Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tô na dúvida entre comprar a Aircontact 65+10 ou ACT lite 65+10. Vou comprar fora do país. http://www.deuterusa.com/products/trekking.php

Tenho tendido pra ACT Lite pelo peso, que é quase a metade. Absurdo! Mas em compensação a Aircontact parece ter mais bolsos e ser mais resistente. E a capa eu posso comprar pra ACT.

Gostaria de saber as diferenças de resistência. E a opinião de usuários...

Mas 1 kg e mais alguma coisa faz muita diferença em longas caminhadas!

• Membros de Honra
Postado
Tô na dúvida entre comprar a Aircontact 65+10 ou ACT lite 65+10. Vou comprar fora do país. http://www.deuterusa.com/products/trekking.php

Tenho tendido pra ACT Lite pelo peso, que é quase a metade. Absurdo! Mas em compensação a Aircontact parece ter mais bolsos e ser mais resistente. E a capa eu posso comprar pra ACT.

Gostaria de saber as diferenças de resistência. E a opinião de usuários...

Mas 1 kg e mais alguma coisa faz muita diferença em longas caminhadas!

Cara, realmente a aircontact é mais resistente, contudo a act lite, náo é frágil n. verdade que é feita em outro material, mas dá para aguentar bem o tranco.

Outro ponto para a ACT Lite é o sistema de armação em X, o que deixa a mochila com melhor transferencia de peso mesmo, isso eu constatei realmente.

Caso n te importes a quantidade de bolsos, ir na ACT Lite seria interessante, realmente pela diferença de peso.., quanto a capa compra depois, é barata.... pode até comprar alguma da equinox ou curtlo, pois na litragem adequada, servem direitinho.

• Membros
Postado

Oi Mi_GR, tudo bem?? Li a respeito da sua quantum 55+10, vc aconselharia comprá-la para um mochilão no Peru, Bolívia, Chile (sem fazer trilha)?? Estou na dúvida entre ela e uma 60l (Deuter tb). Mas tá difícil decidir por qual comprá-la.

• Membros
Postado

Oi oi...adoro o fórum...não há outro lugar mais útil pra nós mochileiros e afins.

Estou precisando de uma ajudinha, há semanas venho pesquisando uma boa

mochila, pois começo agora dia 8/12 um mochilão pela Europa. Decidi pela

Deuter, q mesmo sendo cara parece bem durável e resistente. Meu primeiro

mochilão com uma Nautika começou mal já no aeroporto. E acabei comprando

uma falsificada na Koh San Road em Bankok pra poder voltar. :lol:

Só que o que tenho lido é que a Deuter Air Contact Pro 60+10 tbm é adaptável

ao corpo feminino mas nunca achei nada sobre a 70+15. Como vou comprar

pelo site, estou um pouco preocupada em não conseguir ajustá-la bem.

Será q a regra d uma vale pra outra?

Se alguém puder dar uma ajudinha...agradeço!!

• Membros de Honra
Postado

Olha, como eu sou menina, eu fui provar váriassssssss mochilas porque é complicadíssimo esse negócio de peso.

Vc já viu no tópico sobre Mochilas- qual comprar?

Vc precisa ver se a altura e tamanho da 70 + 10 não vai ficar muito grande pra vc. O ideal é vc não levar muito mais do que 10% do seu peso e ainda tem um esquema certinho de vc guardar as coisas na mochila. Onde vc mora não tem nenhuma loja onde vc possa experimentar?

Eu comprei a minha depois q experimentei TODAS que eu queria. Se vc tiver mais que 1,70, é bemmmm capaz dessa ficar meio grande demais em vc, e vc acabar se excedendo no peso. Eu tenho 1,66m e a 55 + 10 ficou no limite do grande. Mais que isso eu não aguentaria..

• Membros de Honra
Postado
Oi Mi_GR, tudo bem?? Li a respeito da sua quantum 55+10, vc aconselharia comprá-la para um mochilão no Peru, Bolívia, Chile (sem fazer trilha)?? Estou na dúvida entre ela e uma 60l (Deuter tb). Mas tá difícil decidir por qual comprá-la.

Drica, eu não sou editora de equipamentos, então eu não tenho "moral" pra poder compar uma mochila com a outra pra vc.

Eu tenho essa 55 + 10 e + 16 de ataque acoplável e achei excelente.

A 60 l qual? A air contact SL? Vc precisa experimentar pra ver qual vc prefere. A Quantum é uma cargueira para várias ocasiões, já a air contact SL não tem bolso na lateral e é mais fina porque é para trekking (e mais leve tbm). Se vc não vai fazer trilha nem nada, acho que a Quantum é ótima. (eu tô indo em fevereito fazer um trekking meio longo e mesmo assim optei pela Quantum por causa do diâmetro de espaço interno e bolsos nas laterais...). Mas cada um é cada um... experimenta antes de comprar.

Bjss

• Membros
Postado

Oi, tudo bem?

Então, estou procurando uma boa mochila, pois em Dezembro vou para Machu Picchu e vou ficar 1 mês viajando...

Me disseram que as melhores mochilas são da Deuter, e pelo que vi são muito boas mesmo.

Agora eu estou na dúvida de qual modelo comprar, pois não sei qual melhor litragem para uma viagem de 1 mês.

Gostei bastante dos modelos:

-Futura Pro 42L R$490,00

-Act Lite 40+10L R$605,00

-Futura Vario 50+10L (o modelo Vario é diferente da Pro em quê?) R$557,00

Para uma viagem de 1 mês, qual seria a melhor litragem?

E em que site é mais confiável para eu comprar? Os preços que passei estão bons?

Bom, espero que possam me ajudar...

Obrigada

Sabrina

• Membros
Postado

Ontem fui a duas loja aqui no Centro do Rio, Sub sub e As Divers, olhar a ACT Lite. Putz... a mochila é f... Sensacional. Se tivesse com grana comprava na hora, mesmo sendo um valor absurdo! É certo que se o governo não taxasse produtos importados, os nacionais seriam engolidos. E com certeza não teria espaço pra T&R. rs...

Mas a diferença de preço é exorbitante. A ACT Lite 50+10 aqui sai a R$ 699,00. Lá fora a ACT Lite 65+10 sai a $179,00 ou R$309,00. Como tenho um amigo que vai viajar vou pedir que traga duas e ainda deixo um dindin com ele por R$699,00.

• Membros
Postado
Oi, tudo bem?

Então, estou procurando uma boa mochila, pois em Dezembro vou para Machu Picchu e vou ficar 1 mês viajando...

Me disseram que as melhores mochilas são da Deuter, e pelo que vi são muito boas mesmo.

Agora eu estou na dúvida de qual modelo comprar, pois não sei qual melhor litragem para uma viagem de 1 mês.

Gostei bastante dos modelos:

-Futura Pro 42L R$490,00

-Act Lite 40+10L R$605,00

-Futura Vario 50+10L (o modelo Vario é diferente da Pro em quê?) R$557,00

Para uma viagem de 1 mês, qual seria a melhor litragem?

E em que site é mais confiável para eu comprar? Os preços que passei estão bons?

Bom, espero que possam me ajudar...

Obrigada

Sabrina

CAPACIDADES E PESOS

A capacidade das mochilas é medida em litros.

Algumas mochilas têm colares e outros artefatos que permitem a expansão da capacidade e o peso pode variar em função disto.

Ultrapassar o peso indicado pode forçar as costuras e diminuir a durabilidade da mochila.

Até 15 litros: Hidratação, fast run e bike.

15 a 25 litros: Um volume espaçoso para o dia a dia e suficiente para pernoite sem excessos.

25 a 40 litros: O tamanho ideal para um final de semana.

40 a 60 litros: Pode acomodar volume de uma viagem de 3 dias à 1 semana.

60 ou mais litros: Tamanho expedição, Ideal para viagens de mais de uma semana. É também uma opção para quem carrega toda a bagagem como barraca, suprimentos, baterias, para todo o grupo. É utilizada para os “mochilões”.

O máximo sugerido é de 85 a 90 litros. Se a preferência é por utilizar pouco peso, desça uma categoria. Quando a tentação de comprar um tamanho maior é grande é preciso cautela. Não compre uma mochila muito grande se realmente não precisar, pois a tendência é levar carga desnecessária e um modelo compacto sempre confere mais praticidade.

FONTE: http://www.azteq.com.br/dicas/Detail.aspx?id=6

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...