Membros de Honra heka Postado Abril 6, 2010 Membros de Honra Postado Abril 6, 2010 Ola João, só dando mais algumas sugestões. Sobre a India, devido a distancia entre Rajastão pra Goa, eu acho que vc vai gastar muito dinheiro com a passagem aerea ou tempo com o trem. Eu consideraria deixar Goa de lado e ficar mais pelo Rajastão que é uma região linda. Goa também é mais cara que o resto da India. Outra ponto é ficar 4 dias em Phi Phi, lá a ilha é pequena e talvez 2 dias seja suficiente. Mas fica a seu criterio, só meu ponto de vista. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 7, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 7, 2010 Olá Heka, mais uma vez, obrigado, eu vou sim considerar isso, fazer uma viagem gigante só pra Goa e Mumbai (minha vó esteve em Mumbai e disse que é a cidade mais horrorosa que já viu na vida), apesar que lá só iria pegar o avião de volta à Kuala Lumpur. Outra pergunta, vale a pena conhecer Hong Kong e Macau? Achei passagem baratíssima pra lá, pra variar pela Air Asia, e me interessei, mas tenho que saber bem se vale a pena, comprar só por comprar porque tá barato não faz sentido. Qual país ali naquela região e que não esta no meu roteiro vale a pena? Nepal? Bangladesh? Sri Lanka? Filipinas? Butão? Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 8, 2010 Membros de Honra Postado Abril 8, 2010 Eu particularmente gostei de Macau e Hong Kong e como vc não vai entrar na China acho que valeria a pena dar um pulinho la. Macau 1 dia dá pra rodar e Hong Kong de 1 a 2 dias e brasileiros não precisam de visto. Aproveita enquanto a China não assume 100%. Nepal é um dos paíse asiaticos que sempre é bom incluir, afinal vcs estarão muito perto. Tem gente que ama o Nepal e odeia a India, mas depende de cada um. Eu gostei dos dois. Já o Butão eu recomendaria muiiito vc ir, mas o problema é preço. Cerca de 200-240 dolares dia. Dê uma olhada no topico sobre o Butão. Sri Lanka não conheço, mas agora com o fim da guerra civil, me parece q o turismo recomeçou e há muitos lugares legais lá. Filipinas vá pra Boracay, dizem que é o paraíso. Eu acho que tudo na Ásia vale a pena conhecer, no meu conceito ir pra lá faz vc mudar a maneira como vc vê o mundo. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 9, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 9, 2010 Nossa, dei uma olhada em Boracay na Filipinas, e é DEMAIS!!!!!!!! Que lugar paradisíaco, e saem voos baratos de Kota Kinabalu, que estarei lá. Vou pensar com calma neste lugar, porque é inacreditável de tão lindo. Citar
Membros Garbelotti Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 Salve Galera! Farei uma viagem pro sudeste asiático no final de dezembro e tenho algumas perguntas simples: i) o roteiro abaixo descrito cabe em 35 dias? ii) dentre os locais cuja estadia está indicada com apenas 1 dia, seria interessante passar mais tempo? Apenas esclarecendo, farei todos os trechos possíveis de avião e caso o ritmo da trip fique puxado demais (um pouco puxado eu sei que vai ser), poderei cortar o Vietnã do roteiro. Enfim, aceito qualquer sugestão quanto alteração de rotas q implique em otimização de tempo, adição ou exclusão de dias em determinado destino, inclusão de eventuais destinos (principalmente no litoral, onde as opções são muitas) e, claro, todo "macete" é bem vindo. É isso aí. Valeu! Bjs e abs! Roteiro: Bangkok (tai) - 2 dias. Litoral (tai) – 7 dias. Phnom Penh (cambo) - 1 dia Siem Reap (cambo) - 3 dias Hanoi (viet) - 1 dia Halong Bay (viet) - 2 dias Vientiane (laos) – 1 dia Vang Vieng (laos) – 2 dias Luang Prabang (laos) – 3 dias Chiang Mai (tai)- 3 dias Yangon (Myan) - 2 dias Mandalay (Myan) – 2 dias Bagan (Myan) – 2 dias -------------- Total nos locais: 31 dias Tempo de trip ida/volta pro brasa: 2 dias Tempo restante/gasto em deslocamentos internos:2 dias Tempo total da trip: 35 dias Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 29, 2010 Membros de Honra Postado Julho 29, 2010 Eu acho que o tempo no seu roteiro está Ok. Só no caso de Mandalay eu ficaria só 1 dia e não 2. Pouca coisa pra se ver ali. Melhor ficar mais tempo se for o caso em Bagan que tem centenas de templos pra se ver.Quando digo centenas, são muitos mesmos, impossivel ver todos. Citar
Membros Mari Favilla Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 João, acho que a sua viagem ainda não saiu e, entao, posso dar umas dicas tambem. Acabei de voltar de Kuala Lumpur, e la nao eh uma cidade com muitos atrativos. Sou a favor de ficar mais tempo nos lugares e conhece-lo bem do que viajar correndo, mas um dia a mais em KL nao seria imperdivel. Bali tem muitas opcoes..e cada um que vai volta com uma opiniao..mas eu sugeriria ir a um lugar perto de Bali chamado Gili Trawangan que é maravilhosoooo. Eu moro em CIngapura e talvez nao seja mto do seu interesse ficar por aqui e conhecer a cidade, mas um dia aqui eh pouco p conhecer e o suficiente p querer ficar mais. Aqui tem muitas opçoes e eh uma cidade diferente dos lugares que pretende ir. Mas fica a seu criterio... Bom, de Ko Phi Phi eu iria ate Phuket e de la iria p Bangkok e dpeois Chiang Mai. Ko Phi Phi eh longe de Bangkok. Mas Phuket e Bangkok sao meio perdiveis. As outras nao!! Sobre o Camboja, eu acho que seria mais interessante 3 dias em Siem Reap e 1 em Phnom Penh (isso se quiser mesmo ir p Phnom Penh). A capital nao eh legal, e a viagem de onibus eh cansativa. Eu fiz de barco e eh pior ainda. Nao acho que vale. Siem Reap eh o maximo e vale ficar por la o tempo que tiver. Tenho um contato de um tuk tuk em Siem Reap e acho que la o melhor meio de transporte eh esse. O nome dele eh Panha. O email dele é: panhachhouk@yahoo.com, e ele tem telefone tb: 012 86 45. Acho que vc deve ficar menos tempo no Vietnã. Eu fiquei 3 dias em Ho CHi Minh e ja nao tinha mais o que ver. Adorei a cidade, mas depois do segundo dia, vc começa a nao ter mais opçoes e a repetir os lugares...2 dias em Ha long Bay. Uma noite no barco eh o suficiente. O lugar eh lindo, mas a agua eh suja e nao da p vc cair..vale pelo visual e pela experiencia, mas na minha opiniao, 3 dias tb eh demais..eh a mesma coisa. Um lugar legal de conhecer em Laos eh uma cidade chamada Vang Vieng. Ela fica entre Luang Prabang e Vietiane, indo de onibus de uma cidade a outra, vale a parada. A cidade eh simples, mas especial. Quem vai adora. Eu sugiro. E eu nao fui a India, tenho muita vontade de ir, mas deixaria um plano B nesse ponto. Pq la ou vc ama, ou vc odeia. Eh um contraste absurdo.. Realmente viajar pela Asia eh mto barato e acho que a experiencia eh maravilhosa. Espero ter ajudado um pouco. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 23, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 23, 2011 Mari, muito obrigado pelas dicas. Eu não incluirei a Índia nessa viagem, deixarei para fazer outra focando só nela (+ Nepal e Butão). Sobre Kuala Lumpur, ficarei somente 2 dias mesmo. A princípio farei algo mais ou menos assim: Kuala Lumpur - 2 dias Kota Kinabalu - 3 dias Brunei - 2 ou 3 dias Bali - 4 dias Sul da Tailândia - 7 dias Bangkok - 4 dias Siem Reap - 3 dias Phnon Pehn - 1 dia Ho Chi Mihn City - 3 dias Hue - 3 dias Hanói + Halonh Bay - 4 dias Luang Prabang - 3 dias Vientiane - 2 dias Chiang Mai - 3 dias Talvez dê uma passada em Myanmar, não pesquisei muito a fundo o que há de interessante lá, mas parece ser um país bonito. Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 24, 2011 Membros de Honra Postado Abril 24, 2011 Ola Joao, so dando mais um pitaco no seu roteiro, rsrs. 3 dias em Hue, eu acho muito. 1 dia inteiro eh suficiente, nao ha muito a se ver ali. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 24, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 24, 2011 Olá Heka, pode dar pitaco à vontade. Pensei tb em tirar um dia de Hue, mas como será entre duas viagens longas (chegando de Ho Chi Mihn e depois indo para Hanói), pensei que seria bom uns 3 dias de descanso entre elas, e Hue me pareceu bem tranquila e bonita. Vc chegou a ir para Yangon? Saem vôos muito baratos de Bangkok pela Air Asia e pensei em ir por uns dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.