Membros Maiara Nunes Postado Abril 19, 2017 Membros Postado Abril 19, 2017 Olá, Mochileiros! Fiquei 06 dias em Curitiba e vou compartilhar com vocês. ROTEIRO 1° dia: Jardim Botânico, Parque Barigui e Torre Panorâmica. 2° dia: Passeio de Trem a Morretes, Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa. 3° dia: Fui conhecer Joinville (bate e volta). 4° dia: Parque Tingui, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Universidade Livre do Meio Ambiente. 5° dia: Museu do Holocausto e Feirinha no Largo da Ordem. 6° dia: Bosque Alemão. INFORMAÇÕES IMPORTANTES (ou não): 1- Se estiver mais de uma pessoa, compensa pegar o Uber. A passagem de ônibus lá custa R$4,25 e, dependendo do destino e do número de pessoas, compensa o Uber. 2- Não precisam pagar ida e volta no Trem pra Morretes. Paguem apenas a ida de trem e voltem de ônibus. 3- Ande! Ande muito e conheçam todos os parques possíveis e próximos um do outro, assim, vocês economizam dinheiro. Eu cheguei a andar 6km em um dia e foi super tranquilo (mentira, cheguei bufando). 4- Evite comer em self service nos shoppings. Prato executivo sai muito mais em conta. 5- Dizem que os curitibanos são frios, mas eu não percebi isso. Todos foram muito educados, solícitos e sorridentes comigo. Se você perceber que a pessoa está mais fechada, cumprimente com um sorriso enorme antes de pedir a informação. Eles não serão mal educados. 6- Se você for do estado do RJ, eles vão pedir pra você falar biscoito e bosque só porque eles acham engraçado nosso X arrastado. 7- Vá ao Bar do Alemão! Eu, particularmente, não curti o tal do Submarino, mas valeu pela lembrancinha que vem nele. 8- Pra ir ao Museu do Holocausto, precisa agendar pela Internet. 9- Curitiba tem muito morador de rua e pedinte. Se você der dinheiro a todos, vai ficar sem. 10- O pôr do sol no Parque Tanguá é imperdível! 11- Se divirta muito! Curitiba é maravilhosa e tem muito a lhe surpreender. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.