Membros diego.domajnko Postado Abril 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Bom dia, mochileiras e mochileiros!! Eu to planejando uma viagem com a seguinte ideia: ir, de carro, de Porto Alegre/RS até o Ushuaia. A ideia é viajar por fevereiro/março de 2018, quando vou estar de férias, junto com mais duas pessoas (e, TALVEZ, dois cachorros). Ainda estamos fazendo o planejamento da viagem, entretanto fica a dúvida se as cidades e pontos de interesse cabem dentro do tempo que temos para a viagem. Enfim, a ideia de viagem é a seguinte: Dia 1: de Porto Alegre/RS até Gualeguaychú/AR. 12h de viagem aproximadamente, 1083km. Dia 2: de Gualeguaychú/AR até Neuquén/AR. 13h30min, 1302km. Dia 3: de Neuquén/AR até San Martin de los Andes/AR. 5h30min, 436km. Conhecer a cidade, praça principal, enfim. Dia 4: de San Martin de los Andes/AR até El Bolson/AR. 4h30min, 313km. Passar por todos os lagos da Ruta de los Siete Lagos e os lagos entre Bariloche e El Bolson. O tempo, de acordo com o Google, entre SMA e El Bolson é de 4h30min, porém vamos passar o dia todo nesta rota. Dia 5: em El Bolson/AR, vamos subir o Cerro Piltriquitron e conhecer o Bosque Tallado, e ir até o Cumbre. Dia 6: em El Bolson/AR, fazer o circuito dos refúgios. Conhecer Cajón del Azul, Hielo Azul, Glaciar Hielo Azul, Los Laguitos, Dedo Gordo. Dia 7: em El Bolson/AR, ainda no circuito dos refúgios. A minha dúvida é se esse circuito consome 2 ou 3 dias. Estou contando com 2 dias de trilha para conhecer tudo. Dia 8: de El Bolson/AR até Futaleufú/CH. 3h30min, 238km. Creio que em Futaleufú esse dia seja o suficiente para conhecer as principais atrações da cidade, como Laguna Espejo, Puente Gélvez, Valle de los Reyes, Lago Espolón e Lago Lonconao. Talvez fique apertado, mas podemos diminuir ainda algumas atividades na cidade. Nos próximos dias passaremos pela Carretera Austral. Dia 9: de Futaleufú/CH até Puyuhuapi/CH. 4h15min, 190km. Parque Nacional Queulat, Ventisquero Colgante Queulat, Laguna Glaciar Cesares. Dia 10: de Puyuhuapi/CH até Puerto Aysén/CH. 4h, 205km. Cerro Mirador, Lago Riesco. Dia um pouco mais tranquilo. Dia 11: de Puerto Aysén/CH até Coyhaique/CH. 1h, 64km. No caminho entre essas duas cidades, a parada vai ser o Parque Nacional Rio Simpson e o Cerro Huemules, e então a cidade de Coyhaique. Dia 12: em Coyhaique/CH. Neste dia vamos para o Parque Nacional Coyhaique conhecer o Cerro Cinchao e fazer o Sendero las Lagunas. Dia 13: de Coyhaique/CH até Puerto Tranquilo/CH. 4h, 218km. Vamos conhecer as Capillas de Marmore, que ficam na Lago Gral Carrera. Dia 14: de Puerto Tranquilo/CH até Puerto Guadal/CH. Vamos conhecer o Valle Cachabuco (conhecido também como Parque Nacional Patagonia) e assistir La Confluencia (encontro entre o Rio Baker e o Rio Nef) Dia 15: de Puerto Guadal/CH até El Chaltén/AR. 10h40min, 762km. Saindo por Chile Chico, finalizamos nosso passeio pela Carretera Austral. Dia 16: em El Chaltén/AR. Conhecemos um pouco a região de El Chaltén, como os seguintes lugares: Mirador los Condores y las Águillas, Mirador de la Cascada Margarita, Laguna Capri, Laguna Torre. Dia 17: em El Chaltén/AR. Conhecemos a Laguna de los Tres, Glaciar Piedras Blancas Dia 18: de El Chaltén/AR até Lago del Desierto/AR. 1h, 37km. Vamos subir um pouco para o norte, indo para o Lago del Desierto, passamos por Chorrillo del Salto, Piedra del Fraire y Glaciar Pollone, Laguna Cóndor, Cascada del Anillo. Dia 19: de Lago del Desierto/AR até El Calafate/AR. 4h30min, 249km. A ideia é dedicar esse dia para conhecer o trajeto entre o Lago e El Calafate, ao sul. Passaremos pelo Mirador del Rio de las Vueltas, faremos o Sendero Cañadon del Rio de las Vueltas, vamos conhecer Mirador del Glaciar Viedma e conhecer um pouco de El Calafate. Dia 20: em El Calafate/AR. Vamos conhecer o Parque Nacional los Glaciares, onde fica o Glaciar Perito Moreno, e queremos fazer o passeio pelo lago, em frente ao glaciar. Dia 21: de El Calafate/AR até Puerto Natales/CH. 3h30min, 272km. Como a viagem não é longa, há tempo de conhecer a Cueva del Milodón. Dia 22: em Puerto Natales/CH. Conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, e seus atrativos acessíveis por carro e curtos senderos. Dia 23: de Puerto Natales/CH até Ushuaia/AR. 9h30min, 769km. Ao chegar, tentaremos pegar os museus (Museo del Fin del Mundo e o Museo del Presidio) abertos. Dia 24: em Ushuaia/AR. Conhecer as Cuevas del Alvear e subir de teleférico para o Glaciar Martial. Dia 25: em Ushuaia/AR. Ir ao Parque Nacional Tierra del Fuego. Fazer os senderos de duração curta. Dia 26: em Ushuaia/AR. Conhecer a Isla Martillo e seus pinguins e descobrir onde ficam o Mirador Paso Garibaldi e Mirador del Valle Carbajal kkkk Dia 27: de Ushuaia/AR até Comodoro Rivadavia/AR. 16h, 1359km. Viagem de volta. Dia 28: de Comodoro Rivadavia/AR até Buenos Aires/AR. 18h. 1761km. Viagem de volta. Atravessar de balsa para Colônia del Sacramento/UY. Dia 29: Buenos Aires/AR até Porto Alegre. 15h30min, 1121km. Esse seria só um rascunho da viagem. Ainda temos dúvida se existe o tempo viável para fazer isso. Como da pra ver, a volta para Porto Alegre seria muito corrida e cansativa, e durante a viagem, por termos pouco tempo, não teríamos como descansar muito entre as cidades e atividades. Enfim, eu gostaria de ver se alguém já fez uma viagem assim, de carro, nesse espaço de tempo. Ainda não sabemos onde dormir, mas a ideia, pra economizar, é sempre acampar, ou pelo menos na maioria das vezes, e fazer a própria comida. Imagino também, caso a gente leve os cachorros juntos na viagem, teremos que mudar algumas coisas, mas a principio seria isso. A kilometragem e o tempo percorrido entre os lugares foram calculados pelo Google Maps, então não tenho certeza da veracidade das informações kkkk. Aceito críticas e sugestões sobre o roteiro!! Obrigado pela atenção! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Abril 28, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Buenas! Já fiz viagem similar, espero que ela se concretize. é muito legal. Tô achando a agenda muito cheia. Tu Já fizestes alguma viagem assim, de várias semanas? E de carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diego.domajnko Postado Maio 6, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2017 De carro, é a primeira vez. Ano passado eu e minha namorada viajamos, mas de carona e ônibus e sem tempo para voltar. Ano que vem queremos fazer essa mas nas nossas férias de trabalho/faculdade, dai não tenho a menor noção na questão do tempo haha. Eu tenho olhado para esse cronograma direto, e sempre me vem na cabeça de que ficou muito corrido para fazer tudo, acho que seria muito mais cansativa a viagem que qualquer outra coisa mas não sei o que poderia ser tirado, já que temos vontade de fazer tudo hehe Como foi a viagem que tu fez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronai Ramos Postado Maio 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2017 Olá Diego, tudo bem? Estou planejando uma viagem para janeiro/fevereiro, porém, pretendemos dar uma passadinha pelo Chile e queremos fazer de busão, van, carona, barco, carroça, etc. Parabéns pela iniciativa de colocar o roteiro aqui e vamos trocando umas ideias. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Maio 11, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2017 EDIT 29/06/2017 Validade da resposta expirou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.