Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Gente!

Gostaria muito de uma ajuda com minha viagem para Europa. Estarei de férias do meu trabalho em Setembro de 2017 e quero fazer um Eurotour bem baratinho! rsrs...

Minha rota é:

Sair de São Paulo e chagar primeiro em;

Paris - 3 dias;

Bruxelas - 3 dias;

Amsterdã - 3 dias;

Irlanda ( Dublin, Galway, Letterkenny ) - 7 a 8 dias;

Escócia ( Edimburgo e Terras Altas ) - 3 dias;

Glasgow - Irlanda do Norte - 1 dia.

Minhas principais dúvidas são com locomoção, como potencializar meu tempo (não perder tempo a toa) e como economizar sem deixar de aproveitar a cultura local.

Em paris me disseram que o aeroporto fica bem longe do centro e que fica muito caro o taxi, por isso queria saber uma meio de locomoção de baixo custo mas que seja fácil me situar e me virar.

Nos outros países estou um pouco mais segura, mas toda dica é muito bem vinda!

Enfim, acho que é isso. Estou aberta a sugestões, e desde já obrigada!

• Membros
Postado

Bom, estarei indo para a europa e ando pesquisando muito, e sobre o deslocamento entre os países, mais rapido é o low-cost(aviões economicos), porem tem prós e contras. o preço é atrativo, porem paga-se bagagem extra.

Procure por: Ryanair

No caso de deslocamentos de pouca extensão, o ônibus as vezes é uma boa opção, junto com o trem.

Procure por: Megabus

Deslocamentos de trem, podem ser vantajosos em viagens noturnas(não precisa pagar hotel..), alem da comodidade e paisagem..

raileurope, eurail.

• Membros
Postado (editado)

Um grande erro é achar que as low-cost serão a opção mais rápida, nem sempre isto é verdade.

Por exemplo, o voo de Paris para Londres dura 1h10min, mas o aeroporto fica longe pra caramba do centro, você gasta facilmente 1h de metrô para chegar no aeroporto de Paris, você também tem que chegar umas 2 horas no aeroporto para fazer o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x que pode tr uma fila imensa, ao chegar no destino, gasta-se uns 45 minutos entre desembarcar, retirar a bagagem despachada, achar a estação do metrô do aeroporto, comprar as passagens e esperar o trem chegar, e como aeroporto fica longe do centro, são mais 1h de metrô até o centro.

Ou seja, aquele voo de 1h10, na verdade vai lhe consumir facilmente umas 6 horas contando desde o momento em que você sai do seu hotel até o momento em que você finalmente chegar no hotel da cidade de destino.

Mas se você for com o trem eurostar, a viagem de Paris até Londres dura 2h15m, e você sai do centro e chega no centro, não tem 1 hora de deslocamento entre aeroporto e centro, não tem 1 hora esperando a mala chegar, e não precisa chegar 2 horas antes no aeroporto antes do check-in, 45 minutos de antecedência são suficientes para o Eurostar.

Mas em compensação, de Amsterdam para Dublin ou para edimburgo, teria que ser de avião mesmo que a passagem seja cara, pois qualquer outra opção que você escolha seria demorada demais para o pouco tempo disponível, e você teria que assumir este custo para tornar a viagem possível.

Trem noturno é um tipico caso de ame ou odeie, se você conseguir dormir com o trem barulhento e balnaçando a noite toda, cama desconfortável, pessoal falando alto e fazendo barulho a noite toda, pode ser uma boa opção. Mas se você tiver sono leve, vai ser uma noite horrível, com você passando a noite em claro, sem pregar o olho, chegando a cidade de destino morto de sono, com dor de cabeça, mau humorado e fedido sem banho depois de um dia inteiro suando correndo de um lugar para o outro.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Agora em relação ao seu roteiro:

A sua volta será a parti de qual cidade? Já tem isto definido ou ainda está em aberto, dependendo das passagens que for comprar? A resposta para isto pode fazer com que você mude completamente a ordem das cidades para tornar os deslocamentos mais eficientes.

Supondo que você ainda não tenha passagens compradas, e pensando em otimizar o tempo, mesmo que custe um pouquinho mais caro, eu faria o seguinte:

Brasil > Paris

Paris > Bruxelas: Trem (www.thalys.com)

Bruxelas > Amsterdam: Trem (ww.thalys.com)

Amsterdam > Edimburgo: Avião (www.skyscanner.com)

Edimburgo > Glascow: ônibus (www.rome2rio.com)

Glascow > Dublin: Avião (www.skyscanner.com), é pertinho mas tem o Mar do Norte no meio, o que deixa super-demorado ir por terra pois tem que pegar uma balsa super-lenta, e o avião não costumam ser caro.

Dublin > Brasil

Dentro da Irlanda eu usaria o ônibus (www.rome2rio.com), mas acredito que não tenha como fugir de voltar para Dublin para seguir a viagem, pois passagens para estes outros locais costumam ser caras demais ou demoradas demais, com um monte de conexões super-demoradas.

• Membros
Postado

Uma observação final:

Pessoalmente eu acho que tem tempo demais para Bruxelas e tempo de menos para Paris, eu distribuiria melhor este tempo, pois Paris é uma cidade muito maior, com muito mais coisas para você ver e fazer do que Bruxelas, eu deixaria Paris com no mínimo 4 dias, e Bruxelas com 1 ou 2 dias no máximo.

• Membros
Postado
Uma observação final:

Pessoalmente eu acho que tem tempo demais para Bruxelas e tempo de menos para Paris, eu distribuiria melhor este tempo, pois Paris é uma cidade muito maior, com muito mais coisas para você ver e fazer do que Bruxelas, eu deixaria Paris com no mínimo 4 dias, e Bruxelas com 1 ou 2 dias no máximo.

Muito obrigada por todas as dicas Adriano!

• Membros
Postado
Bom, estarei indo para a europa e ando pesquisando muito, e sobre o deslocamento entre os países, mais rapido é o low-cost(aviões economicos), porem tem prós e contras. o preço é atrativo, porem paga-se bagagem extra.

Procure por: Ryanair

No caso de deslocamentos de pouca extensão, o ônibus as vezes é uma boa opção, junto com o trem.

Procure por: Megabus

Deslocamentos de trem, podem ser vantajosos em viagens noturnas(não precisa pagar hotel..), alem da comodidade e paisagem..

raileurope, eurail.

Gabriel, muito obrigada pelas dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...