Membros fuskinhalr Postado Novembro 23, 2011 Membros Postado Novembro 23, 2011 Paulera, Show de bola seu roteiro, estou montando o meu para Março de 2012 e consegui obter bastante informação por aqui, o problema que vou ter 25 dias, então vai ser um pouco mais corrido, mas tirei Honduras do caminho, somente para passagem. Me diz uma coisa, os onibus na Guatemala viajam a noite, porque a distãncia de Antigua até Semuc Champey e de Semuc Champey até flores são de 8 horas, e não queria perder tempo durante o dia, será que consigo fazer esses dois trajetos a noite ??? Obrigado pela ajuda !!!!! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Fuskinhalr, Não sei te confirmar se tem transporte direto e noturno, quando passei por lá não tinha. Você pode tentar alguma combinação com transporte local, mas isso pode sair um pouco mais demorado também. Citar
Membros fuskinhalr Postado Novembro 24, 2011 Membros Postado Novembro 24, 2011 Ok Paulera !!!! Já defini o roteiro, agora só falta os detalhes de como ir de um lugar para outro, mas isso já aprendi muito vendo seu relato !!! Dá uma olhada no que pretendo fazer, me baseei muito em cima do seu relato !!!! DIA LOCAL O QUE FAZER 03/mar Sabado SP Chegada, Aclimatação, Compras 04/mar Domingo PANAMA Canal do Panamá 05/mar Segunda-Feira PANAMA Saida Panamá 06/mar Terça-Feira CR - San Jose Ir para La Fortuna, tentar ir no Vulcão Arenal 07/mar Quarta-Feira CR - La Fortuna Esportes Radicais 08/mar Quinta-Feira CR -La Fortuna - San Jose Livre ou Vulcão Arenal 09/mar Sexta-Feira CR - San Jose - Jaco Beach Praia 10/mar Sábado CR - Jaco Beach Parque Manuel Antonio 11/mar Domingo CR - Jaco Beach - San Jose Vulão Poas 12/mar Segunda-Feira COSTA RICA Viajando - Dormir em El Salvador 13/mar Terça-Feira GUA Chegar na Guatemala e ir para Antigua 14/mar Quarta-Feira GUA - Antigua Vulcão Pacaya 15/mar Quinta-Feira GUA - Antigua Lago 16/mar Sexta-Feira GUA - Antigua - Lanquin * 17/mar Sábado GUA - Lanquin Semuc Champey 18/mar Domingo GUA - Lanquin - Flores * 19/mar Segunda-Feira GUA - Flores Tikal 20/mar Terça-Feira GUATEMALA - MEXICO 21/mar Quarta-Feira MEXICO Chitzen Itza 22/mar Quinta-Feira MEXICO Isla Cozumel 23/mar Sexta-Feira MEXICO Xel Há 24/mar Sábado MEXICO Tulum 25/mar Domingo MEXICO Isla Mujeres 26/mar Segunda-Feira MEXICO 27/mar Terça-Feira MEXICO 28/mar Quarta-Feira BRASIL * Tentar fazer viagem noturna Citar
Membros fuskinhalr Postado Novembro 24, 2011 Membros Postado Novembro 24, 2011 Valeu pela dica Paulera, estou finalizando o meu roteiro para Março, e estou me baseando e muito no seu relato !!! Segue uma prévia básica do que pretendo fazer !!! Sei que vai ser corrido, mas prefiro assim do que não ter a oportunidade de voltar para estes lugares !!! 03/mar SP -------- Chegada, Aclimatação, Compras 04/mar PANAMA -------- Canal do Panamá 05/mar PANAMA -------- Saida Panamá 06/mar CR - San Jose -------- Ir para La Fortuna, tentar ir no Vulcão Arenal 07/mar CR - La Fortuna -------- Esportes Radicais 08/mar CR -La Fortuna - San Jose -------- Livre ou Vulcão Arenal 09/mar CR - San Jose - Jaco Beach -------- Praia 10/mar CR - Jaco Beach -------- Parque Manuel Antonio 11/mar CR - Jaco Beach - San Jose -------- Vulão Poas 12/mar COSTA RICA -------- Viajando - Dormir em El Salvador 13/mar GUA -------- Chegar na Guatemala e ir para Antigua 14/mar GUA - Antigua -------- Vulcão Pacaya 15/mar GUA - Antigua -------- Lago 16/mar GUA - Antigua - Lanquin * -------- 17/mar GUA - Lanquin -------- Semuc Champey 18/mar GUA - Lanquin - Flores * -------- 19/mar GUA - Flores -------- Tikal 20/mar GUATEMALA - MEXICO -------- 21/mar MEXICO -------- Chitzen Itza 22/mar MEXICO -------- Isla Cozumel 23/mar MEXICO -------- Xel Há 24/mar MEXICO -------- Tulum 25/mar MEXICO -------- Isla Mujeres 26/mar MEXICO -------- 27/mar MEXICO -------- 28/mar BRASIL -------- Valeu pela ajuda !!!!! Espero poder aproveitar o tanto que vc aproveitou !!!! Citar
Membros Yuji Kodato Postado Novembro 24, 2011 Membros Postado Novembro 24, 2011 Licazinha e fuskinhalr, pra botar mais pilha e mais vontade e empolgação no planejamento de vocês, deem uma olhada nas filmagens que eu fiz numa viagem ao México em julho desse ano! Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Novembro 25, 2011 Membros Postado Novembro 25, 2011 E aí, Paulera! Belezinha? Andei lendo muito sobre o México, já fiz todo meu roteiro, falta comprar a passagem. Tô indo em janeiro, mas fiquei na dúvida com uma coisa: uma amiga de uma amiga disse que foi em dezembro (ano passado, acho), e que pegou frio no México. Achei estranho, pq tudo que li até agora diz q lá faz mto sol, e acredito eu que janeiro é alta temporada também por conta do tempo. Corro o risco de estar frio nessa época? Tentei achar algum site que fale sobre o tempo lá, mas não encontrei.. ãã2::'> Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Novembro 25, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 25, 2011 Oi Daliana, tudo ótimo! Então... Em Cancún e redondezas é como você leu, sol e praia o ano inteiro. Na Cidade do México pode ser que você pegue um dia mais frio, pelo fato da época e da da altitude da cidade. Segue abaixo climate charts do guia do México: Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Valeu Paulera! Já comprei minha passagem, saio dia 22 de janeiro direto pra Cancun. Algum lugar imperdível que devo conhecer?! beijoca! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Dezembro 1, 2011 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2011 O grande lance de Cancún é Praia e Balada, acho que a maioria das pessoas tem a mesma impressão. O que tem de imperdível, especificamente em Cancún, é a Zona Hoteleira. Essa zona é top em hotéis, baladas, restaurantes, compras.... Ultimamente aqui no fórum as pessoas tem perguntado bastante sobre o nado com os golfinhos, isso você pode dar uma olhada no Dolphin Discovery e pesquisar também nos outros parques (os preços variam). O Ferry que vai pra Isla Mujeres sai de Cancún, essa ilha é bem legal e o passeio vale a pena. Citar
Membros andre_stival Postado Dezembro 17, 2011 Membros Postado Dezembro 17, 2011 Fala Paulera! tudo tranquilo? Parabens pelo relato rico em detalhes. Pretendo fazer uma viagem pela america central em Junho de 2012, mas comecando pelo Mexico e ir descendo. Voce acha que encontrei mais dificuldade em questao de logistica e estas coisas fazendo o roteiro ao contrario? E esta grana q voce gastou, foi passando bem ou mais ou menos? Pretendo gastar uns 2000 dollares fora a passagem.. Muito obrigado por qualquer dica, Um abraco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.