Membros YEAHTOMYEAH Postado Abril 26, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Pessoal, conseguem me ajudar, por favor? Como preferi dividir meus 15 dias no Perú entre norte (huaraz) e sul (cusco+arequipa+machu pichu), ficou bem apertado ãã2::'> Conseguem me ajudar a administrar esses dias no sul? Estava pensando em ficar um dia em Cusco na cidade, conhecendo (suficiente?), depois 3 dias, 2 noites em aguas calientes/machu pichu (acham que dá? e o que daria para fazer por lá de trilha com esse tempo curto?) e então dois dias e uma noite em arequipa (acham que dá para conhecer o colca?). Me ajudem por favor? Estou meio que desesperado! Muito obrigadooo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores peresosk Postado Maio 8, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 8, 2017 Simples, não faça a trilha. Compre um Van até Santa Teresa e depois vá andando até AC, a aventura é menor mas tu chega vivo para subir MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 10, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2017 Pessoal, conseguem me ajudar, por favor? Como preferi dividir meus 15 dias no Perú entre norte (huaraz) e sul (cusco+arequipa+machu pichu), ficou bem apertado ãã2::'> Conseguem me ajudar a administrar esses dias no sul? Estava pensando em ficar um dia em Cusco na cidade, conhecendo (suficiente?), depois 3 dias, 2 noites em aguas calientes/machu pichu (acham que dá? e o que daria para fazer por lá de trilha com esse tempo curto?) e então dois dias e uma noite em arequipa (acham que dá para conhecer o colca?). Me ajudem por favor? Estou meio que desesperado! Muito obrigadooo!! Não tem necessidade de 3 dias e 2 noites em Águas Calientes/MP. AC é só para usar como base para ir a Machu Picchu. Então chegue lá no final do dia, durma, e vá bem cedo no outro dia para MP (bem cedo mesmo, antes do sol nascer). Aproveite o dia por lá e no meio da tarde vá embora para Cusco. Se o seu orçamento aceitar, aconselho fazer os trajetos com o trem e ganhar tempo. Eu não entendi muito bem os seus dias disponíveis Mas aconselho a começar da seguinte maneira. 1º - City Tour em Cusco 2º - Sair para o Vale Sagrado e no final dele, em Ollantaytambo, pegar o trem para Aguas Calientes 3º - Acordar cedo e ir para Machu Picchu. No final da tarde pegar o trem e voltar para Cusco. ......... 2 dias e 1 noite em Arequipa dá pra conhecer o Colca sim. Mas não é aconselhável porque vai ser muito puxado. O passeio do Colca tem a opção de 1 dia e de 2 dias. O de 1 dia sai muito de madrugada e é bem corrido. Se sobrar tempo, faça o de 2 dias. Fiz uma viagem com esse roteiro, Cusco e Arequipa. Caso queira algumas dicas, segue o link do relato. cusco-e-arequipa-13-a-24-de-junho-de-2016-com-custos-viagem-de-casal-t135882.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Helen Pusch Postado Maio 10, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 10, 2017 Olá, tomyeah! Concordo com a sugestão do GuilhermeCruz (apesar de não saber exatamente quantos dias tu estás reservando para essa região): 1º - City Tour em Cusco2º - Sair para o Vale Sagrado e no final dele, em Ollantaytambo, pegar o trem para Aguas Calientes 3º - Acordar cedo e ir para Machu Picchu. No final da tarde pegar o trem e voltar para Cusco. Como o teu tempo é escasso, acho que vale a pena o investimento de ir de trem para Águas Calientes. Arequipa dá para conhecer as atrações em um dia, mas se queres ir ao Cañon del Colca é recomendável fazer o tour de 2D/1N. Fiz em Julho/16 uma viagem por Lima, Arequipa, Cusco e Machu Picchu em 14 dias. Se quiseres dar uma lida a respeito, relatei no meu blog: https://recordacoesdeviagens.wordpress.com/2017/04/23/roteiro-de-viagem-pelo-peru/ Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.