Membros Este é um post popular. GabrielRamosPerin Postado Abril 10, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Abril 10, 2017 Pessoal, tudo tranquilo com vocês? Fala galera de mochileiros tudo bem com vcs?Seguinte, fiz uma recente viagem pela maravilhosa Tailândia no mês de Março/2017 com minha namorada, li muitos relatos aqui no grupo que me ajudaram demais, tirei muitas dúvidas mesmo, mas é claro que só estando lá para podermos nos aventurar e descobrir mais novidades e informações para que possamos depois ajudar vocês aqui igual nos ajudaram.... Vou postar um relato com mais detalhes que na minha opinião fizeram a diferença nessa viagem, prefiro não postar muito o que vocês todos sabem e vão encontrar em outros relatos ok? Outro ponto importante deste relato é que não irei me importar com erros de ortografia hahaha.. Para começarmos já digo que essa viagem é SENSASIONAL MESMO, se tiverem a oportunidade realmente vão para a Tailândia que vocês não irão se arrepender, particularmente os tailandeses são sempre muito atenciosos e simpáticos, usei transporte público, tuk tuk, metro, andamos por lugares que turistas não costumam andar e não nos sentimos inseguros em nenhum momento, fomos abordados por policiais e também sempre foram sempre educados conosco a todo tempo. É lógico que são experiências próprias, podem ter pessoas que não tiveram a mesma sorte que nós de conhecer esse povo acolhedor, simpático e engraçado que são os tailandeses... Por ser um país que o turismo está no auge quase sempre você encontrará alguém que fale o básico do básico em inglês, também se você não souber falar o inglês vá que eles entendem as mímicas também sem problemas e se você for comprar algo que não consiga entender eles sempre irão colocar os preços nas calculadoras que eles mesmo carregam...haha. Escolhi fazer um roteiro que quase todos Brasileiros fazem, é lógico que em uma próxima pretendo fazer outra parte da Tailândia e o restante da Ásia, mas dessa vez os destinos escolhidos foram Bangkok-Chiang Mai-Chiang Rai-Krabi e Koh Phi phi. Fizemos essa viagem de mochilão,levei o mínimo possível, pois já estava decidido a lavar roupas lá, com certeza foi a melhor opção para você que pretende ir para as ilhas, pois muitas vezes para pegar ferry e etc você deverá entrar na água do mar e andar até a altura do joelho para pegar um barco pequeno que te levará até barco maior para se locomover pelas ilhas fazer. também com o mochilão a viagem se torna mais pratica e vc consegue pegar os vôos internos, embarcar e desembarcar com mais agilidade.... DICA 1 Fomos de mochilão e não despachamos as mochilas em nenhum voo que fizemos, as companhias aéreas falam que o limite da carga da mochila não poderia ser superior a 7kg, a minha mochila saiu do Brasil com 8kg500 e todas as cidades que parávamos comprávamos algo e só ia aumentando o peso da mochila e nos vôos internos eu ja deveria estar com 10kg e não pesaram nossas mochilas em nenhum momento, fiquem tranquilos quanto a isso se você for de mochila e pesarem as suas você terá muitoo azarrr...kkk DICA 2 é sempre bom pechinchar e muito, realmente isso funciona, conseguia descontos inimagináveis na hora de negociar, realmente conseguia desconto que diminuía 50, 60, ATÉ 80 por cento do valor pedido inicialmente pelos vendedores, não tenham vergonha de praticar isso ou serão extorquidos diariamente hahaha DICA 3 É OBRIGATÓRIO PARA ECONOMIZAR EM SUA VIAGEM QUE VOCÊ USE o UBER ou GRAB, (GRAB é igual ao UBER só que mais famoso na ásia),comecei minha viagem gastando 150baht até 300baht nos tuk tuks, depois que descobri o uber uma viagem que eu tentava negociar com o tuk tuk que ele me pedia 300 baht eu pagava 60baht pelo uber, depois que comecei utilizar o uber não parei mais, foi uma das melhores maneiras de economizar que na tailândia, super seguro e aconselhável utilizar uber ou grab...de tão barato você fica até com dó e acaba pagando a mais para eles chega a ser engraçado kkkk.. DICA 4 REMÉDIOS- não deixem de levar remédio para fígado, dor de barriga, soro e coisas do tipo, realmente a higiene é precária e possivelmente você irá pegar algo, eu e minha namorada tivemos uma infecção alimentar que nos tirou dos roles por 1 dia e meio e mais 1 dia e meio para nos recuperarmos 100%...então realmente leve de tudo para este tipo de problema... Pessoal, começando então o relato segue os gastos que eu tive na viagem, já que minha namorada ficou com medo do valor e levou mais dólares do que eu...Estes foram os gastos totais para 2 pessoas e totais meus já que dividimos praticamente tudo....a viagem foi de 20 dias... Iniciando a viagem saímos de Campinas/SP dia 28/02 em direção ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo sentido Tailândia com conexão em Dubai nosso vôo estava programado para dia 01/03 às 01:15 da manhã, as passagens foram compradas pelo aplicativo Melhores Destinos em uma promoção, pagamos 3 mil reais conforme puderam ver acima, a companhia foi a Fly Emirates, adoramos a companhia aérea, muito boa mesmo, avião grande nem dava para sentir direito as turbulências que enfrentamos na viagem..haha Referente as passagens aéreas o valor até que foi baixo no meu ponto de vista, saíram passagens mais baratas como por exemplo 2500, porém a viagem levava 32, 36 horas, preferimos pagar um pouco mais caro e estarmos na Tailândia em 24 hrs, com 4 horas de conexão em Dubai para ir e 8 para voltar... 1° DICA ÚTIL A maioria dos brasileiros que vão à Bangkok costumam se hospedar pela Khao San Road e redondezas, caso você seja um desses quando sair do aeroporto siga pelas placas e escadas rolantes e vá em direção à estação de metro dentro do próprio aeroporto, É REALMENTE MUITO FÁCIL, lá você irá encontrar funcionários que te ajudam a comprar as fichas caso você precise, compre uma ficha por apenas 45baht da linha amarela saindo do aeroporto bkk até a estação Phaya Thai, a viagem não demora mais de 20 minutos, você foge do trânsito, preços exorbitantes dos táxis nos aeroportos e está a apenas 4km da Khao San Road, saindo da estação você consegue descer na avenida e já ver o caos de Bangkok, já é possível pegar um Uber dali ou tuk tuk até a khao san, com toda certeza você irá economizar em torno de 500baht.... 1° dia em Bangkok Chegamos no aeroporto de BKK em torno de 12:45 da tarde do dia 02/03, pegamos nossas mochilas que não foram despachadas e já corremos para procurar o Health Control (PARA ENTRAR NA TAILÂNDIA VOCÊ DEVE SEMPRE PASSAR PRIMEIRO PELO HEALTH CONTROL), você deverá preencher um formulário que fica disponível ao lado do Health Control, existem pregados no painel exemplos em português de como você deve preencher o formulário isso facilita muito e uma dica que eu dou é estar com uma caneta em mãos ou fácil de achar, ainda bem que fui prevenido e estava com a caneta..após o preenchimento você deve entregar este formulário aos funcionários e já recebe o cartão que você está liberado para passar a imigração.. Após passarmos a imigração sem problemas nenhum, fui comprar um chip 4G para utilizar meu celular lá, galera outra dica importante é essa, façam isso, valeu muito a pena eu comprar este chip, paguei apenas 450baht (45 reais) para 30 dias de internet, não acaba nunca, usei muito lá o google maps, uber, fazia download, enviada fotos pelo 4G e ele não acaba por nada e com certeza a qualidade é bem melhor que a do Brasil, internet super rápida, como também andei muito de apé e usei os tuk tuks usava o 3g para acompanhar e ver se eu ou os tuk tuks não estavam fazendo caminhos errados ou querendo me levar em outros locais, também nos perdemos em chiang mai e o 4G salvou nossa vida novamente, mas isso fica mais para frente do relato...mas não deixem de comprar. Após comprar o chip 4G a própria funcionária instalou em meu celular, com tudo ok fomos para a estação pegar o metro, deu tudo certo muito fácil pegar o metro (PASSO A PASSO PARA PEGAR O METRO NO INÍCIO DO RELATO), quando entramos no metro já começa a primeira impressão do que nos aguarda nos próximos dias, vendo Bangkok por cima, muitos prédios enormes todos amontados, carros, tuk tuk, aquela bagunça, aquele barulho diferente e o calor básico abafado em todo lugar...Os tailandeses já começam a olhar como um sorriso no rosto querendo algum contato, após a viajar começar fizemos a primeira amizade, um rapaz sentado do outro lado do metro já começou olhar para a minha namorada que estava vestida com uma blusa do Mickey e começou mostrar a blusa dele que também era do Mickey, começamos dar risada e ele tirou da bolsa masculina dele o celular que tinha também uma capinha do Mickey desenhado, foi uma situação engraçada demais ele começou puxar papo conosco perguntando de onde éramos, para onde íamos e etc, e começamos conversar logo ele já estava ao nosso lado tirando selfie para postar no instagram, apesar dele ser das filipinas o primeiro contato com os asiáticos já foi positivo hahah... Chegamos na estação Phaya Thai e como sempre seguindo as placas para sair da estação já conseguimos avistar como era o trânsito frenético de Bangkok, pensamos até em ir de apé da estação até a khao san road que era 4k mas como estava muito calor e 24 sem banho decidimos pegar o primeiro Tuk Tuk (ainda não estava usando o uber), podem ficar tranquilos o tuk tuk em Bangkok passa toda hora, assim que descemos ja pararam uns 3, recusei o primeiro para entender o clima da cidade e no segundo ja fechei por 200 baht até Khao San Road, achei justo o valor e partimos com ele....foi engraçado neste momento, pois o motorista do tuk tuk colocou umas músicas tailandesas (acredito eu) para tocar, ele tinha uma tatuagem na testa e ficava olhando para nós pelo retrovisor com cara de choro, depois cara de feliz, depois cara de solidão hahahaha foi engraçado e caímos na real que a aventura estava só começando.... Finalmente chegamos na Khao San em 15 minutos no máximo da estação até lá, já era umas 15 hrs e a rua estava lotada, cheio de gente vendendo, comendo, bebendo e já começamos ser abordados por muitas pessoas querendo oferecer hotel, terno, comida, massagem e etc, ainda mais com a mochila nas costas olham você como se tivesse um alvo nas costas....como eu já estava com o hotel reservado desde o Brasil fui agradecendo e logo um local me abordou e perguntou se tinha hotel falei que sim e ele me mostrou aonde era meu hotel, apesar de estar oferecendo outro hotel ele foi prestativo em nos ajudar, apesar de ser fácil achar um hotel na Khao San Road. Chegamos no nosso hotel D&D inn que pegamos apenas 51,25 a diária quarto simples sem luxo, com café da manhã incluso, o quarto era silencioso e com apenas algumas baratinhas pequenas, nada que o chinelo não resolvesse hahaha.. Finalmente tomamos o tão desejado banho, achamos que íamos deitar e dormir um pouco mas já animados fomos para a khao san beber, andar, comer o famoso Pad Thai e conhecer o ambiente todo por ali... Ficamos nessa a noite toda conhecendo tudo, parando para comprar cerveja em toda 7 eleven que víamos, aliás na khao San Road devem ter umas dez 7 eleven hahahahaha, minha namorada decidiu fazer uma massagem por apenas 150 baht 30 minutos hahaha caro né?? e eu fiquei bebendo até altas horas Chang e Tiger por apenas 55 baht (5,50 reais),que inclusive são muito melhores que as nossas cervejas tradicionais no Brasil, realmente essa rua é a rua do capeta, não para um minuto é 1000 coisas acontecendo a todo momento, ao seu lado, pessoas, comendo, dançando, bebendo, fazendo massagem, compras, gente chegando e indo sem parar muito legal, gostamos demais de termos escolhido essa rua para nos hospedarmos... 2° Dia Bangkok Acordamos cedo para aproveitarmos o dia, tomamos café da manhã do outro lado da rua do hotel, ai que você começa ver como eles não se importam muito para a higiene, a noite anterior fomos dormir em torno de 23hs, acordamos cedo saímos para a rua e estava repleta de ratazanas do tamanho de um poodle comendo os restos da bagunça da noite anterior, vimos em torno de uns 3 ratos, mas desviando deles subimos para tomar café e durante o café fui pegar manteiga e vi umas 3x baratas grandes próxima a manteiga andando tranquilamente pela mesa, a dica é fingir que não viu e mandar a comida para baixo hahahaha se você tem estômago fraco realmente sua viagem para a tailândia vai ser um tanto quanto difícil hahahaha.... A nossa programação do dia seria visitar o Grand Palace, templo wat pho buda reclinado e Wat Phra Kaew durante a manhã e a tarde, então após o café da manhã e escovarmos os dentes partimos para visitar os templos, é claro como este post mesmo já diz quer economizar leia aqui já fomos ao templo de apé, também para ver as coisas com outros olhos, podermos andar onde turista nenhum costuma andar e foi muito bacana fazer isso, usando o meu 4G google maps apenas 3km já estávamos chegando aos destinos saindo da Khao San, passamos por ruas, pelo meio da população mesmo que estavam indo pegar ônibus para trabalhar, estudar ou sei lá oque haha... vimos muitos deles comendo no meio da rua bandeijão, parece que é algo comum de se ver lá, pois vimos muito lá é tudo assim muita gente, muita bagunça mais muito interessante, você se perde de tanto que tem para olhar... Continua... 5 Citar
Membros MariReis Postado Julho 2, 2017 Membros Postado Julho 2, 2017 Estou esperando pela continuação! Citar
Membros diegogatto Postado Setembro 6, 2017 Membros Postado Setembro 6, 2017 Acompanhando! Relato tá muito bom, rico em detalhes, parabéns! Citar
Membros washington995 Postado Setembro 10, 2017 Membros Postado Setembro 10, 2017 Aguardando tbm a continuação, muito bom!! Citar
Membros ledammx Postado Setembro 24, 2017 Membros Postado Setembro 24, 2017 Será que ele vai continuar? rs Citar
Membros msperle Postado Outubro 5, 2017 Membros Postado Outubro 5, 2017 Olá! Mt bom seu relato! Pfvr publique o restante, pois estou montando meu roteiro e gostei D+ das suas dicas. Poste please!!! Citar
Membros GabrielRamosPerin Postado Outubro 18, 2017 Autor Membros Postado Outubro 18, 2017 Pessoal, bom dia a todos. Seguinte, me mudei do Brasil ja fazem 3 meses e infelizmente minha vida esta muito corrida agora e infelizmente nao posso continuar o relato agora, como fui em marco e tenho uma memoria muito boa me recordo de tudo que [e importante, se vcs quiserem podem me adicionar no facebook para que eu tire a duvida e ajudo todos voces com o roteiro de voces, lembro de muitas coisas e tenho muitas dicas, acredito que se eu tirar a duvida particulartmente sera melhor doq continuar o relato que nao tenho mais tempo para isso. podem me procurar pelo facebook pelo meu email: gabriel_perin@hotmail.com Um abraco a todos e me desculpem por nao poder continuar... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.