Membros de Honra peter tofte Postado Abril 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Que pernada! Beleza de relato Cassius! Hilário, não posso deixar de observar! Se vc tivesse colocado túnel do beijo com iniciais maíusculas (Túnel do Beijo) o leitor não confundiria o nome próprio do lugar com um acontecido!!! Será que os facões ficaram gastos por que alguém quis beijar e o outro teve que se defender com o facão, daí começou uma briga de facões!!!! Mas não se preocupem porque este fórum não é preconceituoso! Brincadeiras a parte vcs fizeram uma excelente pernada! Espero que da próxima vez consigam dar a volta completa. Abs, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 10, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Piacitelli e Peter, obrigado pelos elogios. Mas Peter, nã esperava este tipo de suspeita de um ex-morador de Uruguaiana (certo?) Olha, não tivemos nenhum incidente com beijo ou mesmo vontades não-ortodoxas. Somos todos bem resolvidos com nossa heterossexualidade, mas nada contra ninguém. E outra, pra ser gay no Alegrete tem que ser muito macho! Cris, tudo bem que aí é mais quente, e que teoricamente o mato cresce mais rápido.. mas não acredito que as ferrovias aí estejam piores que as daqui. Tente interceptar em algum ponto e anda um quilômetro, mais ou menos, pra ter uma idéia do estado da trilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Abril 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Espero que da próxima vez consigam dar a volta completa. Peter A próxima com certeza será no inverno e com uma programação maior, conseguiremos dar a volta. Ah, vontade de beijar eu tive... Mas a morena que encontramos quando interceptamos o TPS (se a patroa lê isso ). Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 10, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2010 Ah, a morena... Ah, se ela não estivesse com o namorado Ah, se eu não estivesse tão sujo e fedido Ah, se eu fosse solteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Abril 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Cris, tudo bem que aí é mais quente, e que teoricamente o mato cresce mais rápido.. mas não acredito que as ferrovias aí estejam piores que as daqui. Tente interceptar em algum ponto e anda um quilômetro, mais ou menos, pra ter uma idéia do estado da trilha. As infos que eu consegui captar com o pessoal em Passa Quatro nao foram muito animadoras. Tem muitos pontos em que a estrada de ferro acompanha o Caminho Velho da Estrada Real de MInas, em muitos lugares os trilhos desapareceram em meio ao mato. Alguns trechos estão limpos e renovados, sendo usados por trens turisticos, mas fora deles, o mato e desbarrancamentos fechou tudo. Esse trecho em especial (Passa Quatro x Cruzeiro) desce a serra acompanhando um vale, e tem pontos onde a erosao levou a encosta e deixou só os trilhos pendurados. Dá pra desviar e inteceptar mais a frente, mas é andar no barranco mesmo. Pelo menos achei um relato de um cara que fez essa pernadinha, mas há uns bom tempo atras, e falou nos mesmos problemas. Nao faço ideia de como está hoje... mas a vontade continua aqui rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Abril 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Belo passeio. Uma pena ter que abandonar, mas, tem dessas né? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro Foragato Postado Abril 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Achei interesante o relato feito pelos aventureiros, gostei muito e entrei para dizer que trabalhei nesse trecho. Naquele tempo... somente a Maria Fumaça é que trafegava transportando os trabalhadores e o material necessário para a construção das obras na ferrovia. A existencia de caixa dágua no alto de Saõ Luiz das Antas era para abastecer os depósitos de água das locomotivas a vapor, cujo combustivel era lenha ou carvão mineral. O material apresentado por voçês é uma realidade do descaso de nossas autoridades pelo patrimônio público, sem a mínima preocupação pelas inúmeras vidas que foram ceifadas para construir a ferrovia e o valor em dolares jogado fora num investimento sem retorno. Na verdade, voçes deveriam viajar tambem no TS com destino ao Norte e constatar o abandono das residencias construidas para os ferroviários e que hoje servem apenas como moradia para cobras, aranhas, macacos etc. Com certeza irão adorar e ficar encantados pela paisagem, pontes, túneis e vales que existem. Tambem trabalhei muito na construção das casas de alvenaria, pontes, bueiros, muros de arrimo e viadutos ao longo do TS, desde o Viaduto do Pratinha na divisa de Antonio Prado, até Roca Sales de 1960 a 1985, e hoje fico aborrecido ao ver o abandono que se encontram todas essa obras. Muitos daqueles emblemas do 1º BFv colocados no alto, na entrada dos túneis e ao lado na cabeceira das pontes e viadutos foram construidos por mim, depois de prontos, eram chumbados (colados) com concreto nos locais definitivos. Se eu fosse escrever tudo o que sei sobre essa ferrovia Tronco Sul e a ferrovia do trigo, trecho Roca Sales-Guaporé levaria muito tempo, fazendo relatos. Valeu turma. O abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Abril 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Pedro Informações preciosas! Muito bom saber que você trabalhou na construção das ferrovias e ajudou a alavancar o crescimento do Brasil, em especial do nosso Rio Grande amado! Uma pena mesmo tudo isso estar em total abandono. Ah, deve ter muitas histórias para contar! Já fiz o trajeto da Estação São João (Vila Ipê) a Alcântara e realmente as vilas estão totalmente destruídas, inclusive algumas estações. Você tem fotos da época? Se quiser, posso enviar algumas fotos da situação atual do trecho do TPS. Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 13, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Bacana tua colocação, Pedro. Realmente estar tudo isso parado é uma grande burrice Imagino que o TPS seja bem interessante de ver mesmo. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2010 A privatização da RFFSA acabou com grande parte do patrimônio histórico de nossas ferrovias. Aqui no Paraná as construções centenárias ao largo estrada de ferro Curitiba-Paranaguá estão em ruinas. O governo deveria obrigar a ALL a manter estas construções em perfeito estado de conservação, pois é parte da história ferroviária do Brasil, além do que esta ferrovia é também um importante polo turístico paranaense. Acredito que aí no RS também poderia ser (se já não o é), pela beleza das paisagens. Pedro, parabéns por levantar a questão, e por ter trabalhado em tão grandiosa obra de engenharia. Quem já caminhou por trilhos em trecho de serra pode ver que abrir caminho pela rocha é um trabalho dos mais difíceis. AH!!! Já que me meti no tópico, parabéns também aos caminhantes pela trilha nos trilhos, digo, vara mato... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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