Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, vou para alguns países da Europa sozinha em novembro e estou MUITO em dúvida se vou 1 dia para Paris ou Bruges.

Alguém já foi pra um desses dois países, acha que vale a pena ir solteiro? Não é muito romântico pra ir sozinho?

• Membros
Postado

Alguns destinos são um pouco mais procurados por solteiros, e outros um pouco mais por casais, mas é besteira esta história de que Veneza e Bruges são destinos onde só vão casais. Você vai ver mais casais em Bruges e Veneza, mas são cidades onde também há muita coisa para solteiros fazerem e visitarem.

Claro que depende um pouco do seu perfil, se você está procurando por exemplo cidades super agitadas, com festas e baladas toda noite, ou se prefere algo um pouco mais calma.

Veneza e Bruges não são exatamente famosas pelas noitadas animadas como por exemplo Amsterdam, Berlin e Barcelona, mas mesmo assim tem bastante coisa legal para você visitar durante o dia mesmo estando "solteiro".

Mas eu fiquei em dúvida, Você tem 1 dia sobrando depois de visitar outras cidades e gostaria de visitar algum local neste dia sobrando? É isto? E você está em dúvida entre Paris, Brugges ou Veneza? É isto?

Paris é uma cidade imensa, precisa de muito mais que 1 dia para visitar ela.

Brugges e Veneza até dá para visitar em 1 dia, mas teria que ver onde você estaria para ver se é viável, pois dependendo de onde você esteja, você acabe gastando praticamente um dia inteiro para chegar lá, e ai você só gastaria dinheiro com passagens, e não aproveitaria absolutamente nada.

• Membros
Postado

Acho que não fui muito clara né? Rsrs

Resumidamente: eu vou ficar 5 dias em Paris e desses 5 dias tenho a opção de sair de Paris em um dos dias e passar o dia em Bruges.

A segunda opção é que vou ficar 3 dias em Florença e desses 3 dias tenho a opção de passar um dos dias em Veneza (ir de manhã de trem e voltar no final da tarde). Mas Florença eu já conheço, Paris não.

E gostaria de saber qual vale mais a pena, Veneza ou Bruges.

E se eu daria conta de passar o dia em Veneza (É muito difícil se locomover lá?).

• Membros
Postado

Tanto Veneza como Brugges são cidades relativamente pequenas e compactas, que você consegue percorrer a pé sem grandes problemas. É só ficar atenta ao horário do trem de volta, e sair com boa antecedência do labirinto que é Veneza, para que você não se perca no labirinto.

Pessoalmente eu acho que Bruges fica muito longe de Paris para um bate-volta, primeiro você iria gastar uns 60 minutos para ir do seu hotel em Paris até a estação Gare du Nord e esperar o trem, em seguida são 1h30 de trem até Bruxelas, tem mais uns 30 minutos de espera na conexão em Bruxelas, e por fim mais 1h no trem de Bruxelas até Brugges.

Ou seja, somando tudo, são praticamente 4 horas de tempo gasto para ir até Bruges e o mesmo tempo para voltar, é capaz de você gastar um monte de dinheiro em passagens e não sobrar quase nada de tempo livre em Brugges.

E ainda teria outro complicador, você teria que comprar as passagens de Paris a Bruxelas com boa antecedência, pois na hora elas serão bem caras, custando mais de 50 Euros cada trecho, somando mais os 30 Euros para ir e voltar de Bruxelas a Bruges, fica um bate-volta super caro. E se comprar as passagens antecipadamente para conseguir elas mais barato, tem o risco de ser um dia chuvoso, e visitar Brugges num dia chuvoso é furada.

Não sei já está nos seus planos, mas ao invés de ir a Brugges saindo da Paris, eu ficaria os 5 dias em Paris e incluiria uma ida a Versailles, fazendo uma visita completa do castelo e dos jardins, coisa que vai lhe consumir praticamente um dia inteiro.

Veneza fica um pouco mais perto de Florença, são 2 horas no trem de alta-velocidade direto até a estação Santa Lucia, mas tem o mesmo problema de Brugges, as passagens compradas na hora custarão 50 Euros cada trecho, e se comprar antecipado para conseguir mais barato, corre o risco de ser um dia chuvoso, e a experiência ser ruim.

Então também seria uma questão de você querer arriscar e comprar as passagens antecipado, ou então fazer algum bate-volta a alguma cidade mais próxima de Florença como por exemplo Pisa e Lucca ou Bologna, onde você usar o trem regional, que não custa uma fortuna comprando na hora, pois tem preço igual comprando na hora ou antecipado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...