Membros Angel Malheiros Postado Abril 19, 2017 Membros Postado Abril 19, 2017 Olá pessoal, Sou nova aqui e vou fazer minha 1ª viagem para Europa em Janeiro/2018, a princípio o roteiro é Paris, Itália e Holanda ( maior parte da viagem será na Itália), pretendo comprar a maioria das entradas nos pontos turísticos antecipadamente e passagens de trem também. Vou passar 25 dias viajando, R$ 7.000,00 são suficientes para hospedagem(barata), alimentação e alguns gastos extras que podem surgir? Desde já agradeço pela ajuda, Citar
Colaboradores Onde Cê Vai Loko Postado Abril 20, 2017 Colaboradores Postado Abril 20, 2017 Fazendo uma média bem rápida. Com esse dinheiro você terá disponível R$ 280,00 por dia. Eu particularmente acho pouco pra abranger hospedagem, alimentação e gastos extras. Porém, pode controlar seus gastos baseando-se nessa média diária. Mas como dica, acesse o site booking (www.booking.com.br) e pesquise hospedagem nos locais que pretende pernoitar. Assim poderá ter uma base mais fiel de quanto gastará. Fiz um post no meu blog que te ajudará a organizar. https://ondecevailoko.wordpress.com/2017/03/22/meu-primeiro-mochilao-e-agora/ https://ondecevailoko.wordpress.com/2017/03/28/planejar-uma-viagem-sozinho-da-trabalho/ E lá também vai ter dicas sobre visto, e outras coisas. Imagino que ajude um pouco. Se tiver dúvida manda um e-mail ondecevailoko@outlook.com Abraços Helô www.ondecevailoko.wordpress.com Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 20, 2017 Membros Postado Abril 20, 2017 depende do que você for escolher, mas numa viagem econômica, ficando em quarto coletivo de hostel, fazendo ao menos uma refeição decente por dia, para não voltar para casa doente, e sem ser pão-duro a ponto de deixar de fazer passeios legais só por que custam 10 euros de ingresso, eu diria que o mínimo necessário para passar sem aperto seriam em média uns 60 Euros por dia para alimentação hospedagem, passeios e metrô, ainda mais levando em conta Paris e Amsterdam que são locais caros. Então: 60 Euros x 25 Dia = 1.500 Euros x R$ 3.70 = R$ 5.550 para alimentação, hospedagem, passeios e metrô. Sobrariam uns R$ 1.400 ou 390 Euros para o restante. Passagens de trens variam de 10 Euros a 100 Euros dependendo das cidades e das datas escolhidas. Bem programado, bem planejado e comprando as passagens com 90 dias de antecedência, eu acho que você até conseguiria comprar todas as passagens locais lá na Europa com este 390 Euros. Ainda falta o seguro-saúde, que deve lhe custar R$ 300 para 25 dias. Só que o maior problema, é que você estaria viajando no limite do seu dinheiro, qualquer imprevisto que você tiver lá na Europa, como perder um trem ou avião, ficar doente, ter a carteira ou dinheiro furtado, etc, lhe deixaria numa enrascada enorme, sem dinheiro para terminar a sua viagem se você não tiver alguma reserva ou a quem recorrer nestas situações Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.