Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Postado Julho 21, 2011 Parabens Belo relato!! Vai servir de base pra minha proxima trip em 2012. Valew!!! Citar
Membros AndrePM Postado Setembro 4, 2011 Membros Postado Setembro 4, 2011 Eduardo, Me desculpe a pergunta, mas quanto você gastou em média nessa viagem? Não contando as passagens aéreas. Citar
Membros eduardo.camardelli Postado Setembro 4, 2011 Autor Membros Postado Setembro 4, 2011 Opa Andre, beleza... Estou tentando me lembrar aqui. Gastei no total, incluindo compra de presentinhos e lembrancas um pouco menos de 6,000 USD com tudo. 6000 tudo 1300 passagem Australia - Moscou 150 passagem ida e volta Moscou - Sao Petersburgo 200 passagem ida Shanghai - Hong Kong (comprei de ultima hora) 800 passagem ida Hong Kong - Australia Entao, gastos da viagem mesmo, tirando essas passagens, sairam por volta de 3,500 mais ou menos (inclusos USD 550 do trem transsiberiano). Abraco, Eduardo. Citar
Membros AndrePM Postado Setembro 4, 2011 Membros Postado Setembro 4, 2011 Tinha visto 6 mil e achei que fosse reais, e logo achei um precinho show de bola, depois que vi que eram dólares. De qualquer forma é um valor bem razoável ) Eu não li 100% do relato, mas esses 550 USD são referentes ao trecho moscou - beijing né? Se eu quiser descer em cidades e depois retomar a viagem dai eu precisaria comprar outra passagem né? Por exemplo, moscou - omsk e omsk - beijing. Citar
Membros eduardo.camardelli Postado Setembro 4, 2011 Autor Membros Postado Setembro 4, 2011 Absolutamente correto Andre. A viagem de trem iria encarecer um pouco, mas nada muito absurdo nao. Nada que fizesse desistir. Nao e' uma viagem barata, mas com esses valores eu comi bem, fiz muitos passeios e sempre fiquei em quartos com baheiro privado. Um destino comum pros viajantes mochileiros, nessa viagem, e' comprar a passagem Moscou - Lago Baikal, depois Lago Baikal - Ulan Baator e dai Ulan Baator - Beijing. Se tiveres tempo, recomendo fazer esses trechos. Mas o inverno e' bem frio e rigoroso por la', se escolheres essa epoca, va' preparado. Abracos, Eduardo. Citar
Membros Drigamma Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Oi Eduardo, tudo bem? Adorei seu relato de viagem, muito bom mesmo, especialmente as fotos. Meu grande sonho de consumo é fazer a Transsiberiana. Gostaria de saber mais detalhes sobre o trem em si, coisas que parei para pensar durante o seu relato. Por exemplo, como é a limpeza das cabines? Tem roupa de cama ou seria o caso de levar? Se tem, elas são limpas, cheirosas? O ar/clima dentro do trem é agradável? Você viajou de 2ª classe (4 pessoas), correto? Chegou a conhecer as demais, a Econômica, por exemplo? Existe alguma possibilidade de tomar banho dentro do trem, ainda que seja na 1ª classe ou nas paradas? As "ferromoças" são atenciosas? Parabéns pela viagem!!! Citar
Membros eduardo.camardelli Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Drigamma, Vamos por partes para facilitar o entendimento. Otimas perguntas, nao me dei conta de postar isso e creio que va' ajudar bastante outros usuarios do forum tambem. Sobre o trem em si Como é a limpeza das cabines? A limpeza das cabines nao e' la' grandes coisas, nao ha' um servico "diario" como camareiras por exemplo. Eles tiram o lixo da cabine e e' so'. Cabe aos usuarios da cabine tentarem mante-la organizada. Tem roupa de cama ou seria o caso de levar? Sim, tem roupa de cama. Nao precisa levar. Se tem, elas são limpas, cheirosas? Sao limpas sim, porem, nao sao trocadas e tambem sao inodoras. O jeito e' conservar o maximo q puder. O ar/clima dentro do trem é agradável? Foi tranquilo pra gente, pois era inverno. Ouvi dizer que no verao e' bem pior, por causa do calor, tem mais gente no trem, todo o pessoal sem banho...da' pra imaginar. Você viajou de 2ª classe (4 pessoas), correto? Correto. Chegou a conhecer as demais, a Econômica, por exemplo? Nao havia classe mais economica do que a segunda na verdade, no trem que andamos. A primeira classe, tem cabines mais decoradas, com lampadas melhores e me parece que sao so' 2 pessoas. Mas vi um vagao no trem que andei com assentos de primeira classe pra 4 pessoas. Tem uma diferenca mas nao creio que seja algo que justifique o preco a mais. Dai vai de cada um. Existe alguma possibilidade de tomar banho dentro do trem, ainda que seja na 1ª classe ou nas paradas? Na segunda nao ha' banho. Ficamos 5 dias e meio no trem so' no banho de gato! Porem, no inverno, por mais horrivel que isso soe, foi tranquilo ate'. Esgotamos o nosso estoque de lenco umedecido. As "ferromoças" são atenciosas? Nao. Na verdade, eram ferromocos. Chineses, pois o trem e' de Beijing, mesmo que tu facas o trajeto Moscou - Beijing que foi o que fizemos. Eles sao meio toscos, nao falam Ingles e nem se preocupam muito em ser atenciosos. Nao tiro a razao deles tambem, ha' mtas pessoas estupidas e eles devem ganhar uma mixaria pra fazer um trabalho pesado, pois eles tem que ficar colocando carvao a toda parada, cada 3 horas mais ou menos. O trem e' antigo. Eles limpam o banheiro, que sempre fica ruim no meio da viagem (melhor usar logo depois que sai de uma parada pois e' qdo eles limpam) e ficam colocando combustivel. Eles tambem trazem agua quente pra fazer cha' e cafe', pois faz muito frio no inverno. Nao e' viagem pra quem gosta de muita frescura, mas eu sinceramente, nao achei nada de mais, bem tranquilo por sinal. Todos os inconvenientes fazem parte da aventura e a pessoa pra visitar esses lugares tem que estar um pouco mais aberta mesmo a esse tipo de experiencia. Recomendo muito a leitura do site do "man on seat 61". Procura no google. Ele e' "doente" por trens e ja' viajou o mundo dessa forma. Ha' fotos, descricoes, tabelas, precos, rotas, tudo. Vai enriquecer a tua pesquisa com certeza. Espero ter ajudado. Abracos e boa viagem, Eduardo. Citar
Membros Drigamma Postado Fevereiro 8, 2012 Membros Postado Fevereiro 8, 2012 Olá Eduardo! Muito obrigada por elucidar as minhas dúvidas. Era como eu imaginava, mas nada como ouvir de alguém que já passou pela experiência. Realmente não é uma viagem para quem tem muita frescura (não é meu caso mesmo). A única parte que me incomoda um pouco é ficar tantos dias sem tomar banho, sabe como é, brasileiro adora tomar banho! hehe Mas, como você disse, ficar sem tomar banho também faz parte da aventura e dá-se um jeito, né... Vou ver o site que me indicou, sim, já o encontrei no Google. Agora, uma última pergunta: você acha tranquilo para uma mulher fazer a viagem sozinha ou seria arriscado demais? Não conheço muitas pessoas dispostas a se aventurarem por aquelas bandas. Abraços, Adriana. Citar
Membros AndrePM Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Eu acho que tá mais pra não ter disposição de ficar no trem do que coragem. Citar
Membros VitorAlves Postado Março 2, 2012 Membros Postado Março 2, 2012 Muito boa a viajem, eu to indo pra Moscou dia 16 de março agora, mais esta viajem é muito longa pra mim, devo fazer alguns passeios proximos de Moscou de trem, mais fiquei com Vontade de fazer uma viajem mais longa... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.