Ir para conteúdo

Visto para Belize


carolming

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa noite!

Bem, nem sei se estou em um tópico correto, nem sei direito como funciona o site, mas preciso de ajuda e acredito que por aqui conseguirei o suporte que preciso.

Sou Daniele, jornalista e estou com uma pauta sobre Belize

Vi que no tópico vocês falam sobre vistos para Belize e é exatamente sobre isso que preciso de ajuda. Verifiquei no portal consular de Belize que para entrar no país através de cruzeiro não é necessário Visto, exceto se a pessoa for ficar mais tempo por lá.

Não consigo contato com o consulado através do correio eletronico. Alguém sabe me dizer se ainformação procede?

A outra informação é que precisaria saber se alguem consegue me indocar alguém ou lugar onde eu conseguiria algumas imagens sobre Belzie para divulgação na revista.

A pessoa ou lugar que me concederem as imagens terão que assinar uma autorização de imagem, mas terão os créditos da foto preservados na revista.

Bom, é isso.

Obrigada

boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
cicci,

 

antes de ir fiquei preocupada com o visto e me informei no consulado. Eles indicam sair com o visto daqui, caso você não consiga, pode tirar em outro país que tenha embaixada. O problema é que você pode tentar nesse outro país e o consul não estar.

Não é possível tirar o visto depois de entrar no país (em dangringa por exemplo) você tem que tirar na fronteira. Tirei o meu na fronteira com a Guatemala (benque viejo del carmen), os policiais explicam que o processo é um pouco demorado já que lá não é uma embaixada, eles tem que pedir permissão pro consulado em Belize City. Cheguei as 8 da manhã e só saí de lá as 2 da tarde pagando a taxa de U$50,00. Não sei se é realmente tão demorado ou se fazem isso pra mostrar que não é tão simples tirar um visto, que estamos fazendo da forma errada. Os policiais são super atenciosos, pelo menos isso vale a espera.

 

tainazinha,

 

Vc perdeu o transporte por causa da espera ou o motorista te esperou até vc conseguir o visto?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal !

 

Vim pagar uma dívida com o mochileiros.com : Já usei o site varias vezes.. mas acho que nunca postei nada. Então aqui vai:

 

Como tirar o visto para Belize (voltado para quem vai de avião):

 

 

Edit: É uma dúvida se precisa ou não da vacina da febre amarela ! Eu entendi .. que precisa sim. Tanto por exigência de alguns paises.. como ... pelo fato de lá ter incidência da doênca. Na

 

verdade, eu acho que como regra, deveria ser pensado assim: vce vai para o caribe ? Toma a vacina que é de graça, dura 10 anos.. e é bem segura.

Para ver quais paises tem incidência da Febre Amarela:

 

http://www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf

 

 

Eu vou para Belize em Agosto e estudando sobre como conseguir o necessário visto, percebi que existem 3 maneiras de conseguir o visto para Belize.

Eu já fiz a terceira opção descrita abaixo.. e estou com o visto no passaporte para 90 dias (este é o máximo de tempo que eles dão de visto). O meu visto inicia no dia em que eu piso em belize.

 

A 1a opção é para quem chega de barco/por terra. A 2a e 3a opção só serve para quem chega em Belize de avião (como eu, que vou de Miami para Belize):

 

Nao é possível conseguir o visto "no aeroporto". Você tem de sair daqui com o visto. De acordo com o consul de belize, você nem vai conseguir embarcar.. pois a cia aerea paga uma multa se ela leva

 

alguem para um pais .. e o cara chega la sem visto.

Enfim.. como eu não estava afins de pagar pra ver.. resolvi fazer todo o longo, caro e incrível procedimento do visto (meu ! Os caras se acham a ultima bolacha do pacote ?)

 

1 - Pegar o visto na fronteira (esta só serve para quem chega por terra/barco em belize):

Se vce vem de Navio, vc não precisa de visto.

Se você vem de barco-taxi ou por terra, você pode conseguir o visto na fronteira ou embaixada do país vizinho, conforme o pessoal tem falado neste post.. um pouco antes.

 

 

2 - Tirar o visto via consulado de belize em fortaleza:

Esta só vale se você morar em fortaleza. Caso você seja do resto do Brasil, acho que não vale a pena.

Você terá de falar com o consul para verificar quando ele estará no consulado.. para que nesta época você possa enviar o seu passaporte por Sedex (sim sedex) , junto de outros documentos que

 

comprovem residencia e $$$ no Brasil.

Será enviado também um formulario que deve ser preenchido (é um PDF.. que deve ser impresso e preenchido).

Será feita uma entrevista via telefone entre você e ... nao sei se o consul ou alguem que o representa. Tudo agendado com eles.. aparentemente via email (eu nao fiz este procedimento até o final

 

pois usei outro método para obter o visto)

Isto terá um custo de mais ou menos R$ 180,00 + valor do sedex.

De acordo com o consul é bem rapido (1 a 2 semanas) e muito seguro. Ele me disse que já fez este procedimento muitas vezes

Email do consul: belizeconsul@secrel.com.br

Eu dei uma boa pesquisada.. e realmente ele é o consul de Belize

 

 

Prós:

- Vce fala direto com o consul

- É um dos métodos mais baratos

 

Contras:

- Mandar o passaporte por sedex... eu nao mandei. Pode arruinar a viagem (visto americano perdito.. por exemplo.. nao tem "tirar a segunda via". Tem de passar pelo processo de novo e muitas vezes

 

nao dá tempo.. até o dia da viagem)

 

 

3 - Tirar o visto via consulado britânico em SP ou RJ:

Foi a opção que eu usei. É um metodo aparentemente justo .. mas caro, chato e ... chato.

 

tem uma taxa de 14 dolares.. que vce pode pagar.. para poder conversar com o pessoal da WordBridge, que é a empresa terceirizada pelo consulado britanico para operacionalizarem o processo de

 

solicitação do visto, aqui em SP.

 

Eles te informam...bem "mais-ou-menos" o que tem de ser feito. Mas no fundo.. acabam te passando um link do site deles com um texto explicativo.

O suporte via email com eles.. é de graça. A taxa é apenas para falar com alguem no telefone. (dá pra passar sem... agora eu sei. Eu acabei pagando ela)

 

Seguem os passos:

 

A) Entrar no site http://www.visa4uk.fco.gov.uk e clicar em APPLY FOR A VISA. Lá voce vai iniciar o preenchimento online de um looooooooooongo questionário .. todo em INGLES (sim apenas em ingles)

 

... com MUITAS perguntas. É um saco.. e tem uma mega pegadinha (Que me fez preencher os forms da minha familia inteira.. 2x):

Logo no comeco do preenchimento, depois de preencher o seu email e senha... o site pergunta qual o seu pais e nacionalidade. Logo abaixo.. ele pergunta:

 

"Purpose of Application" e logo depois "Type of Application".

Tem de ser selecionado "OVERSEAS TERRITORY & COMMONWEALTH" e "COMMONWEALTH APPLICATION" respectivamente.

 

(se vce nao selecionar.. você vai estar solicitando um visto.. para a Inglaterra e nao belize!)

 

Com isso, o resto do preenchimento é quase igual ao da inglaterra.

 

No final, o site fala para você imprimir o PDF gerado, pagar uma taxa de R$ 138 no próprio site.. e agendar a data da sua entrevista.

NA entrevista.. vale o mesmo que vale para os EUA: Leve tudo que vce imaginar que possa comprovar renda e residencia fixa.

 

B) Imprimir o quest e levar ele com os seus documentos na entrevista. NA entrevista.... você poderá tirar a necessária foto.. lá mesmo. Custa R$ 45,00 por 8 fotos (eles ficam com 2 e vce leva embora 6).

Vce pode levar as suas proprias fotos.. mas como eles são bem criteriosos com a foto.. eu nao recomendo.

Bebes.. tem de ir na entrevista. Minha filha de 2 anos teve de ir .. e ainda teve de tirar foto sem rir, sem careta, sem chorar, sem olhar para opapai e mamae, sem medo, sem fechar/abrir/virar o olho, sem nada. Foi dificil.

 

Aí .. veio o pulo do gato: O visto poderia demorar de 1 semana.. a 6 meses para sair. Eles falam que sai a esmagadora maioria em até 1 mes.. MAAAAAAAAAS... estavam com muitos vistos, tinha feriado.. etc etc etc... e entao eles ofereceram uma taxa de 300 reais (sim.. 300 !!!!!!!!! POR VISTO) ... para agilizar o processo.

Eu tinha mais de um mes.. mas.. me apavoraram.. e ainda tinha o visto dos eua .. no qual eu tinha de estar com o passaporte em maos.. e eles ainda disseram que "quase todo mundo paga esta taxa.. e por isso eles sao passados na frente de quem nao pagou" .. eu achei melhor pagar.

Mas... foi tudo 100% profissional, com recibo e etc.. mas... achei fogo esta taxa absurdamente alta.

 

 

Paguei,.. e recebi voando o meu passaporte.. com o visto nele. O visto começa no dia que piso em belize e vale por 90 dias.

 

Abraçoes a todos! .. e boa viagem !!!

 

depois posto fotos!

 

Murch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vi que várias pessoas etão penando com o visto de Belize, que parece ser bem chato mesmo. Como pretendo ir do México para a Guatemala e já vou estar pela região de Cancún, acredito que passando por terra ou barco em Belize, como o Paulera indicou em vários outros posts, seria um meio mais rápido. Até aí meu post não acrescenta nada mas eu acabei de encontrar o bendito formulário de aplicação de visto para Belize, para aqueles que não vão tirá-lo na fronteira.

Segue o link e espero que possa ser de utilidade. E sim, é de confiança pois é do site oficial do governo de Belize.

 

http://www.belize.gov.bz/public/Attachment/15128203871.pdf

 

Abraços,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal estou querendo ir para belize em maio, podem me dizer se é possível tirar visto no aeroporto de belize ?

 

Essa é uma dúvida que eu também tenho já faz um tempo.

 

Quem vai por terra eu sei que pode fazer na fronteira na hora que entra no país.

Quem vai de barco desde Honduras também faz o visto na chegada.

De avião eu não sei, ainda não vi nenhum relato de alguém que entrou em Belize pelo aeroporto.

 

Fala galera.. Acabei de chegar de Belize, via avião e posso dizer o seguinte: Se vce chegar lá de aviao, sem o visto no passaporte.. vce nao vai entrar no pais (na verdade, vce nao deve nem conseguir embarcar, pois nos EUA, quando fui de miami para belize .. o pessoal da AA olhou o meu visto para belize tbem).

 

No consulado da Inglaterra, que foi onde eu tirei o visto para belize, eles disseram o mesmo: Nao entra sem visto, quando chegando por aviao (por terra eles nao sabiam informar)

 

O consul de belize me disse o mesmo: nao vai nem conseguir embarcar, sem o visto.

 

E mais: Chegando lá... eu e meus amigos/familia fomos "barrados" .. pois a @#$@$!#@$ do consulado da inglaterra nao colocou um determinado número que deveria ter no visto... e eles encrencaram conosco um pouco.

 

Mas.. bastou um cha de cadeira.. e eles pesquisando em um livro deles.. e acharam nossos nomes e nos liberaram ( o visto é uma coisa super precária: um carimbo genérico e uma assinatura a caneta. Só isso)

 

Ali em cima eu descrevo a epopéia do visto.

 

abraços

 

Murch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Gelara,

 

Depois de usar muito as informações do site estou cada vez mais empanhado em escrever aqui relatos das minhas viagens.

Sobre o visto para Belize, pesquisei por aqui e no site do consulado e me dei mal, pois, de fato o visto é dado na entrada (no caso de brasileiros), mas, somente de segunda a sexta.

Infelizmente cheguei lá num sábado e tive sérios problemas para entrar, pois, depois de muita conversa me deram o visto de transito e tique de deixar o país em 36 horas.

Fiquei decepcionado, pois, era o país que tinha e continuo tendo interesse em conhecer.Assim, entrei e aproveitei o máximo, fui para Caye Calker e no outro dia fui para San Pedro tentar o visto, mas, chegando lá fui informado que o departamento dessa cidade não tinha tal poder e que eu deveria ir até a fronteira com o México e lá sim eu poderia obter o visto.

Como já estava muito cansado, segui de San Pedro para a fronteira, mas, pelo fato de ja ter comprado uma passagem para os EUA saindo da cidade da Guatemala, decidi que iria atravessar todo o sul do México e entrar novamente na Guatemala para chegar a tempo do meu vôo.

Minha sugestão é tire o visto no Brasil.

Quando retornei falei com o representante consular que fica em Fortaleza(acho) e ele me atendeu de forma muito solícita pelo celular e me explicou que o Brasil é um dos poucos países do mundo que precisa de vista, uma vez que eles aplicam a reciprocidade, pois, o Brasil exige visto para aquele país.

Eu adorei e quero voltar lá, talvez até para morar por algum período, praticar ingles e explorar melhor a Guatemala que também curti muito.

Tenho um site com relato das minhas viagens (30 países).

 

http://www.mochileirotv.com

 

Segue o vídeo de Belize.

 

 

 

Um abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Mais informacoes sobre o visto para Belize (para quem esta no Mexico):

Na verdade, mesmo q esteja no Brasil e va viajar para Belize, e' mais facil tirar o visto no Mexico pelo jeito.

Ha consulados de Belize mas seguintes cidades Mexicanas:

Monterrey

Mexico City

Merida

Chetumal

Estavamos em Merida e iriamos a Flores na Guatemala, saindo de Chetumal num onibus (van) e essa rota passa por Belize.

Minha mae precisava do visto e chegariamos em Chetumal no final de semana (o consulado la so funciona de seg a sex) entao decidimos procurar o consulado em Merida.

Chegamos la, segunda as 10 da manha. Aplica-se na hora, custa 50usd, tem q ter uma foto 3x4. Preenche-se um formulario de 3 paginas frente e verso e 1 hora depois o visto esta na mao.

Nao acho q se consiga o visto nessa fronteira, na hora, porem, li alguns relatos de pessoas q conseguiram.

Acontece q na rodoviaria em Chetumal, qdo se compra o boleto, o motorista pergunta a nacionalidade e quando ele ve o passaporte Brasileiro ja avisa q precisa e visto para Belize. Nao tem? Simples, nao embarcava. Talvez seja Esse motorista apenas, vale confirmar mas eu nao correria o risco pois ha apenas 1 saida diaria de Chetumal ate Flores as 7 da manha.

 

Endereco do consulado de Belize em Merida (vai ser preciso pq ninguem conhece ou sabe onde fica o consulado):

53 x 56 y 58 número 598A

Centro

 

Mostre isso a qualquer taxista e pronto.

 

Espero que isso posso ajudar.

 

Abracos,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou indo para Belize em Fevereiro e estou tendo muitas dificuldades em ter informações a respeito do visto. Vou sair de Flores (Guatemala) e chegar em Belize City.

 

Alguém por favor pode me dar uma luz? Eu já entrei em contato com a embaixada britânica em Brasília (soube que quem concede o visto para Belize é o Reino Unido), mas lá me informaram que era necessário uma entrevista, muita papelada e outras burocracias, o que é totalmente inviável, pois vou passar apenas 3 dias em Caye Caulker.

 

Se alguém poder me ajudar eu agradeço demais.

 

Fico no aguardo.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...