xel-ha e Xcaret Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 Oieee!! Valeu Paulera, obrigada mais uma vez! Terminei o roteiro, agora preciso acertar a quantidade de dias, pois inclui San Blas e Bocas de Toro, e aí, no final das contas, deu 33 dias! Mas tá pronto. Agora começo a mexer os pauxinhos pro visto do México e Honduras. Beijos!!! Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Agosto 24, 2010 Membros Postado Agosto 24, 2010 Olá Pessoal, Paulera, em primeiro lugar, muito obrigada de novo. Gostaria de disponibilizar uma planilha de custos que montei, pois tem gente me mandando MP e e-mail pedindo. Acho que pode ajudar muita gente, se precisarem. Ainda tem algumas coisas que precisam ser ajustadas, mas dá pra ter uma boa base. Espero meeeesmo que eu gaste bem menos nessa viagem! rsrsrsrsrs O que me deixou maluca foi o preço da passagem. Mas enfim, pesquisando a gente encontra algo mais barato. Segue a planilha. Beijões! Roteiro Daliana - América Central e México.xls Citar
Membros Deiaeng Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 Oi Pauleira... estou programando em fazer uma viagem similar a tua... mas só estou encontrando passagens baratas partindo de Caracas.... tenho 30 dias disponíveis... e estou querendo chegar até cancún... tem alguma sugestão de intinerário? Obrigada Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Setembro 1, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 1, 2010 Considerando que vai iniciar sua viagem em Caracas para fazer uma rota parecida você teria que acrescentar pelo menos mais uns 10 dias na sua viagem para poder aproveitar Venezuela e Colômbia. O melhor é ir direto para a Cidade do Panamá ou San Jose. Pesquise voos nas companhias Avianca, Copa e Taca. Citar
Membros Deiaeng Postado Setembro 3, 2010 Membros Postado Setembro 3, 2010 Oi ... Pra mim fica complicado acrescentar 10 dias... relendo os relatos... e vi que colocaram um roteiro (Daliana)... com custo.. e tudo mais... tem idéia se teve um aumento significativo nesta viagem proposta? ou será que vale mais a pena ... começar conhecendo bem venezuela e colombia... e talvez dar uma subidinha ao Panama... so pra aproveitar as compras??? se tiver algum roteiro... e mais sugestões... agradeço Bom saber que posso contar com tua ajuda.... até mais Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Setembro 3, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 3, 2010 Olá, A Daliana fez um roteiro e ficou bem legal, os preços estão atualizados sim. Você deve pesquisar mais um pouco e ver se é possível gastar menos cortandando algumas atividades. Isso depende de você, não sei se você tem interesse em mergulho, ruínas e etc. ou será que vale mais a pena ... começar conhecendo bem venezuela e colombia... e talvez dar uma subidinha ao Panama... so pra aproveitar as compras??? Aqui no Mochileiros tem bastante informação, como você começou a procurar o roteiro agora vai encontrar muita coisa pra ler sobre estes locais. De repente pode incluir o Equador no seu roteiro ou então dar um pulo nas ilhas (Aruba, Curaçao, Los roques...) Citar
Membros Brasil Cristalino Postado Setembro 16, 2010 Membros Postado Setembro 16, 2010 Oi Paulera! Eu e meu namorido iremos fazer uma viagem semelhante a sua, mas de carro. Iniciaremos pela Venezuela e iremos até o México pelo Atlantico e queremos descer pelo Pacifico. Fora o México e Honduras, tem mais algum pais que precisa de visto? Muito obrigada, Lilian Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.