Membros Ethiene Luis Postado Abril 24, 2017 Membros Postado Abril 24, 2017 Boa tarde amigos. Me surgiu uma dúvida, no qual não achei resposta sobre. Para menores de 18 anos, ao tirar o passaporte, necessita da assinatura autenticada no cartório dos 2 genitores. Porém o caso é o seguinte, ao efetuar o registro de passaporte, o requerente tem 17 anos, 11 meses e alguns dias. Mas no dia da entrevista, no qual terá que apresentar toda a documentação, o requerente já vai possuir mais de 18 anos, sendo assim, na tese, dispensável a autorização com assinaturas dos pais. Alguém sabe informar se é isso mesmo, ou se alguém mesmo ja teve o mesmo ou presenciou o mesmo problema ? Fazer o requerimento do passaporte com 17 anos, 11 meses e no dia da entrevista/apresentação de documentos, o mesmo possuir mais de 18 anos, sendo assim aquela 3 página que é impressa junto a GRU, que é a autorização, sendo dispensável. Obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 24, 2017 Membros Postado Abril 24, 2017 Já pagou a GRU? Se não tiver pago ela ainda, e se ainda tiver tempo hábil para esperar o passaporte ficar pronto, por que você não espera o solicitante completar 18 anos e inicia um novo processo de solicitação do passaporte? Que desta vez não vai precisar das autorizações autenticadas e presença dos genitores, economizando assim alguns trocados das autenticações. Agora quanto a sua pergunta, sinceramente não sei lhe responder. Mas por garantia, eu levaria as autorizações autenticadas. Citar
Membros Ethiene Luis Postado Abril 24, 2017 Autor Membros Postado Abril 24, 2017 Posso reemitir outra guia mesmo que não pague essa ? Ainda não paguei. Fazer outra solicitação daqui 25 dias ? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 24, 2017 Membros Postado Abril 24, 2017 Sim, não tem nenhum problema em fazer isto. É só não pagar esta guia atual e começar um novo processo do zero daqui a 25 dias, comece o processo do zero e não use a opção de re-emitir a GRU. Só tenha cuidado com o prazo para o passaporte ficar pronto se a sua viagem estiver próxima. Após você imitir e pagar a GRU, você tem que agendar a coleta dos dados lá na PF, eu agendei a renovação do meu passaporte no dia 01/04, e só tinha vaga para agendar a coleta dos dados no dia 20/04 e ele vai ficar finalmente pronto dia 02/05. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 24, 2017 Membros de Honra Postado Abril 24, 2017 Pense se na entrevista vc tiver 18 anos , enta dentro da lei. Vale o documento na hora da apresentação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.