Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Oi, tudo bem?

Então, estou procurando uma boa mochila, pois em Dezembro vou para Machu Picchu e vou ficar 1 mês viajando...

Me disseram que as melhores mochilas são da Deuter, e pelo que vi são muito boas mesmo.

Agora eu estou na dúvida de qual modelo comprar, pois não sei qual melhor litragem para uma viagem de 1 mês.

Gostei bastante dos modelos:

-Futura Pro 42L R$490,00

-Act Lite 40+10L R$605,00

-Futura Vario 50+10L (o modelo Vario é diferente da Pro em quê?) R$557,00

Para uma viagem de 1 mês, qual seria a melhor litragem?

E em que site é mais confiável para eu comprar? Os preços que passei estão bons?

Bom, espero que possam me ajudar...

Obrigada

Sabrina

Se for no esquema que "todos" vão pra lá, uma de 50l seria uma boa...aí poderia ser40+10 ou 50+10.

A vario possui extensão e ajuste do torso.

Abraço

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal estou pensando em comprar um deuter aircontact pro 60+15, mas a única desvantagem q achei nele eh o maior peso em comparação com outras marcas de mesmo tamanho ela pesa 3200g

Alguem que tenho essa mochila e jah tenha feito travessias com ela pode fazer algum comentario em relação a isso ?

Valeu

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Bruno

A Deuter é uma marca muito conceituada em mochilas. Tem muita tecnologia, mas realmente algumas pecam no peso.

O que você pode fazer para compensar o peso da mochila, é comprar equipamentos leves (fogareiro, panelas, barraca e saco de dormir). Fazendo uma boa combinação desses itens, o peso diminui muito.

Quanto a travessias, vai muito do seu preparo físico, do tempo que você fica na trilha e se você é preguiçoso (como eu) para carregar tudo nas costas.

Mas não vejo pontos negativos quanto ao peso dela.

Abraço

Edy

• Membros
Postado

Edy

Sempre me preocupei com o peso portanto tenho equipamentos leves, fogareiro, panelas e barraca, meu saco de dormir e de peso médio, além disso carrego de equip uma hedlamp, uma minimaglite de backup, pilhas extras, isqueiro, um faca, um canivete suiço e uma pá dobravel o resto é roupa de tecidos leves (dryfit, fleece e um anorak bem leve), o resto é comida. Portanto acho q dah para fazer uma boa combinação.

Valeu pelo esclarecimento

Abraço

• Membros
Postado

Bem, pessoal, pensando na questão conforto, eu tenho uma Futura 42 AC, com o sistema air confort, e, no quesito ventilação, achei realmente excelente.

No entanto, tive alguns problemas ao precisar utilizá-la um tanto pesada. Longe de ser uma crítica à qualidade da mochila, é mais uma observação com relação a este modelo especificamente. Não sugiro que essa mochila seja usada com muito peso, principalmente se a caminhada for mais longa. Tive desconfortos e dor nas costas, porque a tela de ventilação que compõe o sistema air confort não apóia bem as costas e não "massageia" a musculatura, como fazem outros sistemas. E eu nem carregava equipamentos pesados, nada disso; era uma bagagem normal, roupas, tênis, e tals, e essa mesma bagagem não me causou nenhum desconforto quando usei outra mochila com melhor apoio para a coluna.

Lembro aqui a diferença entre peso e volume, blz? O problema não é utilizá-la explorando toda a litragem, mas com esse sistema, mesmo não usando toda a capacidade da mochila, eu tive problemas quando a bagagem era um pouco mais pesada. Então, pra caminhadas mais longas e carregando mais peso, eu sugiro mochilas que apóiem bem a musculatura das costas, mesmo que se perca no quesito ventilação.

A Futura 42 AC tem melhor desempenho em caminhadas curtas, carregando pouco peso.

Abraço a todos.

• Membros de Honra
Postado

...

-Oi Rógeres,

Então, tenho uma futura vario 50+ 10. O sistema air confort desata é bem semelhante a da futura vario. E as costas também não ficam apoiadas na mochila; eu particularmente já andei pesado com nela em trilhas de longa duração ( 5 dias...) e nunca senti dor nas costas.

Contudo as mochilas da linha vario (sistema air confort vario) possuem 4 barras de distribuição de peso, o que dá um show de conforto.

Mas conheci outras pessoas que usam modelos da linha pro, andando com muito peso, e nunca se queixaram de dor nas costas, pelo contrário, elogiaram muito o sistema de distribuição de peso e conforto das mesmas...

Acredito que o quesito'' costas: dor x conforto'' acaba sendo muito pessoal...mais do que a gente costuma teorizar aqui...

::cool:::'>

• Membros
Postado

Pois é, Ram_Alen, eu tb acho que termina sendo muito pessoal, mesmo! O bom é trocar essas experiências, porque realmente cada um tem o que contar. Eu cheguei a entrar em contato com o pessoal da Deuter aqui no Brasil, eles me disseram, por e-mail, que a futura pro 42 ficaria melhor menos carregada e utilizada em percursos mais curtos, o que eu já tinha comprovado ser verdade (ou "uma" verdade... srsrs). De fato, uma mochila de 42 litros está mais pra uma mochila de ataque do que pra uma cargueira, daí esse talvez seja o perfil mais "adequado", mas nada é definitivo mesmo...

O fato é que com botas, mochilas e todos os equipamentos em geral, as impressões são as mais diferentes possíveis. O que acho legal é esse bate-papo que temos aqui. Bem, de qualquer forma, fica essa minha experiência tb postada, não sei se ocorreu com outros... Mas tanto na adaptação às costas quando no acondicionamento das coisas no espaço interno, eu realmente prefiro outros designes; a futura pro 42 eu vou ficar usando pra tarefas menores e mais leves.

Mas, só pra reforçar o que eu disse na outra postagem, não é nada contra a QUALIDADE da mochila, de forma alguma. Não pretendo me desfazer dela, mas usá-la como estou dizendo.

Valeu pela resposta, e vamos continuando com o pé na estrada! :wink:

Abração.

• Membros de Honra
Postado
Pois é, Ram_Alen, eu tb acho que termina sendo muito pessoal, mesmo! O bom é trocar essas experiências, porque realmente cada um tem o que contar. Eu cheguei a entrar em contato com o pessoal da Deuter aqui no Brasil, eles me disseram, por e-mail, que a futura pro 42 ficaria melhor menos carregada e utilizada em percursos mais curtos, o que eu já tinha comprovado ser verdade (ou "uma" verdade... srsrs). De fato, uma mochila de 42 litros está mais pra uma mochila de ataque do que pra uma cargueira, daí esse talvez seja o perfil mais "adequado", mas nada é definitivo mesmo...

O fato é que com botas, mochilas e todos os equipamentos em geral, as impressões são as mais diferentes possíveis. O que acho legal é esse bate-papo que temos aqui. Bem, de qualquer forma, fica essa minha experiência tb postada, não sei se ocorreu com outros... Mas tanto na adaptação às costas quando no acondicionamento das coisas no espaço interno, eu realmente prefiro outros designes; a futura pro 42 eu vou ficar usando pra tarefas menores e mais leves.

Mas, só pra reforçar o que eu disse na outra postagem, não é nada contra a QUALIDADE da mochila, de forma alguma. Não pretendo me desfazer dela, mas usá-la como estou dizendo.

Valeu pela resposta, e vamos continuando com o pé na estrada! :wink:

Abração.

aêo, finalmente cai a ficha da moçada!

quando perguntam lá no mochilas, ual coprar, se a deuter "é a melhor" e a gente repergunta: "melhor pra quê?", o povo fica bravo. qualidade de feitura não implica em adequação de uso....

mochilas pequenas não sãoprojetadas pr amuitopeso. essa mochila deve ser bem confortável com até uns 6 kg de carga. é só usar as táticas de andar bem leve (substituindo barraca por rede e toldo, fogareiro por espiriteira e etc) que dá pra carregar tudo mais comida pra 3 dias com 6 kg. e aí as vantagens dessa mochila, o conforto, vão aparecer.

em tempo pensem em colocar 8kg, no máximo, pra ess amochila. 8kg incluindo a mochila.

• Membros de Honra
Postado

Deuter Cross City 28 - dúvida.

Gostaria de saber se algum colega usa, usou ou conhece bem o modelo Deuter Cross City 28 para uso urbano. Essa aí embaixo:

20100203114320.jpg

A dúvida é se nesta mochila dá para usar a bolsa para lap top também vendida pela Deuter. Essa bolsa ai embaixo:

20100203114457.jpg

• Membros de Honra
Postado
Deuter Cross City 28 - dúvida.

Gostaria de saber se algum colega usa, usou ou conhece bem o modelo Deuter Cross City 28 para uso urbano. Essa aí embaixo:

20100203114320.jpg

A dúvida é se nesta mochila dá para usar a bolsa para lap top também vendida pela Deuter. Essa bolsa ai embaixo:

20100203114457.jpg

clebson, tentou olhar no site gringo?

aqui:

http://deuterusa.com/products/productDetail.php?packID=crossCity&sub=day&tert=day

diz que ela já tem um compartimento pra laptop, de até 17 polegadas. esse compartimento pra laptop aí que vc colocou, é pra quê tamanho?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...