Ir para conteúdo

Para onde ir com crianças e pouco dinheiro nas férias de julho 2010? Chile ou Argentina?

ylins

Posts Recomendados

• Membros

Parece que há um quarto ainda e estão cobrando 47.000 por pessoa (lembro que estamos na alta temporada). Se eu somar com subida no andarivel, dá simplesmente 800 reais por dia fora equipamentos. É MUITO caro esquiar! Com isso devo reservar um dia só para esqui e o outro para brincar na neve e andar de tubing. Em Santiago, espero não gastar nada parecido! Amanhã vejo como faço a reserva, afinal só sei usar cartão.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Colaboradores

Bem pessoal,

Faz tempo que o post está parado, mas vamos lá! Vou com esposa e dois meninos 6 e 10aa.

1) Subir a montanha todo dia vale a pena? É verdade que dura 2 horas para subir e descer?

2) Ouvi dizer que pode ser que não encontre roupas adequadas ao tamanho lá em cima. Alguém já passou ou viu alguém passar por esse problema?

3) O Hostel Chilextremo é adequado para levar dois guris de 6 e 9aa?

4) Quanto a estrutura lá na montanha, tem hospital/clínica médica?

5) A altitude interfere no cansaço do esqui?

Obrigado desde já.

Antonio

Link para o comentário

• Membros de Honra

Thawesome,

1) Subir a montanha todo dia vale a pena? É verdade que dura 2 horas para subir e descer?

Sim, ir e voltar de Santiago ao centro de Ski será muito cansativo; mais com crianças. Se quiser esquiar todo dia fica la acima hospedado.

2) Ouvi dizer que pode ser que não encontre roupas adequadas ao tamanho lá em cima. Alguém já passou ou viu alguém passar por esse problema?

Nunca vi isso não, mais poderias alugar antes se tem duvidas.

3) O Hostel Chilextremo é adequado para levar dois guris de 6 e 9aa?

Não conheço

4) Quanto a estrutura lá na montanha, tem hospital/clínica médica?

Tem tudo

5) A altitude interfere no cansaço do esqui?

Se você nunca esquio o cansaço vai ser nas pernas; e muito, acredite.

Pergunta: Ao final, vocês já decidiram a viagem para Chile? Ou ainda pode ser outro lugar?

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Principe,

Obrigado desde já. Bem eu tou afim de esquiar por 3 dias, já que irei com crianças e permanecer por 8 dias por lá.

O problema é o que fazer com os guris pelo resto dos dias? Queria ir a Pucon mas é muito longe, ainda estou analisando.

Mas esquiar sim, serão 3 dias. E dependendo de como os meninos se sairem no último dia irei à Valle Nevado.

Você sabe se na escola de esqui para crianças elas realmente aprendem a esquiar ou é mais brincadeiras? Eu queria poder esquiar com a familia toda!

Obs: 90% de ir ao Chile, já que os será mais fácil ($$$) levar os meninos, pois a Europa e USA fica muito mais complicado!!

Antonio

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Antonio,

sem duvidas que Chile ou Argentina ainda são destinos mais econômicos (mesmo que não por muito) se estas com família toda.

A verdade e que se quiser dedicar 3 dias a esquiar o resto a passeios eu insisto em que esses 3 dias fiques na montanha, e o resto em Santiago, para passear pela cidade, ir a Viña Del mar, Valparaiso, etc.

Agora, porque Santiago? Acho melhor Pucon, que terás o centro de Ski mais perto, mesmo que e muito pequeno, para se iniciar pode ser bom. So que 8 dias em Pucon podem ser muito.

Uma boa opção para vocês seria Bariloche. Teriam muitas coisas para curtir ai com as crianças fora da montanha e a base da montanha esta a 17 km (15 minutos), sendo o maior centro de ski de sul America. Estar perto e importante, porque não esqueça, teu corpo vai ficar muuuuito cansado nos dias de ski.

Na escola as crianças aprendem sim, mais não acredites que aprender a esquiar e algo tão rápido assim. Em 3 dias vocês so vão conseguir aprender a posição de cunha, frear (o mais importante) e virar. Logo vão andar para se divertir, mais esquiar mesmo requer alem dessas aulas, muitas mais e muita pratica. Mais com certeza, no só no ultimo dia, se não “todos” os dias vocês vão se divertir muito.

Se tiver alguma duvida mais a fundo do que escrevi ou outra coisa, será um prazer poder te ajudar.

Abração!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...