Membros carla_santos Postado Maio 5, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Olá pessoas do fórum! É minha primeira postagem, mas sou leitora antiga de todas as dicas que vocês postam aqui e por diversas vezes me ajudaram muito Bom, estou começando a pensar nas minhas próximas férias que OBRIGATORIAMENTE é a pior época do ano: Natal e Ano Novo. Infelizmente nem eu e meu marido conseguimos tirar em outra época. Quero muito montar um roteiro incluindo Chile, Argentina e Uruguai, dispondo de uns 12 dias no total. Já li muita coisa aqui no fórum, mas ainda não consegui fechar um roteiro legal. Penso em Santiago, Mendonza, Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este. Quero ouvir opiniões de quem já visitou essas regiões e que possam me ajudar dando dicas e dizendo se vale ou não apenas esses lugares. Algumas dicas com relação a dinheiro e segurança dessas cidades também é muito bem vinda. Me ajudem, pois estou bem perdida. Agradecida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ggodoi78 Postado Maio 22, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Oi Carla e marido! Tudo bem? Das cidades que vocês citaram, só não conheço Punta. As outras eu já fui, algumas vezes, e adoro! Só acho que vocês estão colocando muitas cidades em um período relativamente curto, a não ser que façam a maior parte de deslocamentos por avião... Que tal quebrar em alguns roteiros? Algumas sugestões boas - Santiago + Mendoza ou Buenos Aires + Montevideo + Punta? Posso falar mais do que eu fiz mais recente (2015), que foi Santiago + Mendoza. Vejam se conseguem comprar uma passagem que entre por uma cidade e volte pela outra, tipo - Brasil - Santiago na ida e Mendoza - Brasil na volta. Como vai ser verão, vocês podem fazer o trecho Santiago - Mendoza de ônibus (sempre quis fazer, mas as duas vezes que estive por lá não consegui). Santiago é tipo São Paulo - cidade grande, multicultural. Vale ficar de 5 a 6 dias lá, visitar os museus (recomendo o Pré Colombiano e o Museu dos Diretos Humanos), fazer walking tours. A gastronomia local é muito baseada em frutos do mar e tem forte influência dos vizinhos Peruanos. Se gostarem de vinhos, um bom passeio é ir às vinicolas perto da cidade. A Cousiño Macul pode ser acessada por metrô e taxi e tem um passeio de bicicleta nos vinhedos bem legal. De ônibus, dá pra fazer um bate-volta pra Valparaiso e Viña del Mar, na costa. Mendoza já é outra vibe. É uma cidade pequena, calminha, que vive em função das vinícolas. Quase todos os hotéis oferecem passeios para os vinhedos, e ainda tem alguns interessantes como a cavalgada nas montanhas e as Termas de Cacheuta, com piscinas naturais maravilhosas. Cinco dias dá pra fazer tudo tranquilamente. Depois eu volto para falar de Buenos Aires e Montevideo, meus outros dois amores! Bjos, Gabriela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leilaneferreira Postado Junho 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2017 Olá Carla e olá Gabriela... estou planejando uma viagem parecida para setembro de 2017. O meu roteiro está mais ou menos assim, só estou preocupada pois disseram que ir aos 3 países em 15 dias é muito corrido. 03/set Dom Salvador/Santiago (Avião) 04/set Seg Santiago - Tour pela cidade 05/set Ter Santiago - Valle Nevado 06/set Qua Santiago - Visita a Valparaíso e Viña del Mar 07/set Qui Santiago - Vinicola 08/set Sex Santiago - cidade 09/set Sáb Santiago/Motevideo (Avião) 10/set Dom Montevideo 11/set Seg Montevideo 12/set Ter Montevideo/Colonia/Buenos Aires (Onibus e barco) 13/set Qua Buenos Aires 14/set Qui Buenos Aires 15/set Sex Buenos Aires 16/set Sáb Buenos Aires 17/set Dom Buenos Aires 18/set Seg Buenos Aires/Salvador (Avião) Qualquer opnião também será bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.