Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

obrigado Edy tenho só mais algumas duvidas

sou de lajeado e vamos em um grupo de 3 pessoas.

as cachueiras ao longo do caminho sao faceis de achar?

pretendemos acampar ao lado do V13 como ja falei, e no domingo continuar até muçum, porem nao sei ao certo o local q devo sair da ferrovia em muçum, isto sera facil de encontrar?

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Sérgio

Você ouve facilmente as cachoeiras à beira da ferrovia. Talvez agora não tanto em virtude da falta de chuvas, mas deve ouvir!

São fáceis de encontrar e o acesso é moleza. Um pouco antes de chegar no Viaduto 13, você vai encontrar a Cascata da Caverna à direita da saída do túnel. Se quiser vê-la de um ângulo diferente, desça à esquerda da ferrovia e entre no duto que cavaram para escoar a água por baixo dos trilhos!

Facílimo! Alguns poucos metros depois da Estação Muçum, você entra no viaduto que corta toda a extensão da cidade, então vai da sua preferência.

Uma dica: a rodoviária fica do ladinho e abaixo do viaduto, logo no início.

Abraço

Edy

• Membros
Postado

Valeu Edy, acho que nao teremos grandes dificuldades, ja que agora sei até onde é a rodoviaria de muçum para voltar para lajeado hahaha

se tiver um lugar especifico aqui no forum (sou novo aqui), semana q vem posto as fotos da travessia.

abraços

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Realmente galera, esse lugar é muito inspirador.

Fiz uma viagem para essa região e aproveitei para conhecer as lendas que envolvem a construção desses viadutos.

Espero que motive vocês também!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!!!

sou novo aki e ja faz tempo keria fazer uma trip em algum lugar nao mto longe. Li mto sobre a ferrovia do trigo, guapore a Muçum, e como moro bem perto decidi fazer minha primeira trip ali. Mas ai tem alguns problemas, pra começar sou menor de idade, 16 anos, e meus pais estão meio q preocupados, sab como eh.

Li outro tópica q flava q os pais tem q dar autorizaçao pra viajar pela rodovia, mas quero saber se o mesmo se aplica a outros lugares.

Tenho 2 amigos que kerem fazer comigo e um eh de maior, 19 anos. O q eu kero saber eh: se eu estiver acompanhado com um maior, minha mae pod de alguma forma ir pro juizado de menores e ferra com a vida do cara q ta responsavel por mim? ou eh td blz? Na verdade ela keria q tivesse um adulto ´responsável´, tipo meu pai ou meu irmao mais velho, mas eles nao kerem ir.

Também kero saber se eh perigosa akela trilha pra mim, que sou inexperiente.

Bah galera kero mto fazer essa trip awe. Vo dá um jeito :D

Ah se alguem kiser fazer a travessia com a gente ai pelo mes de janeiro eh so avisa q a gente negocia.

Ótimo forum msm, o melhor sobre viagens q eu ja vi!

vlw awe galera.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu e meu amigo Pedro fizemos a trilha saíndo de Guaporé destinados a Muçum em 4 dias..

Pegamos o feriado mais frio do ano até então, -2ºC na segunda noite..

É um lugar lindo de se visitar!

Segue algumas fotos..

20120813050624.jpg

20120813050649.jpg

20120813050826.jpg

20120813051835.jpg

20120813051916.jpg

20120813051941.jpg

• Membros de Honra
Postado

Boa Guto!

Bela trilha e fotos, parabéns. Gostei de ver, primeiro post e já colaborando com o fórum.

Essa é uma que está na minha listinha de "afazeres" no RS há algum tempo já... Quem sabe este ano ainda consiga fazê-la.

Abraço!

• 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...