Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros! Estou enviando meu roteiro de viagem pela Índia. Irei passar 9 meses na Ásia e destes 5 meses pela Índia. Meus interesses são meditação vipassana, budismo, yoga e cultura índiana. Eu e minha esposa pretendemos fazer alguns retiros de meditação vipassana e tbm pretendemos fazer um curso yoga. Somos praticantes de meditação vipassana ensinada por S. N. Goenka, portanto nos inscrevemos nos retiros pelo síte do vipassana internacional (dhamma.org). E o curso de Yoga que pretendemos fazer vamos descobrir onde fazer quando estivermos lá, pois encontramos dificuldade de abrir comunicação com professores e praticantes de yoga que estudaram na Índia e os cursos que encontramos pela internet são caríssimos e não sabemos até que ponto não são " pra gringo ver".

Construimos o roteiro assim pois iremos estar lá durante o período das monções e vamos tentar desviar delas ao máximo.

Se alguém tiver alguma dica sobre cursos de yoga, ou sobre o roteiro, por favor nos ajudem.

PUNE 1

CHEGADA 04.06 PARTIDA 1O.06 TOTAL DE DIAS 7 Trem : Pune → Mumbai - 3h .

MUMBAI 2

CHEGADA 10.06 PARTIDA 14.06 TOTAL DE DIAS 6 Trem : Mumbai → Igatpuri - 2h.

IGATPURI - DHAMMA GIRI 3

CHEGADA 15.06 PARTIDA 20 ou 21 TOTAL DE DIAS 5 Igatpuri → Aurangabad. Trem: 7h(parada em Manmad Ja) Carro: 3,5h. (tentar viajar de ônibus - horários de trem complicados - partir 21 de manh?)

AURANGABAD 4

CHEGADA 21 PARTIDA 25 TOTAL DE DIAS 5 → Mandu - Car/bus 8h. (Viajar noite) - segundo google n existe trem.

Mandu, Mandav, Madhya Pradesh, Índia 5

CHEGADA 26 PARTIDA 27 TOTAL DE DIAS 2 → Dhar. Car/bus 1h

Dhar 6

CHEGADA 27 PARTIDA 28 TOTAL DE DIAS 2 → Indore. Car/bus 2h.

INDORE 7

CHEGADA 28 PARTIDA 29 TOTAL DE DIAS 2 → Leh. Avião - Pesquisar horários. Indore → Delhi → Leh

LEH 8

CHEGADA 30.06 PARTIDA 30.07 TOTAL DE DIAS 30 → Srinagar. Bus 8h. Viajar de Dia para ver a paisagem.

SRINAGAR 9

CHEGADA 30.07 PARTIDA 04.08 TOTAL DE DIAS → Dharamsala. Bus 8h. Viajar de dia!

DHARAMSALA and MACLOAD GANJ 10

CHEGADA 04.08 PARTIDA 14 TOTAL DE DIAS 10 → Macload Ganj fica à 8km de DHaramsala. Carro, moto, bus.

MACLOAD GANJ AND DHARAMSALA 11

CHEGADA 04.08 PARTIDA 14 TOTAL DE DIAS 10 → Amritsar. Car/bus. 4h 210k.

Amritsar 12

CHEGADA 14.08 PARTIDA 16 TOTAL DE DIAS 2 -->Rishkesh. Trem 10h - Saída 10h.

RISHKESH 13

CHEGADA 16.08 PARTIDA 16.09 TOTAL DE DIAS 30 → Nova Dheli . Car/Bus 4h 230km. (trem 10h)

NOVA DELHI 14

CHEGADA 16.08 PARTIDA 21 TOTAL DE DIAS 6 → Jaisalmer.Trem 17h. Viajar a tarde para passar noite no trem.

JAISALMER - Cidade Dourada 15

CHEGADA 22 PARTIDA 26 TOTAL DE DIAS 4 → Jodphur. Trem:6h. Viajar a noite.

JODPHUR - Cidade Azul 15

CHEGADA 27.08 PARTIDA 30.08 TOTAL DE DIAS 4 → Jaipur. Trem: 4h. Viajar de manhã

JAIPUR - 17

CHEGADA 30.08 PARTIDA 03.10 TOTAL DE DIAS 4 → Matura. Trem 5h. Viajar a noite

MATURA 18

CHEGADA 04.10 PARTIDA 06 TOTAL DE DIAS 2 → Vindravam. Trem 35min.

VINDRAVAM 19

CHEGADA 06.10 PARTIDA 08 TOTAL DE DIAS 2 → Agra. Trem 2:30h.

AGRA 20

CHEGADA 08 PARTIDA 10 TOTAL DE DIAS 2 → Varanasi. Trem 14h. Viajar a tarde e dormir no trem a noite.

VARANASI 21

CHEGADA 11.10 PARTIDA 26 TOTAL DE DIAS 15 → Bodh Gaya. Car/Bus: 5h. Segundo google n tem linha de trem. Viajar durante o dia perigoso durante a noite - assaltos

BODH GAYA 22

CHEGADA 26.10 PARTIDA 30.10 TOTAL DE DIAS 5 → Patna. Carro.Bus:3.30h 111km. Segundo google n tem trem. Viajar durante o dia, perigoso durante a noite.

PATNA 24

CHEGADA 30.10 PARTIDA 01 TOTAL DE DIAS → Vôo p. Myamar (pesquisar passagens.)

• Membros
Postado
Você já deu uma olhada nos vistos necessários para estes seus planos? Para uma estadia tão longa, você nem sai do aeroporto lá na Índia se não tiver o visto adequado.

Mais informações: http://tudoindia.com.br/visto-para-a-india/

Bom dia Adriano,

então, pra nossos planos precisamos ter um visto de turista normal, que tem validade de 6 meses. Ele tem validade de 6 meses a partir da data de emissão. Portanto iremos fazer a requisição do visto semana que vem. Ele demora em média 10 dias pra sair.

Mas bem lembrado. A Índia não é como outros países Asiáticos como Tailândia ou Singapura que não cobram visto de brasileiros. Mas o visto mais dificil pra nós é o do Myanmar, onde pretendemos passar 2 meses e para isso precisamos de um visto religioso que iremos fazer quando estivermos lá na Índia.

Vlw

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Oi Maicon!! Tudo bem? Queria saber qual curso de yoga vcs acabaram escolhendo! Estou pesquisando muito, quero fazer um ytt 200h, mas com infinitas possibilidades ta um pouco complicado e recomendações são sempre bem vindas!

namaste!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 25/04/2017 em 08:51, MaiconPrando disse:

Bom dia Adriano,

então, pra nossos planos precisamos ter um visto de turista normal, que tem validade de 6 meses. Ele tem validade de 6 meses a partir da data de emissão. Portanto iremos fazer a requisição do visto semana que vem. Ele demora em média 10 dias pra sair.

Mas bem lembrado. A Índia não é como outros países Asiáticos como Tailândia ou Singapura que não cobram visto de brasileiros. Mas o visto mais dificil pra nós é o do Myanmar, onde pretendemos passar 2 meses e para isso precisamos de um visto religioso que iremos fazer quando estivermos lá na Índia.

Vlw

Oi Maicon, deu certo seu visto? Eu estou indo passar 1 ano na asia tmb e meus planos eram 6 meses na India. Com isso, eu apliquei para o visto de turista de 1 ano :) .. acontece que chegou ontem meu passaporte e veio escrito no visto que eu tenho direito de entrar durante 1 ano varias vezes sendo no maximo 90 dias cada entrada :( dai mudou todos meus planos!!! 

Vc conseguiu um visto de turista para ficar 6 meses seguidos? 

Eu estou indo fazer uma vivencia muito parecida com a sua... vou ficar só em ashrams e como voluntária! Podemos trocar figurinhas! vou fazer cursos de yoga, meditação e tantra!

um abraço 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...