Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigada!!!

Quanto a equipamentos eletrônicos, secador, chapinha, celular, alguma dica?

Quanto ao dinheiro para eu levar, o que vc me indica? Travel Money?

Obrigada

Obrigada!!!

Quanto a roupa, o que vc indica?, sendo o período de 19/02 a 11/05/18 em Greenwich- Londres? devo levar muita coisa de frio ou posso comprar la?? é mais em conta???

Em Fevereiro vai estar bem frio, você vai precisar levar roupas adequadas para enfrentar 0ºC por pelo menos uma semana, até você ter tempo hábil de comprar mais roupas lá em Londres caso a sua escolha seja esta.

Agora sobre comprar tudo aqui, ou só comprar o mínimo necessário e o restante lá, depende...

Se você morar no Sul do Brasil (RS, SC, PR) é relativamente fácil achar roupas de frio com um preço igual ou até mais barato do que na Europa, mas se morar numa região mais quente, pode ser complicado achar roupas de inverno, e quando você achar elas podem ser bem caras, pois é um produto que não tem giro na sua região.

• Membros
Postado

Quanto ao dinheiro, cada pessoa tem as suas preferências, alguns preferem levar a maior parte em espécie, mas é meio ariscado, outros preferem deixar o dinheiro na conta corrente brasileira e usar o cartão de débito para sacar moeda local direto da conta e o cartão de crédito para o restante, e por fim tem o VTM também...

Todos eles tem vantagens e desvantagens, mas se você quer se proteger da flutuação do câmbio, que pode fazer a libra ficar mais cara, a melhor solução é fazer um VTM em Libras e carregar o dinheiro lá, depois que o dinheiro está lá, se o preço da libra subir ou baixar, não afeta mais você.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde Adriano,

Fiz a lista de cidades para vc me ajudar com valores: Londres, Paris, Veneza, Roma, Assis, Lisboa e Madrid.

Mais ou menos isso.

Obrigada pelas dicas!!

Aproveitando, para um passeio de 15 dias na Europa, quanto mais ou menos eu gastaria de hospedagem e alimentação e passeios, excluindo passagens de ida e retorno?

Novamente depende dos destinos que você for escolher, da hospedagem escolhida, dos passeios que fizer e daquilo que escolher para alimentação.

Ficando em quarto coletivo de hostel, fazendo ao menos uma refeição decente por dia num restaurante, pois durante a viagem você não vai ter tempo de preparar almoço, e fazendo lanche na rua ou no hostel paro café da manhã e jantar, não sendo pão-dura a ponto de deixar fazer alguns passeios legais só por que custa 10 Euros de ingresso, andando muito a pé e usando o transporte público quando necessário.

Se for uma viagem neste estilo acima, eu estimaria uma média de gastos na faixa de 60 a 70 Euros por dia em gastos com alimentação, hospedagem, passeios e metrô.

Se você escolher destinos caros, como Paris, Amsterdam, Suíça, Áustria, está média pode subir para 70 ou 80 euros por dia, mas se escolher destinos mais baratos, como Lisboa, Madri, Itália, Alemanha, com alguma economia dá para chegar numa média de 50 a 60 Euros por dia.

Fora isto tem as passagens, como você não falou quais cidades seriam, não dá para estimar custos com muita certeza, pois os preços podem varia de 10 Euros até 200 Euros contando deslocamento até os aeroportos e bagagem despachada nas low-cost.

Sem saber as cidades envolvidas, eu faria uma estimativa média de uns 70 ou 80 Euros em cada passagem entre cidades, podendo algumas ser mais caras outras mais baratas.

• Membros
Postado

Londres,Paris e Veneza são cidades com custo de vida elevado, mas as outras tem um custo de vida um pouco e ajudam a equilibrar im pouco.

Eu manteria uma estimativa de gastos na média de uns 70 Euros por dia, para você gastar com hospedagem, alimentação, metro, ingressos e passeios.

Com 70 euros por dia você tem que ser economico nos gastos, mas tambem não precisa comer no pior local da cidade ou viver a base de junk food todo dia, dá para fazer uma refeição decente por dia num restaurante simples, com este valor vocé também não precisará escolher entre fazer um passeio legal que custe 10 euros e comer no dia seguinte, já estaria prevendo uns 10 a 15 euros por dia para você gastar com ingrrssos e passeios.

Claro que isto é só uma estimativa, o valor real vai depender das suas escolhas, em algumas cidades e dias você vai gastar mais ou menos, mas no final a média de gastos deve ficar próxima deste valor.

Passagens entre as cidades são a parte, fora deste valor.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Bom dia,

Tenho um dúvida, vou ficar em Londres por quase 90 dias, estudando, de 18/02 a 14/05, na sequência viajarei para alguns países da Europa, (França, Itália, Portugal e Espanha) por um período de 15 dias, terei algum problema?

Obrigada!!!

Read more: http://www.360meridianos.com/2015/07/como-ficar-legalmente-na-europa-90-dias.html#ixzz4mckeEgYI

Não terá problemas.

Só leve o comprovante de matricula do seu curso, pois a imigração do Reino Unido pode querer saber o motivo de você ficar 90 dias lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...