Membros Adriana Nogueira Guadagnuc Postado Maio 4, 2017 Membros Postado Maio 4, 2017 Oi Gente! Gostaria muito de uma ajuda com minha viagem para Europa. Estarei de férias do meu trabalho em Setembro de 2017 e quero fazer um Eurotour bem baratinho! rsrs... Minha rota é: Sair de São Paulo e chagar primeiro em; Paris - 3 dias; Bruxelas - 3 dias; Amsterdã - 3 dias; Irlanda ( Dublin, Galway, Letterkenny ) - 7 a 8 dias; Escócia ( Edimburgo e Terras Altas ) - 3 dias; Glasgow - Irlanda do Norte - 1 dia. Minhas principais dúvidas são com locomoção, como potencializar meu tempo (não perder tempo a toa) e como economizar sem deixar de aproveitar a cultura local. Em paris me disseram que o aeroporto fica bem longe do centro e que fica muito caro o taxi, por isso queria saber uma meio de locomoção de baixo custo mas que seja fácil me situar e me virar. Nos outros países estou um pouco mais segura, mas toda dica é muito bem vinda! Enfim, acho que é isso. Estou aberta a sugestões, e desde já obrigada! Citar
Membros GabrielBarbosa Postado Maio 4, 2017 Membros Postado Maio 4, 2017 Bom, estarei indo para a europa e ando pesquisando muito, e sobre o deslocamento entre os países, mais rapido é o low-cost(aviões economicos), porem tem prós e contras. o preço é atrativo, porem paga-se bagagem extra. Procure por: Ryanair No caso de deslocamentos de pouca extensão, o ônibus as vezes é uma boa opção, junto com o trem. Procure por: Megabus Deslocamentos de trem, podem ser vantajosos em viagens noturnas(não precisa pagar hotel..), alem da comodidade e paisagem.. raileurope, eurail. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 4, 2017 Membros Postado Maio 4, 2017 (editado) Um grande erro é achar que as low-cost serão a opção mais rápida, nem sempre isto é verdade. Por exemplo, o voo de Paris para Londres dura 1h10min, mas o aeroporto fica longe pra caramba do centro, você gasta facilmente 1h de metrô para chegar no aeroporto de Paris, você também tem que chegar umas 2 horas no aeroporto para fazer o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x que pode tr uma fila imensa, ao chegar no destino, gasta-se uns 45 minutos entre desembarcar, retirar a bagagem despachada, achar a estação do metrô do aeroporto, comprar as passagens e esperar o trem chegar, e como aeroporto fica longe do centro, são mais 1h de metrô até o centro. Ou seja, aquele voo de 1h10, na verdade vai lhe consumir facilmente umas 6 horas contando desde o momento em que você sai do seu hotel até o momento em que você finalmente chegar no hotel da cidade de destino. Mas se você for com o trem eurostar, a viagem de Paris até Londres dura 2h15m, e você sai do centro e chega no centro, não tem 1 hora de deslocamento entre aeroporto e centro, não tem 1 hora esperando a mala chegar, e não precisa chegar 2 horas antes no aeroporto antes do check-in, 45 minutos de antecedência são suficientes para o Eurostar. Mas em compensação, de Amsterdam para Dublin ou para edimburgo, teria que ser de avião mesmo que a passagem seja cara, pois qualquer outra opção que você escolha seria demorada demais para o pouco tempo disponível, e você teria que assumir este custo para tornar a viagem possível. Trem noturno é um tipico caso de ame ou odeie, se você conseguir dormir com o trem barulhento e balnaçando a noite toda, cama desconfortável, pessoal falando alto e fazendo barulho a noite toda, pode ser uma boa opção. Mas se você tiver sono leve, vai ser uma noite horrível, com você passando a noite em claro, sem pregar o olho, chegando a cidade de destino morto de sono, com dor de cabeça, mau humorado e fedido sem banho depois de um dia inteiro suando correndo de um lugar para o outro. Editado Maio 4, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 4, 2017 Membros Postado Maio 4, 2017 Agora em relação ao seu roteiro: A sua volta será a parti de qual cidade? Já tem isto definido ou ainda está em aberto, dependendo das passagens que for comprar? A resposta para isto pode fazer com que você mude completamente a ordem das cidades para tornar os deslocamentos mais eficientes. Supondo que você ainda não tenha passagens compradas, e pensando em otimizar o tempo, mesmo que custe um pouquinho mais caro, eu faria o seguinte: Brasil > Paris Paris > Bruxelas: Trem (www.thalys.com) Bruxelas > Amsterdam: Trem (ww.thalys.com) Amsterdam > Edimburgo: Avião (www.skyscanner.com) Edimburgo > Glascow: ônibus (www.rome2rio.com) Glascow > Dublin: Avião (www.skyscanner.com), é pertinho mas tem o Mar do Norte no meio, o que deixa super-demorado ir por terra pois tem que pegar uma balsa super-lenta, e o avião não costumam ser caro. Dublin > Brasil Dentro da Irlanda eu usaria o ônibus (www.rome2rio.com), mas acredito que não tenha como fugir de voltar para Dublin para seguir a viagem, pois passagens para estes outros locais costumam ser caras demais ou demoradas demais, com um monte de conexões super-demoradas. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 4, 2017 Membros Postado Maio 4, 2017 Uma observação final: Pessoalmente eu acho que tem tempo demais para Bruxelas e tempo de menos para Paris, eu distribuiria melhor este tempo, pois Paris é uma cidade muito maior, com muito mais coisas para você ver e fazer do que Bruxelas, eu deixaria Paris com no mínimo 4 dias, e Bruxelas com 1 ou 2 dias no máximo. Citar
Membros Adriana Nogueira Guadagnuc Postado Maio 5, 2017 Autor Membros Postado Maio 5, 2017 Uma observação final: Pessoalmente eu acho que tem tempo demais para Bruxelas e tempo de menos para Paris, eu distribuiria melhor este tempo, pois Paris é uma cidade muito maior, com muito mais coisas para você ver e fazer do que Bruxelas, eu deixaria Paris com no mínimo 4 dias, e Bruxelas com 1 ou 2 dias no máximo. Muito obrigada por todas as dicas Adriano! Citar
Membros Adriana Nogueira Guadagnuc Postado Maio 5, 2017 Autor Membros Postado Maio 5, 2017 Bom, estarei indo para a europa e ando pesquisando muito, e sobre o deslocamento entre os países, mais rapido é o low-cost(aviões economicos), porem tem prós e contras. o preço é atrativo, porem paga-se bagagem extra. Procure por: Ryanair No caso de deslocamentos de pouca extensão, o ônibus as vezes é uma boa opção, junto com o trem. Procure por: Megabus Deslocamentos de trem, podem ser vantajosos em viagens noturnas(não precisa pagar hotel..), alem da comodidade e paisagem.. raileurope, eurail. Gabriel, muito obrigada pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.