Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal, estamos tentando tirar o tal visto para Belize, daqui do Brasil, mas parece ser impossível. O Consul que fica em Fortaleza nos diz que vai viajar e não terá tempo hábil pra emitir os vistos, pediu para entrar em contato com a Embaixada Britanica, o que também é impossível porque eles não fornecessem nenhuma informação. Nos dizem para ligar para um lugar que custa R$ 12,00 reais a ligação para obter qualquer informação!!!!

Alguem já cruzou da Guatemala para Belize por terra e viu como se faz o visto?

Algum tem alguma outra informação que nos ajude nisso?

Ab

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Olá Carol,

Sou de Fortaleza e estive viajando pela américa central mês passado.

O visto no consulado aqui em Fortaleza custa R$150,00.

Não sei qual é o seu roteiro mas você pode tirar o visto na fronteira com o México, Guatemala ou se vai tomar o Ferry em Honduras pode tirar o visto em Dangriga em Belize.

Lá o visto custa US$50,00 e são necessários:

- 2 fotos 3x4 iguais

- Certificado de vacina contra febre amarela(Geralmente não pedem mas é bom levar).

Para deixar o país é necessário pagar uma taxa de US$18,00.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Paulera!!

Eu e meu marido estamos fazendo uma viagem longa de carro...saímos do RJ e já passamos pela América do Sul e agora estamos no Panamá!

Sei que para Belize é necessário visto, então estava pesquisando e achei o seu post. Pergunto 2 coisas:

- existe ferry de Honduras para Belize, no qual possamos colocar o carro? Chega aonde?

- existe a possibilidade de tirar o visto de Belize já em Belize (Dangriga)?? Eles permitem a entrada sem o visto? O visto sairia na hora?

Para a gente seria ótimo, pois não perderíamos tempo em outras cidades esperando o visto sair...

Agradeço por qualquer informação!

Um abraço,

Danusa

http://www.worldexperience.com.br

• Membros de Honra
Postado

Oi Danusa,

Para ir de Honduras a Belize você pode pegar o Ferry em Puerto Cortez, fica próximo a San Pedro Sula. Tomando este Ferry o visto você vai tirar somente quando chegar em Dangriga (Belize), leve todos os documentos que o visto fica pronto em 30 min.

Não sei se é possível colocar o carro na embarcação mas vou dar uma pesquisada, talvez seja mais interessante ir de carro pois os barcos não saem todos os dias.

Postarei aqui assim que tiver novidades.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, Paulera!

Somente agora vi a sua resposta! Muito obrigada!

Compramos o Lonely Planet, o qual confirma a sua informação! E o ferry não sei se sai sempre mesmo...seria bom colocar o carro, mas, se não tiver jeito, estamos pensando em passar pela Guatemala mesmo, pelo continente.

Valeu, obrigada!

Bjs,

Danusa

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

na guatemala é possível tirar o visto na Cidade da Guatemala, no consulado de Belize. Saí na hora, só é necessário levar os documentos, duas fotos e pagar uma taxa de 60 dólares. Esse valor dá direito a uma entrada só.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala pessoal !

Chegarei em belize via Miami, de avião.

Será que consigo tirar na hora o visto.. ou devo ir atras via consul em fortaleza / consulado britanico (estou em SP)

Abraços

Murch.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

cicci,

antes de ir fiquei preocupada com o visto e me informei no consulado. Eles indicam sair com o visto daqui, caso você não consiga, pode tirar em outro país que tenha embaixada. O problema é que você pode tentar nesse outro país e o consul não estar.

Não é possível tirar o visto depois de entrar no país (em dangringa por exemplo) você tem que tirar na fronteira. Tirei o meu na fronteira com a Guatemala (benque viejo del carmen), os policiais explicam que o processo é um pouco demorado já que lá não é uma embaixada, eles tem que pedir permissão pro consulado em Belize City. Cheguei as 8 da manhã e só saí de lá as 2 da tarde pagando a taxa de U$50,00. Não sei se é realmente tão demorado ou se fazem isso pra mostrar que não é tão simples tirar um visto, que estamos fazendo da forma errada. Os policiais são super atenciosos, pelo menos isso vale a espera.

• Membros
Postado

Pessoal estou querendo ir para belize em maio, podem me dizer se é possível tirar visto no aeroporto de belize ? Ou vou até o méxico e depois vou para Belize, é possível tirar o visto no méxico ?

Valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...