Membros Luciano MF Postado Maio 5, 2017 Membros Postado Maio 5, 2017 Olá amigos, em janeiro próximo eu e mais quatro amigos faremos essa viagem, Argentina Peru e Bolívia, não entraremos no Chile, gostaria de dicas do pessoal que já fez essa viagem, dicas do tipo de estrada, pois pretendemosir só pelo asfalto, tentaremos fazer um 17 dias com 3 dias a mais podendo chegar a 20, gostaria tbm de saber sobre documentação, vacinas se são necessárias. Desde já agradeço aos que puderem colaborar, mais algumas dúvidas posto aqui. Vlw pessoal! Citar
Membros Ronaldo Marinelli Postado Maio 7, 2017 Membros Postado Maio 7, 2017 Daora, boa sorte na sua viagem! A dica que eu tenho é procurar no youtube pessoas que fizeram expedições parecidas, pois assim terá noção de como são as estradas. O que eu sei é que na Bolivia é muito ruim de abastecer, portanto é bom se programar pois lá o preço é diferente para estrangeiros e em alguns postos eles nem abastecem motos para estrangeiros. Não sei ao certo quantos km deve dar sua viagem, mas é bom programar as revisões e trocas de pneus. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 8, 2017 Membros de Honra Postado Maio 8, 2017 Ola Luciano, boa noite ! Tem como fazer o caminho todo por asfalto, dependendo das cidades que você escolher conhecer, houve uma expansão das estradas asfaltados nos últimos anos. Sinceramente achei o seu planejamento de 17 dias com mais 3 de reserva muito curto, mas tudo depende do tipo de viagem que vocês forem fazer e o roteiro escolhido. Sugiro ler relatos de viagem de pessoas que foram, o Ricardo Rauen tem dois relatos de ida para lá e esteve o ano passado novamente, mas dessa vez não fez relatos. Com RG você consegue entrar nos países que pretendem viajar, mas se tiver passaporte fica a lembrança dos carimbos. As motos tem que estar com o documento no nome do viajante, se for de terceiros, dai tem uma série de trâmites que é melhor ver consulado por consulado. Na Bolívia tem um documento específico que é a declaração jurada, vale a pena ler essa página do consulado do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, como ainda está ativa, imagino que ainda valha cada linha : http://santacruz.itamaraty.gov.br/pt-br/dirigindo_na_bolivia.xml Sobre a carteira internacional de febre amarela, vc consegue na anvisa, normalmente em aeroportos emitem. Como você não menciona o roteiro fica a dúvida por onde vai entrar, portanto não dá para falar mais coisas. Sobre o abastecimento de gasolina na Bolívia, algum tempo atrás, você conseguia abastecer a moto ou o carro usando um galão ou garrafas pets e deixando a moto ou o carro na esquina anterior aos postos.... mas claro, não funciona em 100% dos casos e muda conforme a época, ou seja, isso pode dar certo ou não dependendo do lugar que for e quando for, de acordo com a boa vontade do frentista. Na Argentina terá que fazer o seguro carta verde e eles vão pedir nas barreiras da gendarmeria próximas às cidades brasileiras, depois raramente pedem, mas cada vez que mudar de província vc será parado e pedirão os documentos pessoais e da moto. Em alguns lugares vc não poderá trafegar na pista principal é terá que ir pelas vicinais, por exemplo em corrientes ou pres Roque Saná peña, mas como não disse o roteiro não sei se passará nessas cidades, estou imaginando que sim.... No Peru pedem para apresentar o SOAP que vc em tese terá que adquirir na fronteira, mas tem relatos que pediram e outros que não pediram, de qualquer forma se passar por Juliaca fiquem atentos em geral existe, problemas de propina lá.... mas como disse anteriormente isso tem hora que aparece e tem hora que desaparece... Enfim. Bom planejamento e boas leituras, os relatos me ajudaram muito nos meus planejamentos, mas eram poucos antigamente e a internet ainda engatinhava.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 8, 2017 Membros de Honra Postado Maio 8, 2017 Dei uma pesquisada aqui em um canal do YouTube que acompanho faz um bom tempo. E vou postar um vídeo de uma tentativa de cobrar propina que ocorreu com o Pablo Imnhoff e seu irmão na Bolivia. Link direto : Vai acontecer com vocês ? Não sei, um amigo que já viajou a América do Sul toda exceto as Guianas e o Suriname, fala que não volta mais a Bolívia, ele perdeu a conta de quantas propinas foi obrigado a pagar.... já o Ricardo Rauen, fala que nunca pagou propina lá e já voltou 3 x, um detalhe é que essa viagem do Pablo foi em 2013, muitas coisas mudam de um tempo para outro. Certamente a Bolívia é um país lindo e com muitas coisas para fazer e ver, além de ser muito barato. Na minha opinião, vale a pena conhecer, mas é um país mais complicado nessa parte e que vocês devem estar cientes disso, pois pode acontecer, como pode não acontecer. Mudando de assunto, se tiver curiosidade sobre o canal do YouTube do pablo, vale muito a pena, pois ele está realizando uma volta a Argentina com uma moto bem antiga (a caprichosa) e mostra lugares que raramente estão nos roteiros mais comuns de viagem de moto.... além dele ter um cuidado bem bacana com as informações é bem detalhista também. Abraços Citar
Membros Luciano MF Postado Maio 9, 2017 Autor Membros Postado Maio 9, 2017 Vlw as dicas Chinaf vou por descrever mais detalhado nosso roteiro. Por equanto agradeço! Vlw Citar
Membros everton andreassa Postado Junho 2, 2017 Membros Postado Junho 2, 2017 Luciano. Estou planejando uma viagem em 2019. Vou acompanhar os relatos para acrescentar em meu roteiro. Estou penando em ir com uma shadow 600. Meu temor é falta de combustível, uma vez que a moto tem um tanque de 11,5l. Abraço Citar
Membros Luciano MF Postado Junho 2, 2017 Autor Membros Postado Junho 2, 2017 Luciano. Estou planejando uma viagem em 2019. Vou acompanhar os relatos para acrescentar em meu roteiro. Estou penando em ir com uma shadow 600. Meu temor é falta de combustível, uma vez que a moto tem um tanque de 11,5l.Abraço Boa noite, pois é, eu vou com uma bandit 650 o tanque é de 19lt mas vou levar um galão de 5lt meus colegas vão todos de trail mas andei lendo e pelo que vi o pior no quesito combustível é na Bolívia. Citar
Membros ProfCadu Postado Junho 8, 2017 Membros Postado Junho 8, 2017 Fui para o Atacama no ano passado e o problema é que na Argentina não aceitavam cartão nem dolar pra abastecer, só pesos. É bom vc conferir isso, pra não ter problema. Citar
Membros Luciano MF Postado Junho 8, 2017 Autor Membros Postado Junho 8, 2017 Pessoal desculpem, mas acabei de receber uma notícia infeliz, minhas férias não serão em janeiro, deste modo automaticamente estou fora da viagem, obrigado a todos pelas dicas. Alguém sabe me dizer como faço para apagar esse tópico? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.