Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal, editei meu novo roteiro que deve ser o definitivo, depois de muita pesquisa. Ele está no meu primeiro post.

Dúvidas:

- Alguém já fez Siem Reap pra Phnon Pehn (ou o caminho contrário) por via terrestre? É muito perrengue ou há ônibus de qualidade?

- Alguém conhece Brunei? Fiquei muito interessado depois que vi uma resportagem sobre o país e seu sutão, e gostaria de ver como vive esse povo. Vale a pena?

- Há voôs baratos de Louang Prabang pra Chiang Mai, porém gostaria de viajar de barco pelo Laos, pois dizem ter paisagens de tirar o fôlego. O barco vai até a fronteira com a Tailândia e de lá de se pega um ônibus até Chiang Mai. É bonito mesmo? Pq o preço em si é o mesmo do avião e demora dois dias a mais.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Olá Heka, pode dar pitaco à vontade.

Pensei tb em tirar um dia de Hue, mas como será entre duas viagens longas (chegando de Ho Chi Mihn e depois indo para Hanói), pensei que seria bom uns 3 dias de descanso entre elas, e Hue me pareceu bem tranquila e bonita. Vc chegou a ir para Yangon? Saem vôos muito baratos de Bangkok pela Air Asia e pensei em ir por uns dias.

João desculpe pelo atraso na resposta.

Eu sugiro vc parar em Hoi An, que eu acho mais charmosa que Hue. Hué é uma cidade já desenvolvida, já Hoi An é bem pequena e aconchegante. A diferença é que Hué tem mais pontos historicos para se ver.Depende do seu gosto.

Fui sim a Yangon em Myanmar, eu caho que vale a pena ir. Mas vc precisa tirar o visto em Bangkok e leva alguns dias. Então depende do seu tempo. Vc pode deixar o passaporte e ir passear ao redor de bkk enquanto espera. Só como aviso Myanmar é um mundo a parte, Mas com um povo muito educado e gentil. Ali tudo sera mais dificil de conseguir, acesso a internet então nem se fale. Produtos básicos de uso pessoal que sejam de multinacionais melhor levar de Bkk, pois lá a maioria das coisas é da industria local ( meio incipiente) ou muito caro. Eu diria que é `quase a Cuba do SE asiatico.

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, editei meu novo roteiro que deve ser o definitivo, depois de muita pesquisa. Ele está no meu primeiro post.

Dúvidas:

- Alguém já fez Siem Reap pra Phnon Pehn (ou o caminho contrário) por via terrestre? É muito perrengue ou há ônibus de qualidade?

- Alguém conhece Brunei? Fiquei muito interessado depois que vi uma resportagem sobre o país e seu sutão, e gostaria de ver como vive esse povo. Vale a pena?

- Há voôs baratos de Louang Prabang pra Chiang Mai, porém gostaria de viajar de barco pelo Laos, pois dizem ter paisagens de tirar o fôlego. O barco vai até a fronteira com a Tailândia e de lá de se pega um ônibus até Chiang Mai. É bonito mesmo? Pq o preço em si é o mesmo do avião e demora dois dias a mais.

Eu fui de onibus de Siem Reap a Phnon Pehn, levou cerca de 6 horas e foi tranquilo. O onibus era confortável e me pareceu novo, as estradas também me pareceram ok. Se não me engano há vários tipos de onibus, tente o mais caro que este é o mais confortavel e tem banheiro.

Sobre os outros itens não posso opinar pois não fui ou não fiz estes roteiros. Só sei que Brunei vc precisa de visto pra entrar.

Espero ter ajudado.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi João, eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem muito parecida com a sua, e vai ser na mesma época, apenas teremos uns dias a menos. Vc já pesquisou sobre passagens aéreas? Vc vai chegar e sair da ásia por quais cidades? Outra coisa, como vai ser seu deslocamento no meio da viagem? Avião, trem ou onibus? Vamos trocando informações!

• Colaboradores
Postado
Oi João, eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem muito parecida com a sua, e vai ser na mesma época, apenas teremos uns dias a menos. Vc já pesquisou sobre passagens aéreas? Vc vai chegar e sair da ásia por quais cidades? Outra coisa, como vai ser seu deslocamento no meio da viagem? Avião, trem ou onibus? Vamos trocando informações!

E aí Guto. Eu ainda não sei exatamente como serão todos os meus deslocamentos, mas a princípio avião pela Air Asia e ônibus. E tem um trecho que farei de barco no Laos, que dizem ser uma viagem inesquecível no meio da montanha e da selva asiática.

Chegarei e sairei provavelmente por Kuala Lumpur ou Bangkok, mas ainda estou vendo passagens. Por enquanto a mais barata que encontrei foi ida e volta para Bangkok pela Turkish Airlines, por aproximadamente R$3500.

Vamos manter contato sim, lógico.

Abraço!

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal! Eu também estou planejando uma viagem para o sudeste asiático. Vou passar 27 dias viajando, entre Tailândia, Cambódia e Vietnã. Ainda estou pensando no roteiro, mas já tenho uma ideia básica.

* Bangkok - 3 noites

(Trem noturno)

* Chiang Mai - 3 noites

(avião)

* Hanoi - 2 noites

* Halong Bay - tour 2 noites - uma no barco e outra na ilha

(trem noturno)

* Hue - 2 noites

(avião)

* Phu Quoc - 3 noites

(avião)

* Ho Chi Ming - 2 noites

* Mekong Delta Tour - 1 noite

* Phom Penh - 2 noites

(onibus)

* Siam Reap - 4 noites

(taxi, onibus)

* Bankok - Retorno ao Brasil

Esse é ainda um roteiro inicial, então aceito sugestões e opiniões, hein! O que vocês acham? Eu sei que não inclui nenhuma ilha na Tailândia no roteiro, mas eu não sou muito de praias e estou mais focado na parte de templos, passeios culturais, etc. Mas para não passar em branco, inclui a ilha vietnamita de Phu Quoc, que ouvi dizer que é como uma ilha tailandesa, só que menos cheia e badalada. O que vocês acham? Está muito corrido, faltou algum lugar??

Aguardo comentários!

Abraços,

Luiz

• Amei! 1
  • Membros
Postado
E aí Luiz, vi que vc colocou 4 dias para Siem Reap. Há algo a mais para se fazer além de Angkor, ou ele por si só já vale os 4 dias?

João,

No meu roteiro eu coloquei 4 noites, mas na realidade são 3 dias inteiros, já que chegarei a Siem Reap ao final da tarde do primeiro dia, vindo de ônibus de Phom Penh. Além de Angkor (que acredito possa ocupar 2 dias inteiros), penso em conhecer alguma daquelas "cidades flutuantes" ou alguma outra atração nas redondezas. Mas isso é só mesmo uma ideia inicial. Posso reduzir em uma dia a estadia e acrescentar um dia em Bangkok, ou outro lugar...

Abraços,

Luiz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...