Visitante Andre_Franca Postado Outubro 21, 2012 Postado Outubro 21, 2012 oi Johnathan! então, embora o itamaraty, seja o itamaraty, hehehe muitos desses países que não possuem graaaandes relações com o Brasil tomam por muitas vezes decisões unilaterais ou seja, só por parte deles, então é comum até o DPMF da PF não saber de todos os requisitos! te dou como exemplo muitos países africanos, o visto pode ser comprado na chegada, mas se vc for perguntar deles aqui no BR eles vão te mandar tirar o visto aqui! Citar
Membros ederwen Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Alguma novidade em relação ao visto para Belize? Vou para lá em dezembro. Vou pegar um vôo de San José (Costa Rica) até Belize City. Se eu não tiver o visto no meu passaporte posso enfrentar problemas com a companhia Taca no aeroporto de San José? Muito obrigado! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 23, 2012 Postado Outubro 23, 2012 então ederwen, como já foi mencionado aí em cima, a necessidade de visto foi abolida para brasileiros, argentinos e chilenos, a informação já consta no TIMATIC (sistema de informação de visto para empresas aéreas) agora não esqueça da vacina contra febre amarela internacional, se não nem na costa rica você entra! é sério! falo isso por título de informação uma vez que muitos brasileiros são barrados todos os dias por não apresentar, ou por apresentarem a carteira branquinha nacional que não é aceita lá fora como documento. Citar
Membros ProjetoAnima Postado Novembro 7, 2012 Membros Postado Novembro 7, 2012 Oi Pessoal, acabamos de sair de Belize (23/out/ 2012) e confirmamos que Brasileiros não precisam mais de visto pra entrar lá. Com isso economizamos uns US$ 100 cada, show ! Entramos pelo México, em Chetumal/ Corozal, e a fronteira foi super tranquila, rápida e profissional. Antes de cruzar a fronteira, tentamos achar o consulado de Belize em Chetumal mas não conseguimos pois eles mudaram várias vezes de endereço e ninguém sabia onde era. Mas não perca seu tempo em Chetumal, vá direto pra fronteira que não tem erro. Temos um post sobre isso, se interessar, vejam em http://www.projetoanima.me/2012/11/as-surpresas-de-belize.html Abraços e boas viagens. Citar
Membros ederwen Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Valeu galera!!! Eu entrei em contato com o consulado do Belize no Brasil e com a embaixada do Brasil em Belize. Ambos confirmaram a informação de que não é mais necessário visto para brasileiros no país. Abraço!!! Citar
Membros Luiz Almeida Postado Janeiro 10, 2013 Membros Postado Janeiro 10, 2013 Amigos Confirmando as postagens anteriores, não se faz mais necessário o visto para brasileiros, conforme link abaixo: http://www.mfa.gov.bz/public/Data/28301643671.pdf Abraços Luiz Citar
Visitante Andre_Franca Postado Janeiro 18, 2013 Postado Janeiro 18, 2013 Pessoal só um pouco de cuidado com a documentação, segundo Anthony Hunt, gerente da tropic air em Belize, a imigração já começou a tocar o terror em alguns brasileiros que estão abusando "das políticas de visto". passagem de ida e volta obrigatória. sds! Citar
Membros bdurante Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 Acabei de voltar de lá. Entrei por San Ignacio e não paguei nenhuma taxa. Para sair, peguei a lancha de Caye Calke - Chetumal e me cobraram uma taxa em dolares (uso portuário, acho que 20), mas 5 dolares belizianos que a cia que faz o transporte inesplicavelmente te cobra ao chegar no posto de fronteira. Para quem vai depois ao México: em Chetumal, na fronteira, cobraram uma taxa de 295 pesos com a desculpa de estar entrando por via marítima. Perdi bons minutos reclamando, mas todos pagaram. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 15, 2013 Postado Junho 15, 2013 acabei de voltar também, não paguei visto nem nada porque entrei e sai de aviao, vindo de honduras e indo pra guatemala! abraços. Citar
Membros Bia86 Postado Setembro 28, 2013 Membros Postado Setembro 28, 2013 Amigos Confirmando as postagens anteriores, não se faz mais necessário o visto para brasileiros, conforme link abaixo: http://www.mfa.gov.bz/public/Data/28301643671.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; Abraços Luiz Valeu pelas informações galeraaa Luiz, seu link ta dando erro. Segue atualizado: http://www.mfa.gov.bz/images/documents/Visa%20Requirements%20for%20Belize%20December%20%202012.pdf See ya Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.