Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Lorena,

moro em Macaé. Não há vans saindo de Macaé para Búzios. Quando eu fui de ônibus, peguei um ônibus normal de Macaé para Barra de São João e lá peguei outro ônibus pra Búzios.

Não sei saindo de Campos mas acho difícil. É muito longe!

• Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Ola Lorena,

a Débora esta certa, a forma mais utilizada e ir até Macaé e de ai um ônibus até Barra de São João da Auto viação Macaense. Em Barra de São João, pegue uma vã para Búzios.

Mas vou te dar outra opção boa, que e pegar um ônibus ate Cabo Frio, que seja de Macaé ou Campos tem vários horários, e de Cabo Frio ate Búzios podes ir de Taxi por R$ 50 ou ate de ônibus por R$ 4, só que tendo malas não acho cômodo.

Abraço

• Membros
Postado

Eu trabalho em Macaé e moro em Rio das Ostras. No ano passado fiquei algumas semanas sem carro e pegava todos os dias, no ponto de ônibus e não na rodoviária, um ônibus que ia para Búzios e me deixava em RdO. Não imagino porquê o site não informa, mas que tem, tem!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo com meu marido e filha (2 anos) para o Rio daqui a 3 semanas, já estivemos uma outra vez lá, mas foram poucos dias e fomos somente ao Cristo e o Pao de Açucar, fizemos tudo de ônibus e não usamos taxi (deu tudo certo ::otemo:: ). Queremos seguir do mesmo jeito e usarmos transporte publico, dessa vez vamos passar mais dias e queremos ir a feira de São Cristovão e Jardim Botanico, para o Jardim Botanico encontrei umas dicas no site (http://www.rioonibus.com) das linhas que passam por copacabana e vão até lá (linhas circulares 570, 124, 162 e 584), mas não encontrei nada sobre como chegar até a feira de são cristovão saindo de copacabana, alguém tem alguma luz?

Valeu

• Membros
Postado
Estou indo com meu marido e filha (2 anos) para o Rio daqui a 3 semanas, já estivemos uma outra vez lá, mas foram poucos dias e fomos somente ao Cristo e o Pao de Açucar, fizemos tudo de ônibus e não usamos taxi (deu tudo certo ::otemo:: ). Queremos seguir do mesmo jeito e usarmos transporte publico, dessa vez vamos passar mais dias e queremos ir a feira de São Cristovão e Jardim Botanico, para o Jardim Botanico encontrei umas dicas no site (http://www.rioonibus.com) das linhas que passam por copacabana e vão até lá (linhas circulares 570, 124, 162 e 584), mas não encontrei nada sobre como chegar até a feira de são cristovão saindo de copacabana, alguém tem alguma luz?

Valeu

Hebe,

De Copacabana, você pode pegar o 474 (Leblon - Jacaré)ou o 472 (Leme - Triagem), no Leme, o "início" de Copa. Ambos passam no Campo de São Cristóvão, onde acontece a feira. depois de passar pelo Aterro do Flamengo (474) ou Praia do Flamengo (472), Centro, Av. Pres.Vargas e Leopoldina (Av.Francisco Bicalho, a que dá acesso à Rodoviária). Não tem como errar, você verá o Campo à sua esquerda, e ele tem 2 grandes entradas. De dia, funciona mais como uma feira mesmo, e de noite como uma grande festa, com música (shows nos finais de semana) e restaurantes cheios e disputados. Boa Diversão!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Então galera, beleza?

É o seguinte: Eu estou em Araraquara a fazer intercâmbio e quero aproveitar dia 29,30 e 31 para conhecer o Rio de Janeiro. Vi que daqui, onibus diretos só à da companhia Reunidas. Custam cerca de 110 reais. Alguém me sabe dizer se é de boa viajar nessa companhia ou se será melhor eu ir de Araraquara até São Paulo e depois apanhar outro onibus?

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado

• Membros
Postado

Alguem sabe informar se tem algum atalho para quem vai ao recreio? Tipo assim.... olhei no google e descobri que na rodovia Dutra na altura de seropedica tem uma saida em direcao ao rio-santos que eh um atalho para quem vai ao Recreio dos bandeirantes, sem ter que pegar a avenida Brasil e passar pelo centro e voltar por copacabana, ipanema, etc....

Ou seja entrando por seropedica economiza uns 50kilometros....

A pergunta é....: tem algum perigo pegar este atalho?

Trajeto:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Rod.+Pres.+Dutra&daddr=Estr.+da+Pedra+-+Rio+de+Janeiro+-+RJ+to:Estr.+Ver.+Alceu+de+Carvalho&hl=pt-BR&ll=-22.866053,-43.612976&spn=0.370122,0.441513&sll=-22.871356,-43.61317&sspn=0.370108,0.441513&geocode=FWV7pf4d0aFk_Q%3BFR2Fof4dkvxl_SnrGtqiFPCbADGs4_yxBZroCQ%3BFaPtoP4d-ldo_SkNKUCF5OebADGy-7y10rQA2A&oq=estrada+da+pedra&mra=ls&t=m&z=11

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...