Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca
Postado

oi Johnathan!

então, embora o itamaraty, seja o itamaraty, hehehe muitos desses países que não possuem graaaandes relações com o Brasil tomam por muitas vezes decisões unilaterais ou seja, só por parte deles, então é comum até o DPMF da PF não saber de todos os requisitos! te dou como exemplo muitos países africanos, o visto pode ser comprado na chegada, mas se vc for perguntar deles aqui no BR eles vão te mandar tirar o visto aqui!

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Alguma novidade em relação ao visto para Belize?

Vou para lá em dezembro. Vou pegar um vôo de San José (Costa Rica) até Belize City. Se eu não tiver o visto no meu passaporte posso enfrentar problemas com a companhia Taca no aeroporto de San José?

Muito obrigado!

Visitante Andre_Franca
Postado

então ederwen, como já foi mencionado aí em cima, a necessidade de visto foi abolida para brasileiros, argentinos e chilenos, a informação já consta no TIMATIC (sistema de informação de visto para empresas aéreas) agora não esqueça da vacina contra febre amarela internacional, se não nem na costa rica você entra! é sério! falo isso por título de informação uma vez que muitos brasileiros são barrados todos os dias por não apresentar, ou por apresentarem a carteira branquinha nacional que não é aceita lá fora como documento.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Pessoal,

acabamos de sair de Belize (23/out/ 2012) e confirmamos que Brasileiros não precisam mais de visto pra entrar lá.

Com isso economizamos uns US$ 100 cada, show !

Entramos pelo México, em Chetumal/ Corozal, e a fronteira foi super tranquila, rápida e profissional.

Antes de cruzar a fronteira, tentamos achar o consulado de Belize em Chetumal mas não conseguimos pois eles mudaram várias vezes de endereço e ninguém sabia onde era. Mas não perca seu tempo em Chetumal, vá direto pra fronteira que não tem erro.

Temos um post sobre isso, se interessar, vejam em http://www.projetoanima.me/2012/11/as-surpresas-de-belize.html

Abraços e boas viagens.

• Membros
Postado

Valeu galera!!!

Eu entrei em contato com o consulado do Belize no Brasil e com a embaixada do Brasil em Belize. Ambos confirmaram a informação de que não é mais necessário visto para brasileiros no país.

Abraço!!!

• 2 meses depois...
Visitante Andre_Franca
Postado

Pessoal só um pouco de cuidado com a documentação, segundo Anthony Hunt, gerente da tropic air em Belize, a imigração já começou a tocar o terror em alguns brasileiros que estão abusando "das políticas de visto". passagem de ida e volta obrigatória. sds!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Acabei de voltar de lá. Entrei por San Ignacio e não paguei nenhuma taxa.

Para sair, peguei a lancha de Caye Calke - Chetumal e me cobraram uma taxa em dolares (uso portuário, acho que 20), mas 5 dolares belizianos que a cia que faz o transporte inesplicavelmente te cobra ao chegar no posto de fronteira.

Para quem vai depois ao México: em Chetumal, na fronteira, cobraram uma taxa de 295 pesos com a desculpa de estar entrando por via marítima. Perdi bons minutos reclamando, mas todos pagaram.

• 2 meses depois...
Visitante Andre_Franca
Postado

acabei de voltar também, não paguei visto nem nada porque entrei e sai de aviao, vindo de honduras e indo pra guatemala! abraços.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Amigos

Confirmando as postagens anteriores, não se faz mais necessário o visto para brasileiros, conforme link abaixo:

http://www.mfa.gov.bz/public/Data/28301643671.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços

Luiz

Valeu pelas informações galeraaa :)

Luiz, seu link ta dando erro. Segue atualizado: http://www.mfa.gov.bz/images/documents/Visa%20Requirements%20for%20Belize%20December%20%202012.pdf

See ya

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...