Membros bruno_miranda Postado Agosto 12, 2017 Membros Postado Agosto 12, 2017 @adrianolb você é uma entidade divina nesses tópicos europeus, muito obrigado. Sobre Dresden, eu e é que eu eu tenho uma certa empatia pela Alemanha e faço questão de conhecer o país, calhou que tem conhecido morando na cidade então tem hospedagem grátis por lá além de maior contato com os locais, então Dresden é obrigatório porque Alemanha pra mim é obrigatório, Berlim com certeza e estou procurando outros destinos por lá.. Grato. Citar
Membros Giselle Moraes Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Postado Agosto 14, 2017 On 12/08/2017 at 4:05 PM, bruno_miranda said: Que thead ótima, ta ajudando muito parabéns aos envolvidos,. Estou indo pra Europa no fim de Novembro e fico 18 dias, comecei hoje as pesquisas e estou aceitando dicas, comprei ida evolta para paris com stop over na ida em Roma, 3 dias, vou com esposa e filho estou pensando em comprar o agasalho lá, será que compensa? Tenho 3 cidades obrigatórias, Roma, Paris e Dresden. @Giselle Moraes Da uma pesquisada em AirBnb para hospedagem, tenho achado bastante coisa interessante e com preço intermediário entre e hostel e hotel, é legal que sempre tem um café da manha básico disponível e o espaço é bem melhor que esses hoteis cubículos, minha experiência tem sido ótimo, não sei se é permitido enviar por aqui mas se me permitir te mando meu link por PM onde você ganha um descontinho e se fizer a hospedagem eu também ganho. Um abraço. @bruno_miranda Estou pesquisando AirBnb também. Mas como ainda não comprei as passagens estou só olhando e salvando o que me interessa nos favoritos... Me envia o link sim. Nós dois ganharemos com desconto! 1 Citar
Membros Jessica Mendonça Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 Olá, pessoal! Estou começando a planejar minha viagem à Europa no inverno (dez/17 a jan/18). Como a maioria, a data me foi imposta pelo empregador rsrs. Estou no estágio embrionário do planejamento. Observando tudo, e MUITO: passagens, promoções, roteiros, cotações, hospedagens e geografias. Juntei uma quantia ao longo do ano que confesso que não gostaria de utilizar integralmente. Dito isto, penso priorizar as seguintes cidades: BARCELONA, MADRI, ROMA, PARIS, LONDRES, FLORENÇA, ATENAS. Claro, nem todas entrarão no meu roteiro, pois ainda dependo das promoções de passagens aéreas de ida e volta da Europa. Meu objetivo é ver o máximo de cultura, vinho, gente, história e pegar o mínimo de frio e chuva (sim, eu sei que em Londres chove muito). Queria muito ver castelos gigantescos, mas não sei onde os procurar a não ser na congelante Alemanha. Gostei muito das dicas de vocês e estou anotando tudo. Há alguma sugestão de roteiro de 20 a 30 dias que englobe essas citadas cidades (aceito sugestões de outras!) sem me levar a falência? hahahaha Creio que terei de cortar a maioria delas, o que não me importaria, pois não terei pressa em ficar poucos dias em cada lugar. Mas quero fazer um roteiro inteligente em termos de deslocamento. Outra dúvida: R$ 15mil por 20 dias, incluindo passagens, é possível??? Beijos! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 20 horas atrás, Jessica Mendonça disse: Olá, pessoal! Estou começando a planejar minha viagem à Europa no inverno (dez/17 a jan/18). Como a maioria, a data me foi imposta pelo empregador rsrs. Estou no estágio embrionário do planejamento. Observando tudo, e MUITO: passagens, promoções, roteiros, cotações, hospedagens e geografias. Juntei uma quantia ao longo do ano que confesso que não gostaria de utilizar integralmente. Dito isto, penso priorizar as seguintes cidades: BARCELONA, MADRI, ROMA, PARIS, LONDRES, FLORENÇA, ATENAS. Claro, nem todas entrarão no meu roteiro, pois ainda dependo das promoções de passagens aéreas de ida e volta da Europa. Meu objetivo é ver o máximo de cultura, vinho, gente, história e pegar o mínimo de frio e chuva (sim, eu sei que em Londres chove muito). Queria muito ver castelos gigantescos, mas não sei onde os procurar a não ser na congelante Alemanha. Gostei muito das dicas de vocês e estou anotando tudo. Há alguma sugestão de roteiro de 20 a 30 dias que englobe essas citadas cidades (aceito sugestões de outras!) sem me levar a falência? hahahaha Creio que terei de cortar a maioria delas, o que não me importaria, pois não terei pressa em ficar poucos dias em cada lugar. Mas quero fazer um roteiro inteligente em termos de deslocamento. Outra dúvida: R$ 15mil por 20 dias, incluindo passagens, é possível??? Beijos! Não desanime, pois bem planejado e preparado mesmo no inverno dá para fazer uma viagem excelente, mas apesar de chover menos, Paris costuma ser mas fria que Londres.. O grande problema mesmo de uma viagem a Europa em Dez/Jan é o preço das passagens, pois é alta-temporada e promoções ou mesmo preços normais são extremamente raras para viajar nesta época do ano. Passagens Brasil x Europa x Brasil nesta época custam em média uns R$ 4.000, com sorte talvez ache algo na faixa dos R$ 3.000, mas neste momento eu faria as contas com as passagens custando R$ 4.000. Sobrariam uns R$ 11.000 para o resto, convertendo isto em Euros pela cotação de 1 Euro = 4.05 (o Euro subiu bastante nos últimos meses) daria em torno de 2.700 Euros. Supondo que gaste uns 300 Euros em passagens locais lá na Europa, sobrariam em torno de 2.400 Euros para 20 dias, ou 120 euros por dia. Agora quanto que você vai gastar em cada dia depende muito das suas escolhas, por exemplo, você pretende ficar em quarto coletivo de hostel pagando 25 Euros por noite, ou pretende ficar num hotel 3 estrelas com diária custando 80 ou 100 Euros? Na hora de comer, vai pedir um prato simples num restaurante simples e uma taça de vinho da casa, as vezes não muito bom, e gastar 20 Euros, ou vai querer algo mais elaborado e um vinho de boa procedência e safra e ai já gastar 30 ou 40 Euros por refeição... Mas sendo econômico nos gastos, não precisa deixar de fazer coisas legais, só escolher bem onde gastar o seu dinheiro, pessoalmente eu acho que estes 120 dias seriam suficientes e sobraria dinheiro. Citar
Membros Jessica Mendonça Postado Agosto 30, 2017 Membros Postado Agosto 30, 2017 Obrigada pela resposta, Adriano! Citar
Membros paulogastal Postado Setembro 4, 2017 Membros Postado Setembro 4, 2017 Em 05/07/2017 em 10:20, Giselle Moraes disse: Olá gente, bom dia. Eu aqui de novo... Obrigada Adriano e Carlos pelas informações. Mas gostaria de saber se vocês podem dar uma olhada e me dizer se estou no caminho certo. Dei uma boa cortada no meu roteiro por motivos $$$ e também porque não terei todos os dias que achei que teria de férias. Coloquei mais dois dias em Paris para um bate volta que ainda não defini onde (já que cortei um monte de coisas vou ficar uns dois dias mais em Paris, até pensei em aumentar um em Londres, mas ainda não tenho certeza se é necessário) Estou considerando 50 euros/libras por pessoa por dia de alimentação/tranasporte de acordo com o que vi num outro post aqui no Mochileiros (Adriano, se não me engano foi uma resposta sua). O que eu não sei é quanto prever de gasto nesses dias de deslocamento... o mesmo valor? é um dia que se gasta menos ou mais? Os deslocamentos londres x paris e paris x amsterdan olhei no Rome to Rio. A passagem e onibus é muuuiiito mais em conta, mas quero fazer ao menos uma de trem (ter a experiência). E hospedagem já olhei, vi umas dicas aqui, mas francamente, estou de cabelo em pé só com o que coloquei na planilha até agora. Somos dois, então tudo é dobrado... Não estou considerando lembranças, compras, mais nada... Qualquer dica que vocês tenham para economizar, será bem vinda. Quais hospedagens vocês recomendam nessas cidades? Vi algumas indicaçoes de albergues, mas muitos em dormitório. Como vou com meu marido queria um quarto duplo com banheiro privativo... o banheiro é até negociável dependendo do valor... rs. Mais uma vez obrigada pela disponibilidade e paciência. Onde tu compro passagem de onibus? Eu encontrei passagem de trem Paris - Londres por R$320,00 Citar
Colaboradores Ruan Ribeiro Postado Setembro 13, 2017 Colaboradores Postado Setembro 13, 2017 Em 15/06/2017 em 17:49, Matheus Viana disse: Boa tarde Adriano! Puxando um gancho que tu falou sobre passagem, me tira uma duvida se possivel Tenho um mochilao pra janeiro/2018, roteiro prontissimo, locais pra se hospedar, dinheiro suficiente tambem e irei passar 30 ou 31 dias por lá. Minha grande duvida hoje é com relação a passagem aerea. Sei que é imprescindível ter a passagem de volta porém será que posso compra-las desvinculadas (Comprar trecho de ida e de volta separados)?? Na migração tem algum problema com isso? Ou é NECESSÁRIO que se compre nas opções "Ida e volta" ou "Multi-city"? Digo isso pq ja pesquiso desde fevereiro e a passagem desvinculada ta saindo mais em conta que "juntas". Agradeço diante mão! Opa, tudo bom cara? Compartilha esse roteiro ae! Sem destinos pra Jan/2018 aceita CIA? Citar
Membros Dani Coelho Postado Setembro 22, 2017 Membros Postado Setembro 22, 2017 Gente aproveitando rsrs eu vou para Amsterdã dia 02 de janeiro e quanto mais eu procuro mais perdida eu fico. Alguma sugestão do que fazerem amasterda e trajetos passando passando por paris , bruchelas e Berlin. Estou bem aberta a sugestões. Também preciso saber o que visitar, passagens hospedagem e etc. Daniela Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 22, 2017 Membros Postado Setembro 22, 2017 9 horas atrás, Dani Coelho disse: Gente aproveitando rsrs eu vou para Amsterdã dia 02 de janeiro e quanto mais eu procuro mais perdida eu fico. Alguma sugestão do que fazerem amasterda e trajetos passando passando por paris , bruchelas e Berlin. Estou bem aberta a sugestões. Também preciso saber o que visitar, passagens hospedagem e etc. Daniela Olá, Sugestão, vá no google.com e pesquise por: "roteiro 3 dias Amsterdam" ou então por "roteiro 5 dias Paris", vão aparecer literalmente centenas de roteiros e relatos do que fazer em cada uma destas cidades, leia uma meia-duzia ou dezena de cada cidade, que você terá uma ótima ideia do que fazer em cada uma destas cidades e de quanto tempo o pessoal fica. Repita isto para todas as cidades e vá anotando as coisas e passeios que você achar mais interessantes, que desta forma você consegue montar um roteiro adequado a seus gostos e interesses. Só não esqueça que janeiro vai ser inverno, vai estar super-frio, e que aqueles passeios nos parques, praças e ao ar livre estarão bem prejudicados, pois devido ao frio, depois de 30 minutos congelando lá fora, você geralmente está desesperado para entrar num lugar quentinho abrigado do vento, frio e chuva e possivelmente até da neve... 1 Citar
Membros paulogastal Postado Setembro 22, 2017 Membros Postado Setembro 22, 2017 16 horas atrás, Dani Coelho disse: Gente aproveitando rsrs eu vou para Amsterdã dia 02 de janeiro e quanto mais eu procuro mais perdida eu fico. Alguma sugestão do que fazerem amasterda e trajetos passando passando por paris , bruchelas e Berlin. Estou bem aberta a sugestões. Também preciso saber o que visitar, passagens hospedagem e etc. Daniela Estarei em Berlin do dia 2/1 a 4/1 e Paris do dia 8/1 a 10/1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.