Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera. pelo que eu sei, para entrarmos na Europa temos que apresentar a passagem de volta. porém, meu local de entrada não sera o mesmo que o de saída, ou seja é valido eu comprar uma passagem de ida para Alemanha e uma de volta saindo de Portugal(Exemplos). acham que eu posso ter problemas ? independe do meu local de entrada, eles aceitaram a passagem de volta partindo de outro destino da Europa ?

E sobre os valores mínimos para entramos na Europa, existe uma lista pra cada país ? ou alguma media ?

• Membros
Postado

Não tem problema nenhum a sua passagem ser de uma outra cidade, o que importa é que você tenha uma passagem comprada e marcada para ir embora dentro do prazo.

Na verdade, chegar por um local e voltar por outro é a opção mais recomendável e que a maioria das pessoas utiliza, pois chegar e voltar pela mesma cidade geralmente acaba sendo mais caro e faz você perder mais tempo, tendo que gastar dinheiro e tempo extra voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta.

Mas os dois trechos devem ser comprados juntos, usando a opção "Várias Cidades" ou algo similar que todas as companhias aéreas tem em seus sites, pois passagens avulsas só de ida ou só de volta costumam custar o dobro do que uma de ida e volta.

Não existe um valor mínimo definido por lei para entrar em nenhum país, o que existe é o bom senso e recomendação da imigração em levar uma quantia de dinheiro suficiente e condizente com a sua realidade de turista, que vai ter que pagar hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc...

Uma quantia considerada suficiente para a maioria dos locais é uns 60 a 70 Euros para cada dia de viagem para você gastar com alimentação, hostel, metrô e passeios. Na prática, a quantidade exata de dinheiro vai depender das suas escolhas, pode ser que gaste um pouco menos, ou bem mais, mas dificilmente fica abaixo de uma média de 50 ou 60 Euros por dia se tiver que pagar tudo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...