Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ola João,

só dando mais algumas sugestões. Sobre a India, devido a distancia entre Rajastão pra Goa, eu acho que vc vai gastar muito dinheiro com a passagem aerea ou tempo com o trem. Eu consideraria deixar Goa de lado e ficar mais pelo Rajastão que é uma região linda. Goa também é mais cara que o resto da India. Outra ponto é ficar 4 dias em Phi Phi, lá a ilha é pequena e talvez 2 dias seja suficiente. Mas fica a seu criterio, só meu ponto de vista.

• Colaboradores
Postado

Olá Heka, mais uma vez, obrigado, eu vou sim considerar isso, fazer uma viagem gigante só pra Goa e Mumbai (minha vó esteve em Mumbai e disse que é a cidade mais horrorosa que já viu na vida), apesar que lá só iria pegar o avião de volta à Kuala Lumpur.

Outra pergunta, vale a pena conhecer Hong Kong e Macau? Achei passagem baratíssima pra lá, pra variar pela Air Asia, e me interessei, mas tenho que saber bem se vale a pena, comprar só por comprar porque tá barato não faz sentido.

Qual país ali naquela região e que não esta no meu roteiro vale a pena? Nepal? Bangladesh? Sri Lanka? Filipinas? Butão?

• Membros de Honra
Postado

Eu particularmente gostei de Macau e Hong Kong e como vc não vai entrar na China acho que valeria a pena dar um pulinho la. Macau 1 dia dá pra rodar e Hong Kong de 1 a 2 dias e brasileiros não precisam de visto. Aproveita enquanto a China não assume 100%.

Nepal é um dos paíse asiaticos que sempre é bom incluir, afinal vcs estarão muito perto. Tem gente que ama o Nepal e odeia a India, mas depende de cada um. Eu gostei dos dois. Já o Butão eu recomendaria muiiito vc ir, mas o problema é preço. Cerca de 200-240 dolares dia. Dê uma olhada no topico sobre o Butão. Sri Lanka não conheço, mas agora com o fim da guerra civil, me parece q o turismo recomeçou e há muitos lugares legais lá. Filipinas vá pra Boracay, dizem que é o paraíso.

Eu acho que tudo na Ásia vale a pena conhecer, no meu conceito ir pra lá faz vc mudar a maneira como vc vê o mundo.

• Colaboradores
Postado

Nossa, dei uma olhada em Boracay na Filipinas, e é DEMAIS!!!!!!!! Que lugar paradisíaco, e saem voos baratos de Kota Kinabalu, que estarei lá. Vou pensar com calma neste lugar, porque é inacreditável de tão lindo.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Salve Galera!

Farei uma viagem pro sudeste asiático no final de dezembro e tenho algumas perguntas simples: i) o roteiro abaixo descrito cabe em 35 dias? ii) dentre os locais cuja estadia está indicada com apenas 1 dia, seria interessante passar mais tempo?

Apenas esclarecendo, farei todos os trechos possíveis de avião e caso o ritmo da trip fique puxado demais (um pouco puxado eu sei que vai ser), poderei cortar o Vietnã do roteiro.

Enfim, aceito qualquer sugestão quanto alteração de rotas q implique em otimização de tempo, adição ou exclusão de dias em determinado destino, inclusão de eventuais destinos (principalmente no litoral, onde as opções são muitas) e, claro, todo "macete" é bem vindo.

É isso aí.

Valeu!

Bjs e abs!

Roteiro:

Bangkok (tai) - 2 dias.

Litoral (tai) – 7 dias.

Phnom Penh (cambo) - 1 dia

Siem Reap (cambo) - 3 dias

Hanoi (viet) - 1 dia

Halong Bay (viet) - 2 dias

Vientiane (laos) – 1 dia

Vang Vieng (laos) – 2 dias

Luang Prabang (laos) – 3 dias

Chiang Mai (tai)- 3 dias

Yangon (Myan) - 2 dias

Mandalay (Myan) – 2 dias

Bagan (Myan) – 2 dias

--------------

Total nos locais: 31 dias

Tempo de trip ida/volta pro brasa: 2 dias

Tempo restante/gasto em deslocamentos internos:2 dias

Tempo total da trip: 35 dias

• Membros de Honra
Postado

Eu acho que o tempo no seu roteiro está Ok. Só no caso de Mandalay eu ficaria só 1 dia e não 2. Pouca coisa pra se ver ali. Melhor ficar mais tempo se for o caso em Bagan que tem centenas de templos pra se ver.Quando digo centenas, são muitos mesmos, impossivel ver todos.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

João, acho que a sua viagem ainda não saiu e, entao, posso dar umas dicas tambem.

Acabei de voltar de Kuala Lumpur, e la nao eh uma cidade com muitos atrativos. Sou a favor de ficar mais tempo nos lugares e conhece-lo bem do que viajar correndo, mas um dia a mais em KL nao seria imperdivel.

Bali tem muitas opcoes..e cada um que vai volta com uma opiniao..mas eu sugeriria ir a um lugar perto de Bali chamado Gili Trawangan que é maravilhosoooo.

Eu moro em CIngapura e talvez nao seja mto do seu interesse ficar por aqui e conhecer a cidade, mas um dia aqui eh pouco p conhecer e o suficiente p querer ficar mais. Aqui tem muitas opçoes e eh uma cidade diferente dos lugares que pretende ir. Mas fica a seu criterio...

Bom, de Ko Phi Phi eu iria ate Phuket e de la iria p Bangkok e dpeois Chiang Mai. Ko Phi Phi eh longe de Bangkok. Mas Phuket e Bangkok sao meio perdiveis. As outras nao!!

Sobre o Camboja, eu acho que seria mais interessante 3 dias em Siem Reap e 1 em Phnom Penh (isso se quiser mesmo ir p Phnom Penh). A capital nao eh legal, e a viagem de onibus eh cansativa. Eu fiz de barco e eh pior ainda. Nao acho que vale. Siem Reap eh o maximo e vale ficar por la o tempo que tiver. Tenho um contato de um tuk tuk em Siem Reap e acho que la o melhor meio de transporte eh esse. O nome dele eh Panha. O email dele é: panhachhouk@yahoo.com, e ele tem telefone tb: 012 86 45.

Acho que vc deve ficar menos tempo no Vietnã. Eu fiquei 3 dias em Ho CHi Minh e ja nao tinha mais o que ver. Adorei a cidade, mas depois do segundo dia, vc começa a nao ter mais opçoes e a repetir os lugares...2 dias em Ha long Bay. Uma noite no barco eh o suficiente. O lugar eh lindo, mas a agua eh suja e nao da p vc cair..vale pelo visual e pela experiencia, mas na minha opiniao, 3 dias tb eh demais..eh a mesma coisa.

Um lugar legal de conhecer em Laos eh uma cidade chamada Vang Vieng. Ela fica entre Luang Prabang e Vietiane, indo de onibus de uma cidade a outra, vale a parada. A cidade eh simples, mas especial. Quem vai adora. Eu sugiro.

E eu nao fui a India, tenho muita vontade de ir, mas deixaria um plano B nesse ponto. Pq la ou vc ama, ou vc odeia. Eh um contraste absurdo..

Realmente viajar pela Asia eh mto barato e acho que a experiencia eh maravilhosa.

Espero ter ajudado um pouco.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Mari, muito obrigado pelas dicas. Eu não incluirei a Índia nessa viagem, deixarei para fazer outra focando só nela (+ Nepal e Butão). Sobre Kuala Lumpur, ficarei somente 2 dias mesmo. A princípio farei algo mais ou menos assim:

Kuala Lumpur - 2 dias

Kota Kinabalu - 3 dias

Brunei - 2 ou 3 dias

Bali - 4 dias

Sul da Tailândia - 7 dias

Bangkok - 4 dias

Siem Reap - 3 dias

Phnon Pehn - 1 dia

Ho Chi Mihn City - 3 dias

Hue - 3 dias

Hanói + Halonh Bay - 4 dias

Luang Prabang - 3 dias

Vientiane - 2 dias

Chiang Mai - 3 dias

Talvez dê uma passada em Myanmar, não pesquisei muito a fundo o que há de interessante lá, mas parece ser um país bonito.

• Membros de Honra
Postado

Ola Joao, so dando mais um pitaco no seu roteiro, rsrs.

3 dias em Hue, eu acho muito. 1 dia inteiro eh suficiente, nao ha muito a se ver ali.

• Colaboradores
Postado

Olá Heka, pode dar pitaco à vontade.

Pensei tb em tirar um dia de Hue, mas como será entre duas viagens longas (chegando de Ho Chi Mihn e depois indo para Hanói), pensei que seria bom uns 3 dias de descanso entre elas, e Hue me pareceu bem tranquila e bonita. Vc chegou a ir para Yangon? Saem vôos muito baratos de Bangkok pela Air Asia e pensei em ir por uns dias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...