Colaboradores carol.lopez Postado Janeiro 17, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Oi Leo!! Antes de mais nada PARABENS pela planilha e explicações!!! Bem simples e de facil entendimento, esclarecem a maioria das duvidas! Entao, minha duvida maior (e medo tb) eh no trecho de cuzco e a viagem a machu picchu... Na sua planilha vc cotou passeios city tour e o vale sagrado em cuzco... Vc fez com uma agencia? Comprou na hora mesmo, qd chegou em cuzco? É tudo um passeio só ou vc teve q comprar primeiro o city tour e dps o vale sagrado? Já em MP, é aconselhado a pernoitar em AC e dps acordar cedinho pra subir pra MP? Pq eu pretendo ir d trem, mas pelo q li aqui no site, quem vai d trem corre o risco d nao consegir entrar neh... Vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DOM PEPE Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Léo, pelo que pude notar, vc praticamente não ficou em hostel, certo?. Assim como também ficou uns dias no chile,o que encarece um pouco a viajem devido a moeda deles ser valorizada, certo também,? A diferença, no que pese o custo, entre os hoteis que ficastes e hostels são grandes? Lhe pergunto isso pois comecei a planejar minha viajem e os valores gastos por vc me assustaram um pouco, não muito,mesmo pq penso em gastar algo do tipo3, 4 mil reais, entretanto, meu roteiro será um pouco diferente, excluirei chile e mendoza, trocando-os por jujuy e salta. Valeu pela planilha, ta me dando um norte na organização ! Forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 22, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Léo, pelo que pude notar, vc praticamente não ficou em hostel, certo? Não há diferença na Bolívia e Peru, pois um hotel custa o mesmo preço de um hostel. Eu não curto perder tempo dentro de hostel, então fico em hotel e apareço só pra dormir. Já no Chile e Argentina eu fico em hostel, pois sai bem mais barato. Assim como também ficou uns dias no chile,o que encarece um pouco a viajem devido a moeda deles ser valorizada, certo também,? Encarece sim, pois a Bolívia e Peru são mais baratos que Chile e Argentina. A diferença, no que pese o custo, entre os hoteis que ficastes e hostels são grandes? Lhe pergunto isso pois comecei a planejar minha viajem e os valores gastos por vc me assustaram um pouco, não muito,mesmo pq penso em gastar algo do tipo3, 4 mil reais, entretanto, meu roteiro será um pouco diferente, excluirei chile e mendoza, trocando-os por jujuy e salta. Como disse, só faz diferença na Argentina e Chile. Não sei como fez seu roteiro, mas já fiquei 41 dias entre a Bolívia e Peru e gastei USD 1.000. Tudo depende de como vc viaja. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KillUiu Postado Janeiro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Estou usando basicamente a sua planilha, com mais algumas informações que coletei. Valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielaribas Postado Janeiro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Oi Leo! Obrigada pelas dicas. Vou para Mendonza dia 08 de fevereiro, retorno dia 28 de Calama. Por gentileza, como fez os passeios nas vinícolas em Mendonza? Fez algum trekking por lá? Só mais uma pergunta. Vc contratou alguma agência para fazer os passeios no atacama? Muito obrigada Daniela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 25, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Olá Daniela, Eu fui de moto pras vinícolas. Fora isso, o melhor jeito é de bike alugada. Trekking tem um monte em Villavicencio e Potrerillos. Além do Cordón del Plata. No Atacama não, pois gosto de sair de bike por lá (tem um link com esse roteiro na minha assinatura) e das outras vezes estava de moto e fazia tudo sozinho. Não curto muito agencias, então procuro fazer tudo que der solo e só contrato se não tiver outro jeito. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielaribas Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Obrigada Leo! Estou com uma dúvida que surgiu ontem. Sou marinheira de primeira viagem e estou com dificuldade para reserva os hostels. Vc indica o site hostelworld? O site do Hostels internacional não contém os hostels que foram indicados. Mais uma vez agradeço sua ajuda. E boas viagens pra vc, Daniela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KillUiu Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Não sou o Leo mas vou responder hehe O hostelworld funciona bem sim, assim como o hostelbookers (quando fui pra europa, fiz todas as reservas no bookers). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 26, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Exatamente o que o KillUiu disse. O Hostelworld e Hostelbookers são ferramentas de reserva. O Hostelling International é uma rede e não possui cadastro de 1 décimo dos hostels que existem no mundo. Agora... Me fala as cidades que quer reservar hostel, pois em algumas deles, é super furada fazer isso, pois eles te cobram muito mais caro (até o triplo do preço) e vc pode ver um hostel todo bonito nas fotos e chegar lá e se deparar com um chiqueiro. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielaribas Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Obrigada KillUiu e Leo. Vou para Mendonza, Santiago, La Serena de Sao Pedro do Atacama. Mendonza recebi as seguintes indicações: Puerta del sol, que não tem mais site. E o Hostels Lao. Santiago : hostels andes ou Ventana Sur La Serena: ainda não li nenhuma indicação São Pedro do Atacama: Hostels Campo Base, que não tem vagas para os dias que estarei na cidade. Daniela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.