Ir para conteúdo

Para onde ir com crianças e pouco dinheiro nas férias de julho 2010? Chile ou Argentina?

ylins

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos,

Frequentei muito este forum há algum tempo atrás, mas a viagem acabou não se concretizando. Bom, agora tenho milhas que vão vencer e quero aproveitar para levar os filhos de 16 e 9 anos para ver NEVE.

Então começam os intermináveis questionamentos: Buenos Aires é mais barato, porém, para Bariloche teria que pagar 400 dolares cada um ou então encarar um onibus, pelo menos na ida. Deve ser lindo, mas também nao é totalmente certo já ter neve no final de julho.

Volto então para santiago pós-terremoto. Cidade muito mais cara, porém, bastam duas horas de van para encontrar uma estação de esqui. Mas são todas caríssimas! Parece que el colorado e la parva são um pouco mais baratas, haveria outra opção? ou pego um ônibus e rumo para Pucon?

Sinceramente não sei o que fazer, então espero que opinem, desde já agradeço muitoa atenção de vocês e do blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Olá a todos,

Frequentei muito este forum há algum tempo atrás, mas a viagem acabou não se concretizando. Bom, agora tenho milhas que vão vencer e quero aproveitar para levar os filhos de 16 e 9 anos para ver NEVE.

Então começam os intermináveis questionamentos: Buenos Aires é mais barato, porém, para Bariloche teria que pagar 400 dolares cada um ou então encarar um onibus, pelo menos na ida. Deve ser lindo, mas também nao é totalmente certo já ter neve no final de julho.

Volto então para santiago pós-terremoto. Cidade muito mais cara, porém, bastam duas horas de van para encontrar uma estação de esqui. Mas são todas caríssimas! Parece que el colorado e la parva são um pouco mais baratas, haveria outra opção? ou pego um ônibus e rumo para Pucon?

Sinceramente não sei o que fazer, então espero que opinem, desde já agradeço muitoa atenção de vocês e do blog.

Ylins, e Mendoza ? A TAM vai a Mendoza... que fica próxima a Uspallata, que tem neve ::otemo::

Mendoza, alugando um carro, voce faz uns 180 Km e está 'nos pés' do Aconcágua... isso se a neve não tiver impedindo o caminho.

Mas como seu objetivo é ver neve, se ela estiver impedindo o caminho você desce do carro e começa a correr na neve ::lol4::

Olha, eu fui a Mendoza agora em Janeiro, de moto, mas quero voltar lá em Junho com a esposa. Vinicolas, museu do Vinho, shoppings, friozinho, enfim, uma cidade muito legal pra se conhecer.

Tem um Ibis em Guaymallén - é como dizer "a grande Mendoza" (AR$ 140,00 o apto) - na frente do maior Shopping Center da cidade. Melhor reservar desde já :D

Ah, se se você quiser, aluga um carro e vai até Santiago. Pode ir cedinho e voltar a noite (isso se não estiver nevando ::otemo:: )

Abração !

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ylis, depende do seu objetivo final. As duas coisas são bem diferentes

se for levar as crianças "apenas" para ver neve qualquer opção é valida, já que basta alugar um carro em qualquer dos lugares que citastes (mendoza, santiago, bariloche, etc) e ir até onde tem neve, tirar umas fotos e pronto, objetivo conquistado.

mas se o seu objetivo for esquiar, aí sim vc deve pensar beeeeeeeeem diferente. Pra começo de conversa se for para esquiar, vc deve tirar mendoza + carro alugado da cabeça. Neste caso vc deve pensar em penitentes, portillo e ficar direto nestes lugares. No Chile a mesma coisa, engana-se que lá é caro, muito pelo contrario tirando chillan e valle nevado as outras são bem acessiveis. Este ano eu vou em setembro e vou ficar em farellones no hotel de mesmo nome: http://www.chileansnow.com/hotels_int.php?url=1-2&id=44 O hotel não é tão caro como o 3 puntas (o mais acessivel em valle) e vc está ao lado de farellones que é mais simpes e barata e além disso pode ir até o valle que é perto.

Porque ficar direto nas estações? porque eu tb tenho filhos e já fiz porém não faço mais esta função de ir de carro de manhã cedo até a estação e voltar no final do dia. Além de ser MUITO mais cansativo, a economia no final das contas não é tanta assim, já que vc deve considerar o custo da locação do carro, gasolina, aluguel de cadenas para neve, e toda a função e tralha que envolve ski: roupa, manta, luva, meia, gorro, oculos, ski, bota, etc. Ficando nos hoteis/pousadas nas estações gasta-se mais com hospedagem mas economiza-se em tempo e paciência.

Mas se vc quiser só experimentar um dia de ski acho que iria até santiago, por ser cidade grande com varias atrações a mais que bariloche e por ter mais opções de estações para passar o dia no esquema da van sobe e desce.

Link para o comentário

• Membros

Bom, acabei optando por santiago e iremos agora no dia 16, retorno dia 25. Ficarei num Hostel chique chamado Luz Azul, que tem opção de quarto para nós tres. Fica perto do metrô e irei pagar uma diária de 50 dolares para os tres.

Se eu colocar na ponta do lapis, pagando a subida com as vans, (20 dolares cada), sai 110 dolares por um dia de ida para neve (claro, fora a tralha toda que vou alugar). Mesmo assim, sai mais viavel do que ficar direto na estação de esqui, pelo fato de ser alta temporada.

Não tenho a menor duvida que poderia encontrar bons descontos em agosto ou setembro, mas nesta semana... pouco provavel. E não tive opção, já que meu filho de 16 anos não pode mesmo faltar aulas.

Sei que será cansativo, principalmente para minha filha de 10 anos, por isso pretendo subir dois dias, no máximo tres.

Se estivesse sozinha, com certeza iria de onibus tb até pucon, sou louca pra conhecer.

É a primeira vez que viajo sozinha com eles, pois me separei no inicio do ano. Então tudo é muito novo e com menos dinheiro. Já vi que tem coisa legais também em santiago, um museu (mim) e o Fantasyland....e os cerros com telefericos...

Vou pensar então que esta será a primeira vez com neve, e na proxima ficarei mais dias direto lá em cima, quem sabe?

Obrigada pelo post! Dou noticias assim que retornar.

abs

Link para o comentário

• Colaboradores

Ylins, o contato do hotel é hotelfarellones@yahoo.com, quem me reservou foi o Pablo. Esqueça qualquer preço publicado na internet, nesta temporada eles deram uma baixada geral nos preços mas nao atualizaram os sites. Verifica direto com eles.

Neste teu calculo de U$ 110,00 faltou o custo do café da manhã e jantar para voces tres, que no hotel farellones é incluido, mais o custo do metro, se bem que ele é infimo, mas existe.

Outra coisa, se vc ficar em farellones, deixe para alugar os equipamentos lá, o preço deve ser quase o mesmo senão igual que em santiago, verifique isso com o pablo. assim vc evita ter que carregar da loja até a van e depois da van até o hotel, acredite em mim, é bem incoveniente fazer isso, ainda mais com bagagem junto (e filhos). apesar dos teus serem grandes continuam sendo filhos (risos)..... equipamento de ski resume-se em skis, botas e bastones. alem da vestimenta necessaria que no caso se vc nao tiver tambem pode alugar tudo lá (gorro, luvas, oculos, manta, etc). O problema é carregar tudo isso,,mas não esquenta.

Eu li em algum lugar aqui no site que depois de aprender a esquiar nao quer parar mais e vc vai querer voltar todos os anos!!! eu já estou nessa "cachaça" há 5 anos e ADORO, todos os anos volto para alguma estaçao no chile ou arg, sem contar as que eu ja fui na am. do norte. Mas sempre na opção mais barata e fora de temporada afinal meu salario é em reais......rsrsrsrsrsrsrs

abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...