Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá todos... quero viajar para a ìndia, mas tenho visto tantas questões, que já estou confusa e na dúvida. Se você que lê já foi, pode me dizer algo sobre:

1) É perigoso uma mulher viajar sozinha?

2) Existe maneira de se contratar um guia que fale no mínimo espanhol?

3) Os indianos respeitam as turistas ou temos que tomar cuidados especiais e quais?

4) É fácil dirigir na Índia, como ir para lugares mais distantes ou também é arriscado?

5) Quais os maiores cuidados ao caminhar sozinha e que horários não são recomendados?

6) Existem problemas ao se tirar fotos esporádicas, do tipo, eles cobram para sair em fotos ou implicam de alguma forma?

7) A dita "sujeira" é somente nos centros mais habitados ou no geral?

8) A Qatar faz uma parada em Goha...alguém já foi para lá?

9) Alguém tem conhecimento de guerras civis ou problemas este ano que possa afetar diretamente a Índia?

10) VALE A PENA todo esse risco?

11) ALGUÉM QUER COMPANHIA? RSRSS :D

• Amei! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Oi Josi

Vou te ajudar respondendo apenas duas perguntas rs.

Sim, inclusive é o que pretendo fazer, já tenho 2 contatos de guias que falam espanhol e 1 que fala português.

11) ALGUÉM QUER COMPANHIA?

Simmmmm, estou em busca de companhia para Índia. Costumo mochilar sozinhas mas a Índia está me assustando rs. Vou em março de 2019, tenho o roteiro quase montando. Pretendo fazer Agra - Jaipur - Delhi - Varanasi. Além disso chegamos no famoso festival Holi. Se quiser colar me chama no Whatsapp 75 988745299

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 18/04/2017 em 13:13, JosiLua disse:

Olá todos... quero viajar para a ìndia, mas tenho visto tantas questões, que já estou confusa e na dúvida. Se você que lê já foi, pode me dizer algo sobre:

3) Os indianos respeitam as turistas ou temos que tomar cuidados especiais e quais?

4) É fácil dirigir na Índia, como ir para lugares mais distantes ou também é arriscado?

5) Quais os maiores cuidados ao caminhar sozinha e que horários não são recomendados?

6) Existem problemas ao se tirar fotos esporádicas, do tipo, eles cobram para sair em fotos ou implicam de alguma forma?

8) A Qatar faz uma parada em Goha...alguém já foi para lá?

9) Alguém tem conhecimento de guerras civis ou problemas este ano que possa afetar diretamente a Índia?

11) ALGUÉM QUER COMPANHIA? RSRSS :D

Olá @JosiLua

A Índia é um país de inúmeras belezas e de uma cultura bem peculiar. Se voce nunca esteve em nenhum país do sudeste asiático e vai direto para a Índia sugiro estar preparada para o choque cultural. A partir do momento que voce sai na área de desembarque verá que tudo é bem diferente do restante do mundo. Você será abordada por dezenas de pessoas, umas curiosas pelo seu jeito "diferente", outras ti oferencendo algum tipo de serviço, ou até mesmo querendo de alguma forma ganhar alguns trocados nas suas custas. A dica principal que é válida para qualquer lugar da Índia é: tenha bastante paciência e nunca tome água que nao seja de garrafa mineral devidamente lacrada, após conferir no lacre da tampa.
Respondendo suas perguntas:

- Não, não é. Mas esteja preparada pois ao sair nas ruas muitas pessoas vão ti abordar querendo puxar papo e oferecer algum serviço. Não se assuste se dois ou três homens ti abordarem ao mesmo tempo.

- Eu não procurei esse tipo de serviço mas provavelmente voce deve encontrar. A dica é, qualquer coisa que for comprar negocie muito o preço.

- No geral sim, mas as vezes voce pode se deparar com algum indiano mais folgado ou que seja mais insistente e nao saia do seu lado. Qualquer coisa entre em alguma loja e/ou faça algo para que o cara saia de perto de você.

- Eu não dirigi, mas ao sair pelas ruas é nítido o transito caótico. Acho que não vale a penas alugar algum meio de transporte. Ainda mais que voce nao estará acostumada com o trânsito, uma batidinha deve ser facil de acontecer.

- Tanto na Índia quanto em qualquer lugar os cuidados sao os mesmos com seus pertences. Durante o dia as ruas são bem movimentadas mas ao anoitecer esse movimento diminui e para uma mulher sozinha nao é legal andar por ruas escuras e sem nenhum movimento. Em qualquer lugar do mundo voce pode encontrar pessoas malandras que se aproveitam de alguem que esteja desacompanhado (a).

- Tirar foto na rua, de alguém ou alguma coisa nao tem problema. Mas se voce pedir algum indiano que tire uma foto sua ou que ele saia na foto contigo provavelmente ele vai quere algum trocado.

- O que entendemos como "higiêne" lá nao existe! As pessoas são muito "porcas" ao nossos olhos. Andando pelas ruas vi um mendigo morto embaixo de um viaduto. Nas linhas dos trens o pessoal faz suas necessidades ao ar livre 💩, colocam agua de torneira nas garrafas de agua mineral, etc.

- Sim, vale. Mas como falei anteriormente esteja preparada para o choque cultural. Isso acontecerá principalmente nos 2 primeiros dias depois voce vai se acostumando. O fato de voce viajar sozinha nao quer dizer que ficará sozinha o tempo todo. Viajando dessa maneira voce fica mais aberta a novas amizades e talvez encontre alguma pessoa no hostel que vá fazer os mesmos programas que voce, com isso pode se juntar a eles e arruma cia.
   Se for viajar de trem tenha muita paciencia pois os mesmos andam muito devagar. Saiba que a reserva do assento deve ser feita previamente e ao embarcar 99% de certeza que ao chegar terá um ou mais indianos sentados. Voce pode sentar junto com eles e trocar uma idéia ou pedir que eles se levantem, tudo é bem tranquilo. Ah! leve agua, comida e papel higiênico.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...